Capítulo 38 - Meu Amigo É Meu Inimigo

212 23 35
                                    


Quarenta e cinco dias se passaram desde que embarquei nesse acordo de namorada "Farsa", um acordo que tinha sua validade, mas o destino mudou tudo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Quarenta e cinco dias se passaram desde que embarquei nesse acordo de namorada "Farsa", um acordo que tinha sua validade, mas o destino mudou tudo. Hoje, sem rodeios, afirmo: não há mais acordo e nem uma vaga na advocacia da empresa. Uma pena, no entanto, sinto-me mais realizada com essa nova realidade do que estaria antes. 

 Já se passaram três semanas desde que chegamos ao Canadá, dias maravilhosos que nos trouxeram até o dia do baile, que agora se aproxima rapidamente. Faltam apenas três dias para a festa que Pedro aguarda com ansiedade. Ainda não consegui resolver a questão dos vestidos ideais para mim e Suzi, lutando arduamente nessa batalha para convencer Matteo a me deixar ir à cidade. Para minha defesa, ele é exímio com as palavras, sabe negar com maestria. Meu pé está melhor, consigo colocá-lo no chão por alguns minutos suportando a dor sem reclamações, consigo seguir em frente, embora o doutor sabe-tudo tenha alertado que ainda há muito a melhorar, mantive minha língua sob controle.

 Em relação aos meus sentimentos, é como se estivessem em ebulição constante, um turbilhão de emoções a cada segundo. Sei que é rápido me apaixonar, mas acredito no poder do esforço certo, no potencial de transformação que o amor genuíno traz consigo. Em apenas um mês, me vi mergulhando em um oceano de sentimentos por Matteo, algo que nenhum outro homem em um ano conseguiu despertar em mim. Essa situação é inesperada, e admitir que Matteo é bom, amável e incrível quando não está me tirando do sério é algo que jamais imaginei. Ele mudou, não é mais o homem autoritário que costumava ser, não é mais aquele que passava por cima de todos, inclusive de mim, sua pobre secretária. Acredito que essa viagem não só mudou a minha vida, mas a dele também. Sua felicidade me traz alegria genuína.

 Ele me faz sentir especial ao se preocupar comigo, ao cuidar de mim, ao realizar meus desejos e até mesmo perguntar o que quero, algo que nenhum outro homem além do meu pai fez antes. Ele me transformou de uma maneira que eu não esperava. Aprendi muito com esse acordo, entendi que as pessoas se escondem muito bem quando estão machucadas, tornando-se frias e distantes. Parece incrível dizer que aproveitei mais nesse mês do que em um ano inteiro. 

 O frio na barriga, o sorriso bobo, a vontade de proteger e cuidar da pessoa, o desejo de vê-la feliz; é assim que me sinto perto de Matteo. Talvez seja absurdo estar ao lado dele depois de tanta turbulência no passado, mas agora tudo é diferente. Agora eu o quero por perto, quero ser feliz com ele, quero cuidar dele e estar presente em todos os momentos. Talvez eu me arrependa, é uma possibilidade, mas... ele pareceu tão sincero ao dizer que estava desenvolvendo sentimentos por mim, e não apenas falou, mas também demonstrou. Por vezes, sinto-me tola por gostar tanto dele.

 Tenho medo de me machucar, especialmente quando o sentimento é tão intenso. Sinto que não conseguiria me reerguer. Estou me apaixonando perdidamente por ele. 

 Como pode um acordo desencadear tudo isso? Como um simples acordo pode unir duas pessoas tão diferentes em uma relação tão complexa, onde ambas dependem uma da outra? Onde estão conectadas não apenas pela paixão.

Era Uma Simples SecretáriaOnde histórias criam vida. Descubra agora