Já se passou duas semanas depois do que aconteceu com Selene. Fui visita- lá algumas vezes, seus machucados melhoraram, o roxos no corpo sumiram. Mas sei que os ferimentos da alma ficará para sempre assombrando.
A rainha está sempre com ela, como se sentisse a necessidade de ficar perto, de cuidar e proteger. Todos que amam Selene sofreram por ela, todos querendo ajuda- lá. Aelin foi a que mais se abalou, seu brilho sumiu junto com o de Selene.
Admiro Rowan por cuidar tão bem de sua parceira, sempre de alguma forma está presente, sendo seu porto seguro.
Meu pai já foi apaixonado pela Aelin, mas não deu certo. Um príncipe e uma assassina não eram bem vistos, não pelo antigo rei pelo menos. Foi apenas um caso, o único amor entre eles é a grande amizade.
Estou caminhando pelos jardins preferidos de minha mãe, a grama verde vibrante, as flores cheias de vida e cor. Lírios, rosas, jasmins, entre outros.
Viro um dos caminhos entre grandes arbustos floridos. E encontro Selene sentada no banco de pedra cinza escuro. Está usando uma calça de couro preto colada, uma camisa branca bordada com fios de prata. Seu cabelo platinado preso em uma rabo-de-cavalo. Estaria perfeita se não fosse seus olhos tristes e sombrios.
Me aproximo devagar, para não assustar.- Bom dia - comprimento, ela ergue seu olhar a mim.
- Bom dia, Damen - Selene se levanta - Passeando?
- Sim, é bom sair de dentro do palácio - respondo o indicando atrás de mim - Pegar um ar fresco - ela me analisa por um tempo.
- Não quero que sinta pena - encaro de volta.
- Não estou - replico, me aproximo e a vejo estremecer de leve, mas não se afasta - Sabe, não me arrependo de ter avisado sua mãe, você provavelmente estaria morta - olho para seus olhos turquezas - Eu jamais me perdoaria - sussurro afastando uma mecha rebelde de seu cabelo.
- Damen... - sussurra - Obrigada.
- Sempre estarei aqui pra você, sabe disso não é - ela assente, estendo meu braço - me acompanha numa caminha?
Selene pensa por um momento, e encaixa seu braço no meu, sorri, um sorriso amarelo, mas é melhor que nada. Fico feliz com essa melhora.
Guio Selene em direção ao lago em que nós encontramos uma vez. Um quilômetro de caminhada até chegar. Passamos por vendedores ambulantes e oficiais da guarda real, aproveitei e pedi para que mandassem uma cesta com guloseimas.
A água do lago estava cristalina, e dava para ver meu reflexo. Selene vai até o lago, se abaixa e toca na água com a mão.- Está boa? - pergunto.
- Está ótima - responde num tom mais alegre.
- Quer nadar? - ela se vira para mim, depois de volta para o lago - Se Não se sente confortável, não precisa...
- Não - interrompe - Acho uma boa ideia - e abre sorriso - Não posso viver em um casulo pra sempre.
Sorrio para ela também, e começo a tirar as botas, a camisa e por último as calças. Selene faz o mesmo, só ficando com a roupa de baixo. Solta o cabelo, deixando uma cascata de cabelo platinado cair, é tão grande e volumoso que chega um pouco abaixo da cintura. Sua pele está perfeita, sem nenhuma marca. Ela me olha de esguelha.
- Por que está me olhando assim? - pergunta levantando a sobrancelha cor de prata.
- Assim como? - replico - alívio e admiração? - Seus olhos escurecem por um momento.
- Faz três dias que sumiram todas as manchas - diz com a voz fraca.
- Você está linda, Selene, como sempre - elogio e recebo um breve sorriso antes dela pular no lago.
Não perco tempo e pulo também, mergulho e subo para respirar. Selene mergulha mais, vantagens feéricas. Quando emerge, limpa os olhos e ajeita seu cabelo para trás.
- É maravilhoso não é - digo - Lembro de quando éramos crianças e saíamos encondido de nossos pais para nadar nesse lago - solto um gargalhada da lembrança - Eles ficavam furiosos depois.
- É verdade - diz Selene rindo - Quem levava bronca eram Reaghan e Drystan por serem mais velhos.
- Sim - me aproximo até ficar cara a cara - A gente sempre se safava - a áurea dourada de seus olhos brilha - Sua magia voltou?
- Aos poucos sinto ela mais forte - responde - E a sua?
- Estou aprendendo a controlar - olho para Selene e imagino que a toco no braço, ela recua.
- O que foi isso? - pergunta surpresa.
- digamos que são mãos invisíveis - respondo com um sorriso genuíno - Me divirto com elas as vezes.
- Não tenho dúvidas - diz rindo de leve.
Passa seu olhar de mim, para por cima de meu ombro, onde fica a margem. Seus olhos escurecem e me viro para ver.
Aelin, Manon e Elide estão à margem nos observando.- Melhor sairmos - diz enfim.
- Se preferir, por mim podemos - digo gentilmente - E Selene - chamo e ela me olha - Adorei que tenha aceitado meu convite.
Selene acente e nada em direção a margem, vou logo atrás. Ao sair percebo que nossas mães e Elide olham para o corpo de Selene. Aelin logo desvia o olhar, e mira em mim.
Saio da água, o guarda que pedi a cesta já tinha chegado e trouxe também toalhas para nos secar. Me seco e coloco minhas roupas, Selene faz o mesmo.- Se refrescando logo de manhã Damen? - pergunta minha mãe sarcástica.
- Sim, o clima está quente e a água, na temperatura perfeita para um mergulho - respondo secando meu cabelo.
- Concordo com Damen - diz Selene atrás de mim - A água estava perfeita.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fogo & Noite
FantasyE se todos os personagens favoritos estivessem em um só mundo, como seria? Será que Prythian está igual? ou Erilea? Norta? Elfhame? Novo mundo, muitas coisas mudam com o passar do tempo. E alguns jovens não seguram suas curiosidades. Despertam o...