seis

2.8K 196 29
                                    

Bom, eu conhecia Beauchamp

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Bom, eu conhecia Beauchamp. Provavelmente, ele não lembra de mim. Mas eu lembro dele.

Éramos melhores amigos desde do quarto ano do ensino fundamental. E eu gostava dele, mais que amigo.

E quando estávamos indo para o ensino médio, eu me declarei para o Josh. Ele disse que não gostava de mim e no outro dia, tinha saído da escola.

Depois disso nunca mais se falamos.

—— Bay! Vamos! Você não demora tanto para colocar uma camisa! —— bato na porta mais uma vez —— Está transando? Quem é a sortuda?

A porta é aberta. Por Lamar.

—— Cara —— ele diz —— , são 6:00 da manhã. Qual é o seu problema?

—— Preciso levar o meu irmão no hospital.

—— Por que?

—— Tratamento.

Ele fez um sinal para eu entrar no quarto.

—— Bom, eu acordei agora, então não sei onde ele está. Pode procurar a vontade.

Vou até o banheiro e bato na porta.

—— Bailey? Nasa loob ba ito?

—— siguro.

—— nagsusuka ka ba?

—— makakasigurado ka diyan.

Ótimo.

—— Amiga, traduz o que vocês disseram, pelo amor de Deus.

—— Perguntei se ele estava no banheiro, Bay disse que sim. Depois perguntei se ele estava vomitando e ele confirmou.

—— Ah. E por que falaram outra língua?

—— Nossos pais são filipinos, então desde quando éramos pequenos, eles queriam ensinar um pouco do idioma deles. E acabamos pegando a mania de conversar sobre certos assuntos, falamos em filipino.

—— Entendi. Mas por que ele está vomitando? —— perguntou.

—— Por conta dos remédios, eu acho. Acontece uma vez por semana. Se acostuma.

Bato na porta outra vez.

—— BAILEY MAY, ABRE A PORRA DA PORTA!

A porta é aberta. Meu irmão estava sentado no chão. Me aproximo dele.

—— Eu sei que você não está passando bem. Mas de um jeito ou outro, vou ter que te levar no hospital.

—— Eu sei.

—— Então, vamos. —— me levanto —— Na verdade, você ainda está de pijama. Se troca primeiro.

Assentiu.

Saio do cômodo e espero no quarto. Provavelmente Lamar não iria se importar.

—— Desculpa. —— falei —— Posso pedir para trocarem ele de quarto ou algo do tipo, se quiser.

—— Não. O Bay é legal. Eu gosto dele.

Sorri.

A porta é aberta. Não falo nada apenas saio do quarto junto com meu irmão.

—— Bom dia.

—— Bom dia.

Fomos até o carro e começo a dirigir. Decidimos não falar nada durante o caminho, não tínhamos o que dizer. Estaciono o carro e saio do automóvel.

—— Bom, provavelmente vai ser quimio.

—— Como sabe?

—— Porque foram assim os últimos cinco ou mais tratamentos.

Vou até a recepção e espero a secretaria terminar de falar no telefone.

—— Com licença.

Ela fez um sinal.

—— Com licença. —— repito —— Olha, eu não ligo que você esteja no telefone. Eu apenas quero saber onde é a porra da sala para o tratamento do câncer do meu irmão.

—— Qual o nome do paciente?

—— Bailey May.

Olhou para o seu computador.

—— Sala 15.

Assenti.

—— Sala 15. —— falo me aproximando.

Bato na porta e entramos na sala.

—— Bom dia, Dra. Yang.

Ela se vira e deu um sorriso.

—— Bom dia. Bom, saiu o resultado da TC.

—— Ah.

—— Já iremos falar sobre isso.

Assenti.

—— Hm, Bailey. Uma das enfermeiras vai te ajudar para começar a quimio.

—— Então, vai ser quimio? —— perguntou se sentando na cadeira —— Que ótimo.

A doutora fez um sinal para conversarmos fora do quarto. E sendo sincera, eu estou com medo.

—— Any, a TC não mostrou muita coisa boa.

—— O câncer aumentou?

—— Não tenho certeza. Não posso afirmar sem ter absoluta certeza.

—— Cirurgia, então?

—— Vamos interna-ló aqui no hospital até a cirurgia.

—— E vai ser quando?

—— Vou marcar para às 14:30

Balanço a cabeça concordando. Entro na sala novamente.

—— Poderia nos dar licença, por favor?

A enfermeira assente e saiu.

—— Precisamos conversar. —— anunciei.

—— Tudo bem.

—— Vai ter uma cirurgia às 15:00.

—— Ai, que ótimo. —— diz com ironia.

—— E acho que devemos contar para a Nour sobre tudo isso.

—— Você acha?

—— Eu tenho certeza.

continua...
bom, como vocês viram no decorrer do capítulo, os pais da Any e do Bailey são filipinos, e eles sabem falar o idioma. então, em alguns caps, eles vão falar em filipino, mas não se preocupem que eu vou traduzir para vocês <3

𝘁𝗵𝗲 𝗰𝗵𝗲𝗲𝗿𝗹𝗲𝗮𝗱𝗲𝗿 𝗮𝗻𝗱 𝘁𝗵𝗲 𝗯𝗮𝘀𝗸𝗲𝘁𝗯𝗮𝗹𝗹 𝗽𝗹𝗮𝘆𝗲𝗿 Onde histórias criam vida. Descubra agora