oito

2.6K 169 26
                                    

14:15

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

14:15.

Tínhamos chegado no hospital nesse horário. 15 minutos antes da cirurgia. Lamar tinha pedido para ir junto, e como ele era um dos poucos — literalmente — amigos do meu irmão, eu não consegui dizer "não".

A porta do elevador abre, andamos pelo o corredor e paramos em frente ao quarto. Suspiro fundo e bato na porta, logo abri. Minha mãe estava sentada na poltrona, olho para a cama em que meu irmão estava e percebo que ele estava dormindo.

—— Oi, mãe. Eu vim ver o Bay antes da cirurgia. —— falo me aproximando dela —— Esse é o Lamar.

—— Oi, Lamar. Prazer.

—— Prazer.

Ela foi até a porta.

—— Bom, vou deixar vocês à sós. —— assenti.

Vou até ele e me sento na ponta da cama.

—— Para de ser fingido. Sei que não está dormindo.

Meu irmão riu.

—— Como sabe? —— Lamar questiona se aproximando.

—— Eu conheço ele na palma da minha mão. —— ri enquanto cruzava os braços.

—— Em minha defesa, eu realmente estava dormindo. Mas você entrou no quarto e atrapalhou meu sono de beleza.

—— Você é tão carinhoso.

—— Enfim, que horas são?

Olho para a tela do meu celular. Droga. Falta 5 minutos.

—— Falta 5 minutos.

—— Hora das três regras.

Olho para ele.

—— Nour vai ficar com o seu quarto.

—— Você fica com meu dinheiro e eletrônicos.

—— E você descansa em paz.

Lamar não estava entendendo nada do que havíamos falado.

—— O que raios acabou de acontecer?

—— Bom, toda vez que tem uma nova cirurgia, fazemos três regras.

—— Cada um fica com uma coisa, caso eu morra. —— completou.

As enfermeiras entram no quarto. Ok, estava na hora. Me levanto da cama.

—— Está pronto?

—— Acho que 'tô.

Andamos pelo corredor até o andar da cirurgia. A fita vermelha no chão indicava que era a hora da despedida. Seguro a mão do meu irmão, dessa vez, um pouco mais forte.

—— Ok, está na hora.

—— Aproveita sua vida por mim, ouviu?

—— Você não vai morrer.

Bom, era isso que eu queria pensar no momento.

—— Eu te amo.

—— Eu te amo.

Assenti para as enfermeiras, e elas abrem as portas para entrar no outro corredor.

—— Você não vai morrer. —— repito.

---

Ficamos na sala de espera, apenas aguardando alguma notícia do meu irmão. Lamar dizia que tudo iria ficar bem, mesmo que eu quisesse mandar ele calar a boca por um segundo, eu não podia. Pelo menos, ele estava com esperança.

—— Any —— ouço me chamarem e eu me levanto —— , podemos conversar?

Vou até a médica e espero ela dizer algo.

—— E a cirurgia?

—— Foi bem. Já estão fechando.

—— E o... câncer?

Ficou em silêncio. Ótimo, a notícia é péssima.

—— O câncer aumentou. Pensamos que iria diminuir ou até sumir...

—— Não —— corto sua frase —— , não preciso de explicação. E agora, o que vai ser? Quimio? Radio?

—— A princípio, sim. Mas, vamos colocá-lo na lista de transplante.

Como se fosse ajudar em algo, já que nos dois últimos transplantes, o câncer voltou. Se duvidar, no próximo — se tiver — transplante, o corpo dele pode rejeitar o órgão.

—— Tudo bem.

Vou até a saída do hospital. Eu precisa de um pouco de ar. Eu não conseguia respirar. Eu estava nervosa.

—— Any —— me viro —— , está tudo bem?

—— O câncer aumentou. —— respondo a Lamar.

—— Ah.

Ah.

Ah.

Eu estou assim, nesse exato momento. Ah.

—— Eu já esperava por isso.

—— Você não esperava.

—— É, eu não esperava.

Lamar tentou me acalmar. E sinceramente, me ajudou bastante. Ele era um bom amigo.

Tempo depois, meus pais tinham voltado para casa para ficar com a Nour. E Lamar, já tinha voltado para o seu dormitório da escola. Eu estava no quarto, apenas esperando meu irmão acordar depois da cirurgia.

—— Eu 'tô vivo. —— ouço ele dizer.

—— Poxa, agora não posso ficar com seu dinheiro. —— falo brincando, fazendo Bay rir.

—— Como foi?

—— O quê?

—— A cirurgia.

—— Então, Bay. Eu vou ser direta. —— assentiu —— O câncer aumentou.

—— Ah. E o que mais?

—— Agora, é quimio e radio. E também, vão te colocar na lista de transplante.

—— Como se fosse adiantar. —— falou —— Quando eu recebo alta?

—— Acho que na quarta-feira.

—— Tudo bem.

Me sento novamente na poltrona e suspiro fundo. Acabo dormindo, eu estava tão cansada.

continua...

𝘁𝗵𝗲 𝗰𝗵𝗲𝗲𝗿𝗹𝗲𝗮𝗱𝗲𝗿 𝗮𝗻𝗱 𝘁𝗵𝗲 𝗯𝗮𝘀𝗸𝗲𝘁𝗯𝗮𝗹𝗹 𝗽𝗹𝗮𝘆𝗲𝗿 Onde histórias criam vida. Descubra agora