Você nunca pensa em como é a morte , você nunca saberá como irá morrer e nunca sabe se quando você for dormir acordará no dia seguinte. Por isso a vida é um jogo perigoso e apartir do momento em que vem ao mundo você já está morrendo. Porém nem todos tem a sorte de viver até sua velhice pois a vida é cheia de trapaças e fases , uma vida é tão fácil de ser tirada de suas mãos.
Um dia você pode ser um adolescente , adulto ou criança vivendo sua vida normalmente sem saber os perigos ao seu redor e no outro momento está em um cemitério vendo um corpo ser enterrado. Uma pessoa se foi e você pode pensar " da última vez que nos vemos ela(e) estava normal , viva (o)" , e se você não for quem está vendo um corpo sendo enterrado em um caixão essa pessoa pode ser você.
Mas eu realmente nunca pensei na morte. Apesar de tudo que já passei nunca parei para pensar em nada relacionado. Nunca pensei estar cara a cara com a morte. Saber que vou morrer em tão pouco tempo ,saber que não vou poder viver uma vida longa ao lado das pessoas que eu amo ao meu redor. Eu só queria viver uma vida típica de adolescente igual as séries e filmes americanos sofrer um drama típico um amor clichê e essas coisas.
Mas a vida não foi generosa comigo.
E Aqui estava eu observando tudo ao meu redor naquela sala. Minha mãe brigando com o doutor ameaçando colocar ele na falência se eu não me curasse e claro ,meu irmão tayler como sempre estava quase socando a cara do médico. Meu pai por outro lado permanecia calado olhando para o chão.
Fui diagnosticada com câncer novamente .
Quando era pequena aos meus seis anos de idade descobriram que eu tinha câncer , foram longos seis anos de luta em hospitais e hospitais. Agulhas perfurando minha pele, remédios e mais remédios , vivendo em volta de vários aparelhos eletrônicos ligados ao meu corpo . Cada movimento meu era calculado ,tudo exatamente tudo.
Abaixo meu olhar para a tela do meu celular que estava apitando de mensagens e mais mensagens de meus amigos , coloco meus fones de ouvido e deixo na minha playlist da minha cantora favorita Billie Eilish , fecho os olhos e encosto na poltrona sentindo o frio em meu pescoço.
É incrível como um dia você está em uma festa com seus amigos e no momento seguinte esta passando mal e ser encaminhada ao hospital e logo mais , descobrir depois de três dias internada que está com câncer novamente , mas não quero passar por tudo de novo. Não quero passar aquele sofrimento em uma cama de hospital.
Ouvir o médico dizendo que minha estimativa de vida é cerca de quatro a cinco meses se não fizer o tratamento necessário. Acho que assim que eu ouvi isso uma parte de mim já tinha morrido, eu sempre soube que morreria uma hora ou outra ,mas nunca pensei que morreria tão cedo.
Abri os olhos e olhei para mim mesmo. Estava com um conjunto de moletom azul marinho e os cabelos presos , estava com as mãos fechadas apertando contra a pele abro as mãos e olho vendo a marca de minhas unhas na pele. Foco minha atenção para o médico que estava falando comigo .
Médico: então Sn Qual é a sua decisão final? Vai querer fazer o tratamento? ele pode durar alguns anos, porém, irá prolongar a sua vida caso tudo dê certo.
Tayler: Mas é claro que ela vai fazer o tratamento ! Quando a internamos ?- Tayler pergunta cruzando os braços
Eu: eu não vou fazer tratamento nenhum. Não quero passar por tudo de novo sentir tudo de novo e não quero viver deitada em uma cama de hospital.
Mãe: Filha está louca ? Eu não vou deixar você morrer !- diz enquanto lágrimas escorriam por seu rosto e se aproximou se agachando ao meu lado segurando minha mão - você não vai morrer
Eu: Não chore eu vou ficar bem , pensa no lado positivo irei me livrar desse mundo frio e cruel-digo tirando um pouco de brincadeira da situação.
Médico: É raro ver uma pessoa principalmente um jovem não querer se curar para poder viver. Geralmente todos que são colocados nessa posição preferem viver óbvio.
Eu: Eu quero viver mas não em um hospital - digo me levantando - obrigada pela assistência doutor , vou estar na cafeteria- digo me referindo a minha mãe
Vou andando até a porta e abri passo pelos corredores até chegar na cafeteria. Tudo que eu preciso é de café gelado. Faço o pedido e me sento na cadeira me encostando na mesa e uma recapitulação de tudo que eu vivi com meus amigos me vem a cabeça . Desde que sai do hospital pela primeira vez aos doze anos minha vida tem sido incrível uma aventura ao lado de todos os meus amigos. Hoje aqui estou eu no último ano da escola e quase me formando em quatro meses porém não sei se estarei viva até lá , a vida é uma montanha russa uma hora você está lá em cima vivendo mil e uma aventuras ,e quando percebe já está no chão, sozinha ,e tudo de cabeça para baixo.
Meu pedido chega e começo a tomar meu café até que vejo uma figura feminina de cabelos pretos se aproximar de mim , abro um sorriso cansado para a mesma que me olha com os olhos cheios de lágrimas e me abraça.
Dixie: Seus pais me disseram o que houve , eu te apoio em tudo se isso te fará feliz . Eu sei por tudo que você passou Sn não quero te ver sofrendo em uma cama de hospital , mas se o tratamento funcionar você vai poder viver Sn então todo o sofrimento vai ter válido a pena - diz se sentando a minha frente e me olhando.
Eu: Estou decidida Dixie não vou voltar atras , da última vez eles falaram a mesma baboseira " você venceu o câncer " e olho onde estamos - digo dando uma risada fraca.
Dixie: Se você quer assim...estão todos lá em cima kio , avani entre outros , amiga eu ainda não acredito que você não vai estar comigo em um ano eu sempre pensei que você seria a madrinha do meu casamento quando eu achasse a pessoa certa e...- a mesma abaixa a cabeça e começa a chorar.
Eu: Não chore eu vou ficar bem ! Quem vai morrer sou eu e você que sofre. - digo brincando e a mesma dá uma risada fraca.
Dixie: Acontece que eu vou viver com a dor de ter te perdido , e essa dor nunca vai sair nem de mim nem dos outros ,pois a única coisa que vai acontecer é se acostumar com ela.
Eu dou um sorriso fraco para a mesma e pego em sua mão apertando , começamos a conversar sobre o que aconteceu durante os dias que fiquei aqui e por um momento não passávamos de duas adolescentes normais rindo e fofocando. Estava com um sorriso enorme em minha face de tanto rir de Dixie paquerando os garçons da cafeteira daquele hospital.
__________________________
__________________
_________
___
VOCÊ ESTÁ LENDO
when the party's over ~jaden hoosler
Fiksi PenggemarApós Sn ser diagnósticada com câncer ela tinha duas opções tratamento ou viver apenas um tempo de vida de quatro a cinco meses , sua decisão ? aproveitar os meses que lhe restava. porém acaba se pegando de surpresa com o novo aluno da escola um men...