Capítulo 4 _ Allysson

463 66 1.3K
                                    


— Cara, relaxa. — Renan sussurra no meu ouvido, um braço enrolado em meu ombro juntando nossas cabeças suadas. — Perder a cabeça durante o treino é praticamente um pedido para que te rebaixem,  mesmo antes que os testes iniciem.

É ele tá certo, mas isso não impede que eu fiquei irritado, hoje é aquele tipo de dia em que tudo, absolutamente tudo, dá errado. Na hora em que fui tomar café derrubaram minha bandeja, durante a aula de matemática levei uma bela bronca do professor por cochilar em alguns momentos, recebi uma nota negativa em uma prova de linguagens que eu fiz e para completar com chave de ouro, meu primeiro período finalizou comigo recebendo uma detenção do supervisor por falar palavrão no corredor.

Pensei que treinar fosse a solução, já que jogar futebol é literalmente a única coisa que sei fazer direito, a única pelo qual tenho talento, e que pode vir a me dar um futuro, não que seja minha paixão, mas é algo em que sou bom, e são poucas as coisas em que posso dizer isso. Na verdade tenho até uma lista. 

1- Sou bom em futebol.

2- Danço bem.

3- Cozinho bem, e confeito melhor ainda.

4- Sou bom nos games.

5- Limpando esterco.

E acabou.

Mas infelizmente o azar de hoje recaiu sobre isso também. No  caso, eu estou falando do futebol, não das outras quatro coisas, já que até agora eu não consegui me dedicar a nenhuma delas,  o que é uma pena por que se tem algo pelo qual sou apaixonado é...

— Merda, Allysson, vê se acorda!!! Deixou a droga da bola passar!!— Craig grita comigo, e vejo que ele quase tomou um gol por minha culpa. 

Viu?? Esse é o problema, não estou conseguindo focar em nada! E futebol é uma das poucas coisas em que sou capaz de prestar atenção!

E isso me irrita bastante, era para eu vir aqui e mostrar que sou bom em algo, mas ao invés disso eu só estou fazendo merda atrás de bosta. Qual é meu maldito problema?

Tirando a falta de atenção, mesmo quando eu foco, ainda assim não consigo jogar direito, meus dribles saem errados, não posso tirar a bola do pé de meus adversários, e infelizmente essas são duas coisas extremamente importantes quando se está na posição de zagueiro.

O que no caso é a posição que estou ocupando, zagueiro. 

— Que perna de pau, Gonzales, tá todo duro, não consegue chutar uma bola direito, mas quando precisa abrir elas parece aluno de yoga, né? 

O babaca que fala isso, e sai trombando no meu ombro é Thales Ribeiro, meu parceiro do time e, no exato momento, a fonte da minha vontade de cometer homicídio doloso... ou seria o culposo?

Ah, quer saber? Deixa pra lá. 

A questão aqui é que o  treino de hoje está marcado por minhas faltas constantes, por perder a bola, e pelo maldito Thales estar ali por perto zoando cada erro meu, para piorar a situação o treinador não tira os olhos de mim, observando minuciosamente e calculando milimetricamente cada gafe minha, tenho certeza que logo mais ele vai explodir e me xingar na frente de todo mundo.

— Concentração, Ally, ou nosso time vai perder. — Novamente Renan vem até mim. — Foque os olhos naquela bola, e não a deixe passar por você.

Com um tapa em minha nuca ele segue para sua posição, o apito soa e jogo reinicia, Renan junto a Lucas e a Marcus fazem um jogo de passes perfeito, lançando a bola em direção ao campo adversário, nas poucas vezes em que a mesma é roubada logo é capturada com sucesso, dando um chapéu em um dos jogadores Renan chuta para Marcus que intercepta a bola e a lança em direção ao gol, o goleiro rebate fazendo com que ela caia nos pés de seu zagueiro, Issac, e o jogo começa a inverter, agora estamos na defensiva e não no ataque. Meu foco vai todo para a bola que passa de um para o outro, sem permanecer nos pés de ninguém de nosso time por muito tempo, e se aproximando cada vez mais de mim.

Como Odeio Amar VocêOnde histórias criam vida. Descubra agora