Acordei hoje sentindo um cansaço que parecia ter se instalado em meus ossos. Não era apenas a exaustão física do dia anterior, mas um esgotamento profundo, uma fadiga de tudo ao meu redor. Sempre fui uma pessoa inquieta, com uma necessidade incontrolável de estar sempre em movimento, sempre construindo algo. A inatividade nunca foi uma opção para mim.Matteo, por outro lado, estava lidando com suas próprias dores. Eu mantive minha posição de não permitir que ele dormisse na cama. Parecia inadequado, especialmente considerando sua natureza luxuriosa, ainda mais ele que é um homem de cupidez e eu fonte da sua nova personalidade.
O ar entre nós estava carregado, denso de uma estranheza que só se acentuava quando estávamos sozinhos, aos olhos dos outros, éramos um casal apaixonados. Depois dos eventos de ontem, seria impossível que tudo um mar de rosas. Ele estava visivelmente aborrecido por eu ter interrompido o que quer que estivéssemos fazendo. Parte de mim queria descartar tudo isso como uma fantasia, um produto de minha imaginação pela nova "vida/temporária". Mas outra parte, a parte que estava começando a experimentar emoções que eu nunca tinha sentido antes, me dizia que isso era real.
Matteo era o tipo de pessoa que fazia você se perder sem nem perceber que estava caindo em sua armadilha. Eu acredito que essa seja sua maior arma: sua capacidade de seduzir mulheres. Ele sabia disso, e exibia com orgulho suas conquistas, suas aventuras amorosas com cada uma delas. Cada mulher era uma perspectiva de vida diferente para ele, cada uma um novo capítulo em sua história de sedução.
Depois de escovar os dentes, troco minha roupa por algo mais confortável, perfeito para um dia relaxante, mesmo não sendo minha casa. Me dirijo diretamente para a cozinha, onde o aroma de café fresco preenche o ar. Pego uma xícara da prateleira, o líquido escuro e quente enchendo-a até a borda. Junto a isso, pego alguns pães macios, ainda quentes do forno.
Com minha xícara de café em uma mão e os pães na outra, caminho até a sala. O cômodo é dominado por uma TV enorme, cuja tela preta brilha sob a luz suave da sala. O sofá aconchegante de veludo branco me convida a me acomodar, e eu aceito o convite, afundando na maciez do estofado.
Com um clique do controle remoto, a TV ganha vida. E, para minha surpresa e prazer, o canal que aparece é exatamente o que eu estava sentindo falta: um canal dedicado a novelas mexicanas. E não é qualquer novela, é "Teresa", minha favorita. Eu sorrio, acomodando-me ainda mais no sofá enquanto me preparo para mergulhar no drama e na paixão da trama. A xícara de café e os pães agora parecem o complemento perfeito para este momento de pura satisfação.
- Bom dia... Alice, certo? - A voz de Érica ecoa pela sala, carregada de um entusiasmo que parece irradiar por todo o cômodo. Ela sorri amplamente, como se estivesse cumprimentando o mundo inteiro.
- Bom dia... E sim! - Respondo, sem tirar os olhos da TV.
- Onde está o Matteo? - a mesma pergunta, um brilho especial aparecendo em seus olhos ao menciona-lo. É inegável, ela está apaixonada por ele. É tão óbvio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Era Uma Simples Secretária
RomanceUma Mulher que deixou tudo para atrás, para que pudesse estudar, trabalhar e mostrar que ela pode ser sim independente mesmo com todo o caos em sua volta. Nessa vida, ela já sofreu muito, com pressão da família, ex namorado e até parou de acreditar...