Capítulo 17

247 30 0
                                    

Luna

Catarina: Vamos logo com isso Luna, a Helena está esperando.- ela disse me olhando inquieta.

Luna: Você é incrível Catarina mal esperou a minha prima chegar pra cair em cima dela.- falei tentando ao máximo não gritar.

Catarina: Olha, se for isso, eu estou voltando para o meu quarto.- ela disse insinuando emir em direção da escada.

Luna: Isso mesmo, foge do assunto, e somente isso que você sabe fazer, fugir das coisas quando elas não estão do jeito que você quer.- falei me aproximando ainda mais dela.

Catarina: Para, para, para, não chega mais perto de mim, fica ai.-ela falou indo pra trás.

Luna: Está vendo, ela tá no seu quarto por um acaso, na sua cama? Na mesma cama que você disse que me queria?

Catarina: Luna, eu te juro, que não vou gritar, ou fazer cena, você escolheu isso, você unicamente você, eu não posso viver a minha vida de acordo como você orquestra, você escolheu a Eveline, eu não queria que você largasse ela e logo depois a gente casasse, até porquê tem um mês que nos conhecemos, a única coisa, a única que te pedi foi uma chance, e o que você fez? Voltou com ela. Eu não sei que merda vocês tem na cabeça, realmente não sei, porque não dá pra entender.- ela fala como se estivessem arrancando cada palavra dela.

Luna: Catarina para.- falei com os olhos marejados.

Catarina: Não vem com essa agora, eu já te escutei muitas vezes, muitas Luna, agora você vai ouvir. Mas você tem que entender uma coisa, eu não sou a Eveline, que grita com você ou te bate quando as coisas não saem do meu jeito, eu não preciso disso, eu sei conversar como uma pessoa normal, mas você vai escutar cada palavra que sair da minha boca. Todas as vezes que eu já sai com a Eveline ela te traía, todas, não teve uma única vez que ela não fez isso, como faz até hoje, e todas as vezes ela me dizia como você voltava pra ela parecendo uma garotinha indefesa, conversei com o seu pai, e pelo que ele me falou não é a primeira vez que ela te bate, agora me diz, porquê eu queria entender o porquê de você não ter terminado com ela ainda.

Luna: Eu não posso, ela me ajudou muito Catarina, tenta me entender.- a esse ponto eu já estava chorando.

Catarina: Não tiro o mérito dela por ter te ajudado, a única coisa que ela fez que preste, agora isso não é motivo pra você aguentar tudo isso.

Não conseguir falar nada, e mesmo que quisesse não conseguiria. Quando criei coragem para falar algo pra ela, a Eveline aparece na porta. Merda.

Eveline: É incrível, não posso te deixar sozinha, que você vai correndo pra essa outra.- ela falou me olhando.

Catarina: Pra mim já deu, o que eu tinha pra te falar eu já disse.- ela disse subindo as escadas. Pouco tempo depois a Helena desse.

Helena: Luna sobe pro seu quarto.- ela disse com o rosto vermelho de raiva.

Eveline: Ela Não vai pra lugar nenhum, ela vai ficar aqui comigo.

Helena: Olha Eveline, e principalmente você  Luna, eu espero que você escute isso muito bem, a Catarina me disse que não move mais uma pedra por você, mas ela pode não fazer nada, mas eu juro que se você encostar um dedo na Luna eu te mato. Só vou disser mais uma vez, Luna sobe agora.- olhei pra ela, e subi correndo.

EntrelaçosOnde histórias criam vida. Descubra agora