Capítulo 18 _ Allysson

238 31 545
                                    


Eu sou um idiota.

E um lesado.

E realmente, realmente, não presto atenção no que faço.

Como por exemplo, aqui e agora.

Agorinha mesmo.

Em um momento eu, Renan e os outros estávamos conversando sobre como a professora de matemática avançada foi sacana com Lucas.

Ele respondeu uma questão, e ela disse estar errado. Ele pediu a ela que explicasse a forma correta e ela foi até o quadro demonstrar, chegou uma parte na resolução dela em que ela errou e isso iria dar o resultado todo errado. E ele apontou isso explicando que com esse erro a conta dela estaria toda errada e o resultado que ele chegou foi o correto.

A professora corrigiu esse erro, e terminou de resolver a conta percebendo que sim, o resultado de Lucas estava correto.

E por isso, e só por isso, ela o deixou como castigo resolver uma lista extensa com mais de 35 exercícios. Todos com um texto enorme e que precisam ser milimetricamente — palavras do Lucas — pensados. Tudo para resolver no outro dia. Valendo a nota da prova que ela daria. 

E essa prova vale cinquenta por cento da nota final.

E graças a isso Lucas teve que perder o treino de futebol. E é claro que o treinador não levou isso numa boa, e ele foi rebaixado a reserva até segunda ordem. Bom, o treinador logo, logo vai mudar de ideia, porque o Caleb está longe de ser tão bom volante quanto o Lucas, mas ainda é injusto.

O tempo curto para fazer, a quantidade de questões e a dificuldade delas.

Tudo injusto.

E Lucas foi falar disso, e ela disse que se ele gostava de bancar o fodão era melhor começar a ser um.

Tudo isso porque ele disse que ela estava errada.

Ok, que foi na frente da classe.

Ok, que alguns alunos riram e outros desdenharam e zombaram dela.

Mas que culpa o Lucas tinha?

Ela apontou um "erro" dele e ele não estava errado e não podia corrigir?

Marcus acha que Lucas deveria ter falado com ela depois da classe, para ninguém ficar zoando ela. Renan acha que foi mais do que justo, já que ela chamou a atenção de Lucas na frente de todo mundo.

Eu nem sei o que dizer porque eu nem sei o que eu faria no lugar.

Primeiro que nem responder você ia conseguir.

Falo a mim mesmo, e é verdade, eu não ia conseguir responder.

Na verdade nem nessa aula tu se inscreveria.

Bom, esse é outro ponto. E é um fato. Que nem eu ter alergia a matemática, mais até do que a amendoim.

Bom, ok, eu não tenho alergia a matemática.

Mas queria ter.

Porque é muito injusto cara.

Tipo, eu sempre quis provar amendoim e tooodooo mundo diz que é gostoso, mas eu não posso, e eu quero. Mas eu não quero ver matemática, não quero pensar ou fazer matemática, e todo mundo me obriga a engolir.

Ninguém me obriga a engolir amendoim. Porque eu morreria. Menos daquela vez que eu fui para casa do meu pai e ele achou que eu estava sendo fresco e me fez comer.

Dessa vez eu quase morri.

Cara dá para pensar nisso? Eu quase morri! É tipo muito legal!!! Eu sou tipo um sobrevivente... hei! Eu já comi amendoim! E quase morri fazendo isso, mas já comi. Então não posso dizer que nunca provei e isso é tudo que importa... ou seria, se eu conseguisse ao menos recordar o gosto.

Como Odeio Amar VocêOnde histórias criam vida. Descubra agora