O dia do casamento do meu irmão com a princesa Jade chegou. Depois que Lyan me trouxe para meu quarto após o passeio, não saí mais. Peguei alguns livros na estante e li oque pude até horas da noite, parando só para o jantar. Depois tento dormir. Logo acordo e me vejo sobre a pia vomitando até às tripas. Sempre o mesmo pesadelo.
Agora estou aqui me preparando para o casamento mais importante nos últimos tempos, afinal o herdeiro vai se casar. Fico feliz por meu irmão. A alegria logo se estingue quando lembro que daqui a um mês será o meu. Mas devo seguir em frente, e não vou me permitir ficar triste no casamento do meu irmão, jamais, hoje é o dia dele e nunca o vi tão animado e nervoso.
Meu vestido é azul claro, repleto de detalhes prateados nas camadas de renda da saia. O corpete é um tom mais escuro que desce em degradê até o final. Luvas de seda prata até o antebraço.
Lyan deve chegar em breve, então me apreço. A criada faz a maquiagem, blush um pouco rosado, a sombra é de um tom claro de azul turquezas para realçar meus olho, e por fim um batom rosado para deixar meus lábios marcantes. Me olho no espelho e meu orgulho e auto estima sobe. Sorrio.
Uma batida na porta ressoa e Reaghan aparece, com seu terno elegante, ele preferiu branco para celebrar a paz e alegria. Oque não deixa de ser elegante.- Olá irmão - digo surpresa - Não deveria estar no altar a essas horas? - pergunto e o vejo nervoso.
- Oi Selene, eu... Queria conversar - aponto para as poltrona e logo nos sentamos.
- Oque foi? Pode me dizer Reaghan - acrescento sorrindo - Afinal somos irmãos, não é mesmo.
Ele sorri ainda com o nervosismo estampado.
- Eu amo a Jade - fala após um tempo e não fico surpresa. Sempre os via rindo e cada vez que se olhavam seus olhos brilhava - Simplesmente me apaixonei depois que ficamos noivos. Meu coração já não pertence a mim e todo esse sentimento me assusta. Porém - ele limpa a garganta e continua pensando em cada palavra - O que quero dizer Selene, é que o jeito que olho para ela é da mesma forma que Lyan olha pra você e acho que não percebeu isso e acredito que também sinta algo parecido - fico surpresa e sem conseguir dizer qualquer outra coisa, nunca achei que Lyan me... Amasse - Não é?
Não sei oque dizer, levando da poltrona e caminho de um lado para o outro, então Reaghan levanta e vai até mim me fazendo parar e encara-lo e ergue sua sobrancelha esquerda.
- Eu não sei - tento dizer - Eu nunca quis me casar, nunca quis nada disso... - Ele me interrompe.
- Não Selene, não é disso que estou falando. Sei que as coisas para nos foi complicada, não foi do jeito que queríamos, principalmente para você - abro a boca para falar, mas meu irmão continua - Eu sei, eu sei de tudo, sobre seu poder e os lordes, tudo. Porém a questão é se você está disposta a deixar de lado os problemas e focar no que está bem na sua frente.
Meu irmão se refere a Lyan, no nossos sentimentos, me sinto horrível por nunca ter parado para pensar por esse lado, de que a felicidade e amor está bem ali. Em Lyan. Me volto para meu irmão.
- Obrigada irmão, não sei oque faria sem você - ele me puxa pra um abraço e beija minha testa.
- Eu também não sei - eu o empurro e solta uma gargalhada, riu junto.
- Me perdoe atrapalhar alteza - uma voz soa atrás de mim, e sei exatamente de quem é, e me viro.
- Lyan, que bom que chegou, estávamos falando de você acredita - Reaghan e mais rápido, desgraçado.
- Espero que seja coisas bem ruins - Lyan se aproxima rindo, seu olhar recai sobre mim e percorrem meu vestido até meu cabelo - Está incrivelmente linda, princesa - tento esconder meu rosto corado, mas falho.
- Concordo, mas já estou de saída - Reaghan fala já saindo de fininho - Vejo vocês mais tarde - saí e fecha a porta deixando nos a sós.
Observo sua roupa, um terno cinza escuro com a gravata azul. O cabelo castanho penteado com algumas mechas caindo no lado de seu rosto, seus olhos cor de mel me observam também e desvio o olhar.
- Como você está? - pergunto para sair desse clima. E ele limpa a garganta.
- Estou bem, e você? - pergunta com seriedade.
- Também - porém ele percebe a mentira.
- Você não mente muito bem, sabe? - diz inclinando a cabeça.
- Não estou mentindo - tento soar o mais sincero possível, mas Lyan continua me encarando até que eu solto um suspiro - Tá bom! - suas sobrancelhas erguem querendo saber mais - São só alguns probleminhas para dormir, nada de mais. Vamos logo, ou iremos nos atrasar - nem espero que me interroga e já o empurro para a porta e ele grunhi em protesto.
- Tá bem! - dispara - Vamos, se não quiser falar sobre isso é só dizer - então eu paro, já fora do quarto.
- Ok - digo tranquilamente e Lyan me escara com raiva - Então podemos ir civilizadamente, querido - zombo e logo riu da sua espreção de tédio.
- Engraçadinha - diz oferecendo o braço e aceito.
Seguimos para os corredores de quartzo branco e descendo as escadarias, chegando ao piso de mármore xadrez da grande entrada do palácio. A cerimônia será do lado de fora do castelo, Jade queria ao ar livre e meu irmão concordou. Fica ao jardim leste, o mais grande e lindo, com toda a certeza meu favorito daqui. Claro que não ganha dos grandes jardins de Terrasen, lá o povo pequenino adora cuidar e proteger.
Chegamos ao grande gramado verde vivo pelo auge do verão. Já consigo ouvir as vozes e a cerimônia do casamento a diante. Uma brisa passa por mim, fria e calmante e fecho os olhos por um segundo aproveitando e em seguida olho para Lyan que me encontra. Desviamos ao mesmo tempo e sorrio dessa cena. Seguimos até às cadeiras espalhadas em ordem para os convidados, então começa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fogo & Noite
FantasyE se todos os personagens favoritos estivessem em um só mundo, como seria? Será que Prythian está igual? ou Erilea? Norta? Elfhame? Novo mundo, muitas coisas mudam com o passar do tempo. E alguns jovens não seguram suas curiosidades. Despertam o...