𝗾𝘂𝗮𝘁𝗿𝗼

3.3K 228 62
                                    

Aos 14 anos, recebi a notícia de que eu tinha câncer, e eu lembro que foi um dos piores dias da minha vida

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Aos 14 anos, recebi a notícia de que eu tinha câncer, e eu lembro que foi um dos piores dias da minha vida. Eu lembro.

Eu tinha passado mal durante a madrugada, e minha mãe praticamente implorou para me levar ao hospital. E começaram a fazer exames, colocar agulhas no meu braço e tirar o meu sangue. Após tudo isso, falaram que de acordo com os exames, eu tinha câncer no fígado.

—— Tudo bem. É só uma porta. Você só tem que abrir e pronto. Nada demais.

Fazia cerca de cinco minutos que eu estava parado na frente da porta do quarto. Eu estava sem coragem para entrar. Ou talvez eu não queria.

Abro a porta. Dentro do quarto, havia um garoto que estava mexendo no celular. Provavelmente deveria ser o Lamar, o garoto com quem eu iria dividir o quarto.

—— Você deve ser o Bailey, certo? —— perguntou assim que me viu.

—— Sim.

Ele se levantou da cama e estendeu a mão.

—— Eu sou o Lamar.

—— Prazer. —— apertei a sua mão, retribuindo o gesto.

Meu celular vibrou no bolso. Merda. Era a porra do meu alarme.

Uau, hora de tomar a porra do remédio.

Vou até minha mochila e pego o frasco do remédio. Coloco o comprimido na boca e tomei a água.

—— Remédio de quê?

—— É para o meu câncer.

Ele fica em silêncio.

Que ótimo.

—— Quanto tempo te deram?

—— 3 meses. —— respondi —— Mas eu 'tô vivo faz quatro anos desde que descobri esse caralho. Ainda.

Ainda.

—— Entendi. —— falou sem jeito —— Não precisamos falar desse assunto.

—— Não tem problema.

—— Quer ir ver a quadra de basquete? Reformaram faz uns dois dias.

—— Pode ser. —— me levanto.

—— Os meninos devem estar jogando lá. —— disse depois de ter fechado a porta.

Cruzo os braços.

—— E quem são esses meninos aí?

—— Bom, tem o pessoal que só joga na reserva, então eles não treinam. E tem os titulares.

—— E quem são?

—— Tem o Jordan, o Thomas, esses aí... mas os principais são eu, o Alex e o Josh.

𝘁𝗵𝗲 𝗰𝗵𝗲𝗲𝗿𝗹𝗲𝗮𝗱𝗲𝗿 𝗮𝗻𝗱 𝘁𝗵𝗲 𝗯𝗮𝘀𝗸𝗲𝘁𝗯𝗮𝗹𝗹 𝗽𝗹𝗮𝘆𝗲𝗿 Onde histórias criam vida. Descubra agora