capítulo 16

1.4K 87 33
                                    

Estou o encarando há um tempo, achava que as horas que perdi ensaiando o que falar em frente ao espelho iriam me ajudar no momento da prova real, mas a verdade é que mesmo me esforçando a encaixar tudo no seu devido lugar, mesmo vendo que aquilo já não me fazia feliz, eu queria abraçar ele e falar para ficar de vez .

- você está me assustando, Ya... Desde que você voltou você me evitou e agora tá quieta ... aconteceu alguma coisa ?

- é muito difícil colocar isso para fora, então eu peço para que você só fale o que quiser falar depois de tudo, ok?

- tudo bem.

- eu amo a nossa amizade, amo poder contar com você para tudo, amo te ver jogar e te ajudar a desestressar quando precisa. Amo quando você chega aqui em casa com um pote de açaí e me faz delirar a cada colherada...

- eu também amo isso tudo - ele fala naturalmente e vem me dar um selinho

- Bruno, você concordou

- desculpa - ele afunda a cabeça na almofada e logo tira

- o problema é que talvez eu esteja amando demais...

- o que você quer dizer com isso ? - ele segura minha mão

- voce sabe o que...- falo mais baixo e ele abaixa a cabeça
- desde o início deixamos muito claro que éramos dois amigos solteiros que se divertiam, só que eu acho que isso se perdeu um pouco... você não parecia meu amigo quando surgia em uma festa do nada só para eu não pegar ninguém, nem parecia amigo quando ficava pedindo para eu não trazer nenhum outro homem para cá, nao pareceu meu amigo quando ficou puto só na possibilidade de eu ficar com o João Rafael. Eu não estou te cobrando nada, só estou tentando dizer que pra mim, não dá mais. - Bruno me olha assustado - quando eu perguntei se você estava com ciúmes de mim você deixou bem claro que de mim você não sentia esse tipo de sentimento e eu me senti um lixo. Você sempre fala que até de amigos você tem apego e quando eu te perguntei você simplesmente cagou.

- não não não não, me desculpa, eu estava estressado e falei merda . Você é uma das minhas melhores amigas, óbvio que o surto foi por ciúmes.

- eu tentei deixar isso quieto, conversei com o Th e ele disse para deixar passar, ficamos por horas aqui e começamos a assistir uma live que você estava participando e no fundo você fala que irá levar uma amiga legal para um tal evento. O Thiago disse que agora seria a hora de esquecer e só matar a saudade que eu estava de você, mas infelizmente ou felizmente, eu não sei, eu não era a amiga legal que você estava falando ...

- ya

- rapidinho Bruno... eu sei sobre a Julia, sei que você está ficando com ela tem um tempo e não vou mentir, isso me machucou um pouco, mas você nunca escondeu que ama a sua vida de solteiro, então o que me resta é terminar.

- como você soube dela? - ele se levanta e me encara

- e isso importa? Você só vai focar nisso ?

- mas Ya o que nos temos é tão bom, eu amo o que criamos... - ele segura meu rosto

- pois é e eu estou amando você . - ele arregala os olhos, abre a boca mas nada sai - viu, você ama me ter disponível e a sua disposição, mas eu cansei disso. Eu nao quero ficar com raiva de você, nem quero deixar de ir nos encontros dos nossos amigos por que você estará lá, então a melhor coisa é terminar por enquanto que as coisas não estão tão ruins . Não quero atrapalhar a sua história com a Julia - falo abrindo a porta do meu apartamento e me segurando no batente

- me desculpa por qualquer coisa,eu gosto muito de você - ele fala com a cabeça baixa

- eu também Bruno ...

Só foi fechar a porta para que eu sentasse no chão a espera que o choro tomasse conta de mim, mas dessa vez eu estava tão segura e tão certa da minha decisão que a única sensação que eu tive foi de dever cumprido. A dor de saber que não iria ter o Bruno sempre comigo ainda está forte mas eu sofri tanto antes de tomar essa decisão que agora eu só sentia o alívio de ter conseguido ser fiel aos meus sentimentos.

Bruno POV

Estava dentro do carro olhando para o nada e pensando em como essa conversa me abalou tanto. Eu sempre amei a minha vida de solteiro, não estou pronto para um relacionamento, tenho que focar no vôlei e tudo que me distrai eu tento por um fim, mas ela era a minha distração preferida.
Não sei como ela descobriu sobre a Julia mas fico triste por sentir que magoei ela, nunca foi minha intenção faze- la se sentir como segunda opção, ela não tem nem comparação...

Cheguei em casa, me joguei na cama para tentar diminuir a dor de cabeça que surgiu nesse meio tempo e acabei dormindo. Acordei no dia seguinte, peguei o o celular, tirei uma foto da cara amassada e entrei na conversa da Ya para mandar para ela, só aí que me dei conta que aquilo que estava passando na minha cabeça não era pesadelo, era real, realmente não tínhamos mais nada . Me arrumei e fui direto para o treino, cheguei cedo e isso significava que o ginásio estava vazio.

Comecei a levantar as bolas, mas isso não eliminava toda adrenalina que estava em mim, eu precisava de mais. Comecei a sacar a bola sem direção, apenas batia nela com toda a minha força e escutava somente a minha respiração ofegante e o estalo que minha mão dava em contato com a bola .

- tá com raiva do que ?  - escuto a voz do meu compadre e o vejo acompanhado do Luca e do Douglas

- ou de quem ? - Douglas joga a toalhinha para me secar

- estou com raiva de mim - falo seco e me sento para beber minha água

- o que você aprontou capita? -Lucca me questiona

- a Ya terminou com o que tínhamos - falo deixando os três com olhos arregalados

- mas como assim vocês estavam tão bem - o Lucao se senta ao meu lado

- nos tínhamos falado que ela seria a Sra. Rezende logo menos - Lucca fala fazendo referência a uma conversa que teve com os outros dois jogadores

- ela gosta tanto de você, deve estar arrasada ... você não tentou conversar não? Douglas me pergunta

- eu tenho que manter o foco na minha carreira e ela disse que me amava e eu não retribui - falo a última parte abaixando a cabeça

- O QUE? - os três falam na mesma hora - voce vacilou feio, compadre...

Eles estavam me dando um chacoalho quando eu vejo que os outros jogadores estavam chegando e entre eles o João Rafael .

- fala aí gente, como vocês estão ? - ele fala cumprimentando nos três

- doido para treinar - o Lucca responde empolgado

- como esta sendo sua adaptação, já conheceu os lugares mais legais do Rio? - o Douglas o pergunta

- aqui é lindo né então a adaptação tá sendo ótima, em relação a conhecer os lugares, eu ainda não posso afirmar mas apartir de semana que vem acho que vai dar bom .

- Ué por que ? - pergunto

- A Ya vai me levar para fazer um tour e diz ela que depois disso irei me sentir carioca da gema - ele fala fazendo um sotaque de carioca raiz - vou ali terminar de falar com o pessoal - ele fala se afastando do nosso grupo

- pelo visto a Ya já me esqueceu - falo bufando

- pelo menos ela esperou terminar ne Bruno ... - o Douglas falou e eu entendi o recado

A fila andou e eu fiquei para trás. 


Mais ummmm espero que gostem ❤

Agora Ele É Meu Namorado Onde histórias criam vida. Descubra agora