Filhos do fogo - Selene

26 3 9
                                    

Dava para ouvir os gritos da cidade do estábulo real. Os oficiais nós levaram de volta para o palácio e não disseram o por quê só para esperar o príncipe Drystan. Estão estamos aqui esperando o Drystan, e faz meia hora que as gritarias e tumultos da cidade cessaram. Evito de roer as unhas de nervosismo, vendo minha reação Damen para sua conversa com o estaleiro e vem até mim.

- Fique tranquila, tenho certeza que não é nada grave - diz e segura meu braço - Logo vamos anunciar nosso noivado e ninguém vai ir contra a dois apaixonados - diz piscando e sorrindo, mas vejo que também está nervoso. Seja lá oque for, sinto que não é bom.

- Obrigada - digo tentando sorrir - mas você sabe que não estamos apaixonados, aquilo foi para os guardas e quem passasse, visse a cena e espalhasse por aí - continuo - Para eu não me casar com quem fosse que os lordes escolheram - sussurro cada palavra, para que ninguém mais ouça.

Damen grunhiu em concordância e desvia o olhar por cima dos meus ombros. A uns dias atrás, o príncipe e eu bolamos esse plano para me livrar desse problema, porém não deixa de ser estranho. Algumas pessoas; criados, oficiais entre outros, passaram e viram nosso beijo apaixonado. Mal sabe eles que é um teatrinho, confesso que poderíamos ser bons atores depois dessa.  Riu me vendo atriz e atuando em peças de teatro. Impossível.

- Me perdoe a demora - quase solto um grito de susto, Drystan finalmente aparece - Então... Estão sabendo da novidade? - pergunta e ambos dizemos não - Terá um casamento daqui a três dias - se vira para Damen e a mim - Nossos pais querem uma reuniãozinha antes da festa hoje a noite.

- Que casamento?! - pergunto sem nem pensar - Fala!

- Seu irmão e a nossa, esqueceu eles são noivos - diz em tom entediado - E pelo visto você princesinha será a próxima - finaliza sorrindo.

Corro até o castelo, passo por portas e corredores e escadarias que sobem até o escritório real de Adarlan. Damen está logo atrás de mim, abro a porta com raiva. E vejo Meus pais, Dorian e Manon. Imediatamente estão me encarando,  Aelin me olha de cima a baixo, não com olhar acusatório, mas preocupada se estou bem.

- Selene - sussurra meu pai ao me ver, seu cabelo branco esta bem arrumado e cortado. Minha mãe está bela como sempre, usando a coroa sob seu grande cabelo dourado que chega até a cintura. Ela se aproxima.

- Filha, ficamos preocupados quando fugiu sem avisar - diz se aproximando mais até ficarmos frente a frente - Não deveria ter feito isso, só a prejudicou ainda mais.

- Então quer dizer que vieram até aqui para me dizer isso? - pergunto, ignorando Aelin - Vieram até aqui para que? O casamento do meu irmão e anunciar meu noivado?! - ela se cala, mas então me olha nos olhos e vejo fogo ao redor da pupila.

- Exatamente - responde simplesmente, me afasto um passo, dois... Então me pega pelo braço com força, mas não o suficiente para machucar - Você não vai fugir mais, chega disto! - fala num tom mais alto, então Damen se aproxima - Não! - ela o encara - Não se atreva a interferir Damen, eu sei do plano de vocês e não vai funcionar - diz irritada.

Meu braço começa a doer, estremeço e imediatamente Aelin me solta. Uma leve marca vermelha fica onde esteve sua mão.

- Levem- na ao quarto - ordena para os oficiais - Já estou indo - se volta para mim - Temos que conversar, mas não aqui e não agora - Vejo que está triste, mas não me importo.

- Vai me trancafiar agora? - continuo - É esse o seu plano? - sem resposta e sou levada até meu quarto.

Fogo & NoiteOnde histórias criam vida. Descubra agora