Quando saio do lago, me seco e visto minhas roupas, sinto que me observam. Assim que termino, vou até elas. Minha mãe, Manon e Elide.
Damen já está conversando com sua mãe.- Sim, o clima está quente e a água, na temperatura perfeita para um mergulho - diz ele.
- Concordo com o Damen - argumento - A água estava perfeita - Todos me encaram.
- Fico feliz em vê- lá se divertir - diz minha mãe se aproximando - Fico realmente muito feliz - sussurra só para mim ouvir.
- Damen me viu nos jardins mais cedo, e me convidou para passear - olho para Elide e vejo tristeza em seus olhos. Lyan - Vou salva- lo - prometo.
Elide me encara por um momento, usando um vestido azul, comum de verão. Manon usa sua roupa preta de montaria, a parte de cima sem mangas. Provavelmente estava voando com sua serpente alada, Abraxos. E Aelin, um lindo vestido verde que vai até os joelhos, cintura colada e saias soltas.
- Obrigada - diz Elide sincera - E eu sinto muito - seus olhos lacrimejam - Lyan amava você, me disse isso uma vez - uma lágrima escorre pelo meu rosto e abraço Elide.
- Eu sei - consigo dizer - Queria que tivesse sido diferente.
- Todos queríamos - Diz agora Manon, me volto para ela - Dorian e eu vamos ajudar no que for preciso - afirma - Esses monstros não vão se safar - seu olhar fica gélido.
- Não - diz minha mãe - Não vão.
*
Voltamos para o palácio, a caminhada foi silenciosa. Me despeço de Damen e começo a subir as escadas até meu quarto. Provavelmente vou passar a noite lendo. Caminho por alguns corredores.
- Selene? - uma voz feminina me chama, paro imediatamente e me viro, Jade. Vestindo uma armadura preta de montaria.
- O que está fazendo aqui - pergunto surpresa olho por cima de seus ombros - Reaghan também veio?
- Selene... - seus olhos estão marejados - Reaghan caiu no portal dos mundos - O.Que!?
- O que aconteceu!? - pergunto aflita, me aproximando, meu irmão, não pode ser...- Como isso aconteceu!?
- Estávamos na nossa lua de mel nos desertos vermelhos e... - Jade me encara triste - Houve uns ataques em uma das cidades e fomos Investigar, encontramos muitos destroços de uma antiga construção e do nada um portal de abriu e Reaghan caiu nele - fico apavorada, onde ele pode estar agora?
- Ja contou para meus pais? - pergunto.
- Ainda não, vim falar com você primeiro - responde e ergo a sobrancelha - Soubemos que teve um caso sobre esses portais aqui e... Sinto muito.
Fecho os olhos por alguns segundos e respiro fundo. Não vou perder meu irmão, onde quer que tenha ido, vou atrás dele.
- Vamos comunicar nossos pais agora - consigo murmurar - além de ser alguém que amamos, ele também é herdeiro - Jade assente e vamos depressa.
Reunimos nossos pais e Jade relata o que me contou. Meus pais ficam apavorados, lágrimas escorreram de nossos olhos com um medo entalado. Todos se perguntando se Reaghan está bem e como traze- lo de volta. Manon abraça a filha.
- Agradeço a todos os deuses por você estar bem - diz deixando um beijo em sua testa.
- Vou atrás dele - digo simplesmente, meus pais me encaram incrédulos - Eu consigo, ou ao menos vou tentar.
- Você não vai, não sabemos o que tem nesses mundos, nem como entrar neles - diz Aelin - Já perdi um filho, não vou perder outro - sua voz tenta ser firme mais falha.
- Ele não morreu! - replico - Vou atrás dele - Aelin bufa e respiro fundo, talvez isso ajude - Eu estou tendo sonhos realistas de outro mundo, com uma pessoa específica - todos prestam atenção - Um homem com asas de morcego, ele falou comigo na noite que fui abusada - agora minha voz falha, me recomponho - Disse que vai me achar e que sou sua... parceira.
Todos me olham em choque. Por que estão assim? Não é para tanto. Esse cara pode até ser real, mas parceiro? Isso é raro. Rowan e Aelin trocam olhares, se comunicam de alguma forma mentalmente que até hoje não sei como é possível.
- Selene - começa enfim minha mãe - No sonho ele encostou em você? - assinto - Sentiu como se fosse real?
- Sim, foi bem real - respondo - Sentia sua presença e cheiro, mas o que isso tem a ver? - Meus pais trocam olhares novamente. Aff.
- Então... nesse caso - dessa vez Rowan diz - Ele provavelmente é seu parceiro - fico boca e aberta - Só a parceria é capaz disso, de unir almas através de sonhos - sua voz é firme - Sonhos reais.
- É possível isso? De outro mundo? - questiono.
- Talvez seja - murmura minha mãe pensativa - Vamos pesquisar em livros ou qualquer outra coisa - diz com firmeza - Depois veremos o que vamos fazer - termina olhando pra mim.
Aceno em concordância. Discutimos mais alguns outros detalhes. Após isso tudo, subo para meu quarto e minha cabeça divaga para aquele homem alado. Será que é mesmo meu parceiro? E Lyan? Como fica nisso? Será que Reaghan está bem?
Tantas perguntas sem respostas, Lyan ainda está preso dentro da mente. Meus pais já foram fazer uma "visita", ainda não sei se estou pronta para ver ele. Porque sei que não é Lyan que vou encontrar, e sim ele.
Algumas vezes, a lembrança daqueles dias me assombram. Minha mãe me ajudou muito, ficou comigo boa parte do tempo. Dormi no quarto dos meus pais na primeira semana, depois decidi ir para o meu. Meu pai também deu seu apoio, me ajudando de alguma forma.
A ideia era que depois de me casar, voltaríamos para Terrasen na semana seguinte. Porém, os planos mudaram por diferentes razões.
Depois do almoço, vou à grande biblioteca real, lá tem tudo o que se possa imaginar. Andares de estantes de livros, fico encantada, desde pequena amei ler, assim como minha mãe. Em Terrasen, tinha um desses, até onde sei, mas foi destruído pelo antigo rei de Adarlan. Procuro livros que possam me ajudar a saber sobre os portais entre mundos. Alguns foram úteis, outros uma perda de tempo. Quando saio já cansada, é noite.
Subo para o quarto, tomo banho, visto um vestido rosa claro, confortável e elegante, e desço para jantar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fogo & Noite
FantasyE se todos os personagens favoritos estivessem em um só mundo, como seria? Será que Prythian está igual? ou Erilea? Norta? Elfhame? Novo mundo, muitas coisas mudam com o passar do tempo. E alguns jovens não seguram suas curiosidades. Despertam o...