Aqueles olhos Ashryver, turquesas com o círculo dourado do fogo são lindos, qualquer um a reconheceria se visse. Sei que está fugindo, mas está sendo muito descuidada. A Rainha Aelin me pediu para a procura e levá-la em segurança. Os lordes me escolheram para se casar com a princesa, mas eu não quero e sei que é por isso que Selene fugiu.
Como vou contar para ela? Alteza sou seu noivo, vamos nos casar até final deste ano!. Odeio essa situação em que me colocaram, Selene é linda e inteligente e muito corajosa pelo visto. Mas que merda! Ela me odeia sem nem saber que sou eu, imagina se souber. Vou acompanhá-la até Adarlan, sei que vai visitar seu amigo o príncipe Damen Havilliard. Sempre foram inseparáveis quando crianças, uns tinham receio que um dia se apaixonarião, eu acho que não.
Fico no terraço do prédio vendo as luzes e enfeites da cidade até o amanhecer. Quando vejo o sol subindo e tingindo o céu de laranja e vermelho desço até o quarto.
Paro em frente a porta por uns minutos... E entro. A princesa ainda está adormecida num sono profundo e silencioso. Vou até o banheiro tomar um banho, pois não fui no dia anterior. Ponho encher a banheira e vou no andar de baixo pedir o café da manhã. A cozinheira me entrega xícaras de chá, pães, bolos e queijo.
Entro no quarto, Selene ainda dorme. Que bom. Vou até ela e a cubro um pouco mais com a coberta, a manhã está fria. Ela se move um pouco, mas ainda dorme. Riu baixo da cena. Como é linda, até dormindo. Saio rápido e vou ao banheiro, a banheira está pronta. Me lavo e vistos roupas limpas, camisa cinza escuro, calça verde ( cor de Terrasen) e botas marrom escuro até o joelho.
Saio do banheiro e vejo que Selene já acordou, está devorando o café da manhã. Solto uma gargalhada ela me olha pra mim.- Oque ? - Me pergunta
- Imagino que esteja com muita fome, princesa - Ela ri
- Estou, e você onde esteve a noite toda? - É claro que iria reparar que não voltei.
- Fiquei ocupado até tarde e depois perdi o sono - contínuo - Estava no terraço vendo a cidade.
- Humm
- " humm" ? - repito
- Sim, humm - Ela ri, depois de logos minutos pergunta - Que horas partiremos?
- Assim que terminarmos o café - Uma pausa - E consegui de volta seu cavalo, uns garotos o roubaram, mas já está tudo resolvido - Os garotos roubaram o cavalo quando o virão que era de raça, não foram muito longe.
- Que bom - foi sua resposta
Depois do café, descemos ao estábulo e pegamos os cavalos. Comprei alguns suprimentos para viagem, daqui três dias chegamos na Capital de Adarlan. Mandei uma mensagem para Aelin e Rowan avisando que encontrei a princesa e estamos indo a Adarlan.
*
Os dias se passaram, estamos a 1 quilômetro da Capital já dá para ver o Castelo de pedra, dizem que uma vez era enorme e feito totalmente de vidro. Foi derretido pelo poder de Dorian, o dia em que seu pai morreu.
Selene e eu mal conversamos pela viagem, ela parecia triste e abalada e não quis incomodar.
Chegamos nós portões da cidade, passamos pelos oficiais da guarda nós identificando. Na hora eles ficaram surpresos. É claro que ficaram surpresos, Selene está fugindo de seus pais e eu só estou a protegendo. Agora também é minha noiva, onde fui me meter.
O castelo é muito maior do que visto de longe, várias torres de pedra polida e bandeiras azul cobalto ( cor de Adarlan). Os portões já abertos com o Príncipe Damen a espera, pelo visto ficou sabendo rápido que estamos aqui. Está com uma roupa preta com a insígnia real .- Selene! - Damen chama empolgado e feliz pela surpresa. Ela desce do cavalo e corre para abraça-lo.
- Surpresa! - Diz sorrindo - Desculpa não ter avisado que vinha - A princesa para um pouco - Tive alguns probleminhas em casa.
- ah, sim conversamos sobre isso depois então - Sempre educado, Af esses príncipes! - E você quem é? - Damen pergunta se virando pra mim.
Me aproximo e estendo a mão cumprimentando.
- Prazer, Lyan Lorchan - acrescento - Alteza.
- O prazer é meu - diz
- Lyan me encontrou numa cidade e se ofereceu para ajudar e me proteger na viagem até aqui - Explica Selene a Damen.
- Obrigado Lyan, por trazê-la até aqui em segurança - agradece e olha por cima dos ombros e termina - Vamos entrem, vou pedir para os criados apresentar seus quartos e trazer roupas limpas.
- Agradecemos - diz Selene.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fogo & Noite
FantasyE se todos os personagens favoritos estivessem em um só mundo, como seria? Será que Prythian está igual? ou Erilea? Norta? Elfhame? Novo mundo, muitas coisas mudam com o passar do tempo. E alguns jovens não seguram suas curiosidades. Despertam o...