Catarina
Acordei antes da Luna, pois não tenho o costume de dormir até tarde. Desci e sentei na mesa com o senhor Santiago, ficamos conversando até a Eveline aparecer com a maior cara deslavada com a "amiga" dela. Ele encarou ela e a outra que estava do lado dela e saiu sem dizer nada! A Eveline saiu para deixar ela no portão, voltou e sentou na minha frete, tanto lugar nesse caralho de mesa e ela vem sentar na minha frente.
Eveline: Se divertiram ontem a noite?- ela me perguntou com um sorriso cínico e sarcástico ao mesmo tempo.
Catarina: já te falei, que o que acontece na minha vida, não é problema seu Eveline.- falei sem a menor vontade de continuar àquela conversar.
Eveline: Posso te garantir que é sim, até porquê ela é minha namorada.- ela continuo com o sorriso sínico no rosto. Que vontade de dar na cara dela.
Catarina: Você só pode tá de brincadeira né? Você acha mesmo que vocês ainda vão ficar juntas depois do que você fez onte?- Perguntei tentando ao máximo não voar no pescoço dela.
Eveline: Não só acho, como tenho certeza, a Luna não vai me deixar Catarina, ela não me deixou até hoje, não iria ser agora que vai deixar, se eu fosse você não se iludia, ela sempre volta como um cachorrinho pra mim. Eu peço desculpas e ela aceita, é simples.- eu escutava aquilo incrédula.
Catarina: Como você fala isso com tanta naturalidade Eveline, pelo amor de deus, você é louca.
Eveline: Louca não, sincera.Você pode perguntar pra quem quiser, ela sempre volta, é por isso que o papai dela não vai com a minha cara.- ela disse rindo.
Catarina: Não seria pra menos, amargurada do jeito que você é.
Eveline: AMARGURADA É VOCÊ, QUE VOLTOU PRA MINHA VIDA SÓ PRA ACABAR COM O MEU RELACIONAMENTO.!- ela disse gritando e se levantando da mesa.
Catarina: Deixar de ser infantil, já falei, não venha colocar a culpa do seu relacionamento ser uma merda em cima de mim, eu não tenho culpa de você nunca conseguir amar alguém de uma forma saudável, e muito menos sou uma dessas vadias que você dorme por ai, e se você quer falar de destruir a vida dos outros, vamos falar de como você fudeu com a minha?.- respondi com o maxilar travado, tentando ao máximo manter a minha postura.
Eveline: Vai querer pagar de boa moça agora Catarina? E o que aconteceu ficou no passado, e eu não tenho culpa que a sua namorada quis ficar comigo. -Antes deu responder algo, escutei a Luna atrás de nós.
Catarina: E agora eu não tenho culpa se a sua quer ficar comigo!- no momento que ela ia falar mais alguma coisa a Luna apareceu.
Luna: Está tudo bem?- ela perguntou olhando para a Eveline e depois para mim.
Apenas concordei e me virei novamente para terminar o meu café. A Eveline foi até ela, agindo com se nada tivesse acontecido na noite anterior. E para a minha surpresa ela também agiu como se nada tivesse acontecido. Não conseguir terminar de comer e sai dali para o jardim, sentado lá no fundo avistei o Santiago me chamando.
Catarina: Posso sentar?- ele acentiu me olhando com um olhar triste.- Está tudo bem com o senhor? Parece um pouco desapontado!- perguntei demonstrando preocupação.
Santiago: Eu não sei onde eu errei com ela, sempre tentei dar o melhor de mim pra ser um bom pai Catarina. E ela me retribui assim, se envolvendo com aquela mulher, tenho certeza que as duas estão agindo como se nada tivesse ocorrido ontem, estou certo?- ele perguntou com tanta certeza que pude perceber que não era a primeira vez que aquilo tinha acontecido
Catarina: Sim está, elas estão lá na sala de jantar.
Satiago: Catarina por favor, me diz o que aconteceu ontem!- ele pedia em um olha de súplica.
Catarina: Ela chegou com aquela mulher ontem, a Luna começou a discutir com ela, e ela foi pra cima da Luna, e logo em seguida eu fui pra cima dela.- respondir nevosa olhando para um ponto qualquer a minha frente.
Santiago: Pode ficar tranquila, agradeço por ter ajudado a minha filha, mas não é a primeira vez que ela faz isso com a minha Luna.
Catarina: Sinto muito, mas não entendo porquê a Luna ainda está com ela!- falei compartilhado da dor
dele.Santiago: Quando a mãe dá Luna morreu, a Eveline ajudou bastante a Luna, e por isso a Luna acha que deve isso pra ela. Mas isso não dá o direito dela fazer isso com a minha filha.- ele disse já não segurando as lágrimas.
Não conseguir dizer nada apenas abraçá-lo, e ele se acalmando.
Ficamos em silêncio apenas observando a neve cair, até ele quebrar o mesmo.Santiago: Acho que ela quer falar com você.- ele disse apontando com a cabeça para a porta da casa.
A Luna estava encostada nos observando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entrelaços
FanficO que acontece quando armam pra você ir presa por estar investigando um mafioso milionário e influente, que é capaz de tudo para as coisas saírem do jeito dele? E quando você encontra o amor da sua vida na garota problema namorada da sua amiga e col...