Capítulo 26

246 20 0
                                    

Eveline

Passei a noite inteira acordada, pensando e repensando o porquê disso está acontecendo comigo.
Motivos eu sei que tem vários, e o principal foi tudo que fiz com a Luna.
Ela era a mulher que eu queria e quando eu tive ela pra mim, eu não soube valorizar! Traía ela todas as vezes que eu tinha oportunidade, com diversas mulheres e até algumas amigas dela. Agora que realmente a perdi, me sinto culpada por tudo.

Xxx: Bom dia, você está viva ai dentro? Não quero ser responsável pela morte de ninguém! -ela perguntou batendo na porta.

Me levantei e fui até a porta.

Eveline: Não morri não, na verdade nem dormir pra ser sincera, não consegui pregar o olho a noite inteira.- abri a porta e fiquei encarando ela.

Xxx: Então vamos tomar uma café e você me conta sua trágica história de vida.- ela ficou me olhando esperando, esperando eu sair.

Fomos tomar café e ela me contou um pouco da vida dela, ela era psicóloga no maior hospital do estado, e era bastante conhecida. Finalmente ela me contou o nome dela, era Letícia! Depois Contei tudo pra ela, com sobra de detalhes, afinal ela era um psicóloga, se alguém poderia me ajudar, esse alguém com toda certeza séria ela.

Raquel: Olha, Àquilo que você acredita, não é  necessariamente verdade, a sobrevivência e a necessidade de viver requer total entregada, desapego do passado e o viver o maximo do seu estado presente.
Sua vida é aqui e agora é não com o que ocorreu no seu passado.
Se ame e se perdoe, o perdão da alma é necessário. Deixe sua vida fluir, mas não como planejam para você, viva a vida que você deseja.
Se movimente para sentir o peso das correntes que te prendem ao chão, se liberte das suas amarás internas.
Mas isso não é pra esquecer suas cicatrizes, e sim para aprender a respeitá-las e a conviver com elas.
Deixe de procurar se encaixar em uma caixa, a liberdade é essencial.
Deixe de querer ver o mundo apenas por uma pequena fresta, expanda seus horizontes.
Você mesma é seu portal de transformação.
Viva o hojê o agora.
A vida não dura pra sempre.
E nesse ambiente escuro, você é sua própria luz interna.
Se permita viver a separação, a despedida, e mas uma vez se ver sozinha.
Se permita viver a depressão pos separação,  o sofrimento numa noite de sexta, bebendo sentada sozinha em uma mesa.
Se permita viver a superação, o libertamento de uma dependência de alma.
Se permita viver um novo amor.
Tudo é questão de recomeço, tudo é um ciclo a ser seguido.
No final todos tem o mesmo fim.- ela falava e eu só a escutava.- Será que àquela amizade não era pra acontecer?
Aquele amor não era pra prevalecer?
Porquêr isso tudo tinha que acontecer?
Você chorar, e suas lágrimas caem conforme a chuva.
Deixe de querer  fazer acontecer, o que é pra esquecer.
Deixe de querer um passado que não é seu.
Tudo que está destinado a você, encontrar uma maneira de te encontrar.
Você não é infeliz por deixar qualquer um ir.
Você só é uma pessoa que não é segura de si.
Acredite em si, siga seu desejo.
No fim tudo da certo do mesmo jeito .
Ame de longe, amar é amar sem invadir.
respeite o espaço do próximo a ti.
Ame, viva, se divirta, a relutância de sentimentos te limita.
Siga a mare da sua vida, maré mau seguida não faz bom marinheiro.
Beije, transe, se deleite, se permita, sem contra partida.
Não viva o processo de conhecimento do outro, esse desapego de dor, é somente seu.
Viva aberta a novas oportunidades de se descobrir,  se reconstruir. Esse amor pode não ter dado certo, mas você aprendeu coisas com ela e ela com você, algumas podem não ter sido boas, mas foi um aprendizado.- ela me entendia, e compreendia o que estava acontecendo no meu subconsciente.

Eveline: Era realmente isso que eu precisava, alguém pra me dar um choque de realidade, me puxa-se de volta desse martírio.

Raquel: Eu posso te ajudar, em alguns dias da semana, e dou consultas gratuitas, e participo de um grupo de apoio, vem comigo pra você conhecer, e se você se sentir bem, você começa a participar.

Eveline: Eu não estou com estabilidade pra isso no momento Raquel, não tenho onde morar, tô em quartos de hotéis pela cidade, minhas coisas ainda estão na casa da minha ex e eu não tenho como ir buscar.- nem terminei de falar e ela me cortou.

Raquel: Eveline eu não estou te expulsando da minha casa, você pode ficar aqui o tempo que precisar, se não quiser eu tenho outro apartamento aqui no prédio, você pode ficar lá, em questão das suas coisas, termina de comer, que a gente vai buscar!

Eveline: Raquel não precisa disso, você me conheceu ontem.

Raquel: Eu não tô te pedindo autorização ou algo do tipo, eu disse que quero te ajudar e vou te ajudar você querendo ou não.

Não disse mais nada, não estava em condições de recusar, ela queria me ajudar e eu precisava de ajuda.

EntrelaçosOnde histórias criam vida. Descubra agora