capítulo 14

246 29 1
                                    

                                 Catarina

A Helena foi a oportunidade perfeita para sair de dentro daquela casa, qualquer hora dessas eu vou estrangular a Eveline.

Catarina: Vamos Helena, já são 8 horas.- tentei chamar ela que olhava algo concentrada na joalheria.

Helena: Calma ai, já estou indo.- ela disse sem olhar pra mim.

Catarina: Eu vou te deixar ai sozinha.

Helena: Se você for embora, entro no seu quarto de noite e te mato.- ela disse finalmente se virando para mim.

Catarina: Terminou?- perguntei sorrindo.

Helena: Sim vamos.

Saímos do shopping um pouco apressadas, pois já estavamos atrasadas.

Catarina: O que tanto você você olhava naquela joalheria?- perguntei se desviar o olhar da rua.

Helena: Presente pra você, mas só vou te entregar quando estivermos saindo.- ela disse dando de ombros.

Helena: Você tava comprando um presente pra mim? É sério?- ela apenas acentiu.

Poucos minutos depois chegamos em casa, e ela saiu do carro ainda no portão. Coloquei o carro na garagem e entrei, a Luna estava sentada na sala e logo me olhou.

Luna: Achei que não vinham mas.

Catarina: Nos enrolamos um pouco. A gente desce em pouco tempo.- nem esperei ela responder e subi as escadas, depois de um tempo terminei de me arrumar e a Helena entrou.

Helena: Toma.- ela falou e me entregou uma caixinha preta.

Catarina:o que é?

Helena: Abre logo Catarina.- ela disse se sentando na cama.

Abri a caixinha e dentro tinha um correntinha fina de prata e um anel também de prata.

Catarina: Não posso aceitar Helena.- disse entregando a caixinha pra ela de volta.

Helena:Não te ensinaram que não se recusa presente? Vem! eu te ajudo a colocar.- ela disse me chamando com a mão.

Ela me ajudou a colocar e descemos ao encontro das duas que nós esperavam lá em baixo.

Helena: Ela não disse que não ia? Tá fazendo o que aqui então?- ela perguntou olhando para a eveline.

Luna: Helena sem discussão, já estamos atrasadas o suficiente.- ela falou já saindo pela porta.

Helena: Catarina você dirige.- ela falou aparecendo do meu lado na garagem.

Catarina: Porquê eu? Dirige você.- falei rindo da cara dela.

Helena: Porque tem que ser você neném, eu vou voltar carregada, a Luna não sabe dirigir, e se aquela outra for dirigindo eu não vou.- é perigoso ela matar a gente.- ela disse baixo no meu ouvido.

Catarina: Está bem Helena, mas se beber demais te largo lá.

Helena: Já te avisei o que faço com você. - ela disse rindo e entrando no carro.

Por um instante percebi o olhar assasino da Luna na nossa direção antes da Eveline puxar ela para dentro do carro.

EntrelaçosOnde histórias criam vida. Descubra agora