Catarina
Fiquei grande parte do dia em um tédio absurdo, não tinha nada pra fazer naquela casa. Senti meu celular vibrar do meu lado.
I.D.L
Sofia: Catarina pelo amor de deus onde você tá?- ela disse gritando do outro lado do telefone.
Catarina: Calma Sofia, tô na casa de uma amiga, para de gritar no meu ouvido, eu ainda estou escutando bem.
Sofia: Você fugiu da cadeia e vem me pedir pra ter calma, você não entende as consequências disso né?
Catarina: Eu não fugi meu bem, eu sai pela porta da frente, mas não vou dizer que foi uma coisa que foi feita de uma forma muito correta.
Sofia: Então dá na mesma, você é muito sínica Catarina.
Catarina: E você adora, mas me ligou pra quê? Pra ficar gritando no meu ouvido ou ficar me dando sermão?
Sofia: Não, te liguei porquê tava preocupada e queria saber como você estar.
Catarina: Vamos tomar um café, tem uma cafeteria aqui perto, te mando a localização e te encontro lá daqui a pouco.
Sofia: Tudo bem, tchau.
F.D.L
Coloquei a bota que estava usando mais cedo, e desci. A Luna estava na sala com a Eveline mais nem dei muita bola, peguei as chaves do carro que o senhor Santiago disse que eu poderia usar e sai de casa, a cafeteria não ficava muito longe, mas também não era tão perto, quando cheguei a Sofia já estava sentada no lado de fora.
Catarina: Por Deus, você já estava aqui ou veio correndo?- disse me sentando ao lado dela.
Sofia: Tava aqui perto, então não demorei muito.- ela disse me abraçando.
Catarina: Ah, tenho muita coisa pra te contar, e também preciso da sua ajuda.
Sofia: Você quer continuar com aquela investigação não quer?
Catarina: Ainda bem que você me conhece, e você vai me ajudar porquê você me ama.- disse pra ela rindo.
Sofia: Que te amar o que fofa, a gente só transou algumas vezes.- ela disse bebendo o café dela.
Catarina: Varias vezes no caso, mas falando sério agora, eu realmente preciso da sua ajuda, mas não agora, vou me mudar daqui a um tempo, quando eu tiver tempo te procuro de novo.- falei sentindo meu celular vibrar, mas não dei bola.
Sofia: Tudo bem Catarina, tudo bem. Mas agora você pode me explicar que merda você tem na cabeça de fugir da cadeia?- ela falou com uma cara nada boa.
Catarina: Já te disse, eu não fugir. Tecnicamente eu sai legalmente.- respondi ela dando de ombros.
Sofia: Mas eu quero saber como você conseguiu sair imbecil.
Catarina:Resumidamente, eu sai com a ajuda do sogro da Eveline!
Sofia: Eveline, aquela sua amiga, sei lá que fazia parte da máfia?
Catarina: A própria encarnação do capeta, nunca achei que morar junto com aquela garota ia me enlouquecer mais. Depois que a gente saiu de lá eu meio que beijei a namorada dela sabe, ai ela quer me matar.- falei dando de ombros.
Sofia: Sempre tive minhas dúvidas que aquela garota precisava de um psicólogo. Você não presta Catarina, você beijo a namorada da louca?- ela pergunto com um sorriso cínico.
Catarina: Para de falar assim.
Sofia: Mas vamos direto ao assunto, o que é que você quer que eu faça?
Catarina: Eu quero que você faça uma copia de todos os documentos da investigação, de todos mesmo.
Sofia: Você só pode tá louca né? Como que eu vou fazer isso, a todo momento tem gente naquele departamento, e os documentos estão com o Torres.
Catarina: Sofia por favor.-Pedi fazendo uma cara pra tentar convencê-la.
Sofia: Tá bom Catarina, eu vou ver o que eu consigo fazer por você. Eu tenho que ir agora.- ela disse olhando a hora no relógio.
Catarina: Depois eu prometo que vou te compensar.
Sofia: Olha que eu vou te cobrar.- ela disse rindo.
Catarina: tchau, qualquer coisa você me liga.
Sofia: Tá bom, beijo.- ele disse entrando no carro.
Catarina: Tchau, beijo só em outra ocasião.
Entrei no carro e voltei o caminho todo pensando no que estava acontecendo com a minha vida durante esse tempo. Em pouquíssimo tempo eu vivi muita coisa que eu nem imaginaria viver, a minha vida deu um salto de um penhasco, mas agora eu não posso mudar nada do que aconteceu.
Cheguei com a Helena me falando que tinha me ligado o dia todo porquê tinha alguma coisa importante pra me contar.
Catarina: E oque séria tão importante assim pra você não ter esperado eu chegar?- perguntei sentando no sofá do lado dela.
Helena: Não dava, na semana que a gente for se mudar, o meu tio vai passar três meses viajando a trabalho, então significa que a gente vai ter passe livre pra olhar a sala dele.- ela falou deitando com a cabeça no meu colo.
Catarina: Mas e a desorientada da Eveline? Também tem a luna, ela não pode nem sonhar que a gente vai entrar naquela sala.- falei olhando pra ela que estava olhando para um ponto qualquer na sala.
Helena: Acho que com a Luna a gente não vai ter problemas, se duvidar ela pode até ajudar a gente, agora a Eveline realmente é um problema encarnado.- ela disse dando de ombros.
Catarina:Mas por qual motivo a Luna ajudaria a gente?
Helena: Ela tem desconfiança que meu tio planejou a morte da mãe dela, mas isso é coisa dela nunca perguntei nada pra ela, mas você bem que podia!
Catarina: Não vem com essa, eu tô fugindo de problemas, ainda mas com a Luna.
Helena: Mas não precisa fazer nada demais, só perguntar, e se ela confirmar a gente pede ajuda pra ela, coisa simples.
Catarina: Tá bom Helena, oquê você não me pede sorrindo que eu não faco chorando!
Helena:Você adora. Vem vamos subir.- ela me chamou e eu subi com ela.
Catarina: Você bem que podia me fazer uma massagem né?
Helena:Pode deixar que eu faço sim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entrelaços
Hayran KurguO que acontece quando armam pra você ir presa por estar investigando um mafioso milionário e influente, que é capaz de tudo para as coisas saírem do jeito dele? E quando você encontra o amor da sua vida na garota problema namorada da sua amiga e col...