Filhos do fogo - Selene

4 0 0
                                    

Sinto a brisa da manhã tocar minha pele assim que desperto. Abro os olhos e vejo um rosto feminino preocupada, minha mãe.

- Selene! Finalmente você acordou, estava tão preocupada - uma lágrima escorre de seu rosto. E me sento na cama no mesmo instante.

- Eii! Estou bem agora mãe - tento acalma- lá, porém percebo em seu olhar outra coisa - Oque foi? 

Aelin me olha profundamente depois levanta e vai até a janela, que observo que estou no seu quarto e não no meu. Está vestindo uma roupa confortável, camisa branca e calça preta. Levanto da cama, porém rápido demais e quase caio na cama de volta. Nossa! Que dor de cabeça.

- Seus poderes quase se esgotaram - minha mãe se vira para mim - Por que se arriscou tanto? Podia ter morrido! - seus olhos me encaram com raiva e mágoa - Eu quase perdi você.

A culpa me atinge em cheio, a última frase saiu fraca, mas seus olhos estavam firmes.

- Me desculpe, eu precisava ver oque estava acontecendo - tento me aproximar, e a dor de cabeça me derruba - Ai! - mãos quentes me seguram a tempo.

- Cuidado, deita aqui - minha mãe me leva até a cama novamente - precisa descansar - ela põe a mão sobre minha cabeça e ajeita meus cabelos.

Minutos se passam e a dor diminui.

- Oque aconteceu? - pergunto novamente - oque aconteceu enquanto estava apagada? - Aelin volta seu olhar para mim.

- Um portal se abriu, o portal dos mundos está aberto- enfim diz.

- Isso é culpa minha não é? Eu o abri ao entrar na tumba com a pedra - levo as mãos ao rosto em culpa do que fiz - Elena tinha me avisado, alguém morreu?

- Ninguém morreu, mas Lyan e Damen estão feridos - diz, e fico em choque - não é nada grave, ferimentos superficiais.

- Preciso velos - digo no mesmo instante.

- Não, você vai ficar aí e descansar - repreende - depois irei ver como estão - um pequeno brilho malicioso aparece em sua feição - a propósito, Lyan esta louco por não poder sair da cama para ver você.

Fico corada, lógico que Lyan não reagiria bem se fosse forçado a ficar parado. Mas sabendo que está preocupado comigo... meu coração bate mais acelerado. Uma sobrancelha da minha mãe se ergue, e em seguida um sorrisinho malicioso.

- Agora estou curiosa, me diga uma coisa  Selene, vocês já transaram? - Agora não estou só corada, mas sim vermelha - porque esse zelo todo ai de macho alfa não deve ser atoa, sei disso muito bem.

- Mãe! Não! Não trasei com Lyan, vamos esperar nos casar - falo as pressas.

- Humm... Tá bom - diz sem acreditar muito em minhas palavras - mas eu não esperei e não me arrependo, é tão bom o sex...

Levanto a mãe para cala- lá.

- Não termina essa frase, já estou enjoada - e acho que estou mesmo.

- Que pena, poderia te dar muitas dicas, sabe - diz como se estivesse falando do tempo.

- Passo.

Rimos um pouco, gosto desses momentos alegres. Mas a realidade bate  na porta, e o brilho desaparece, vindo no lugar a culpa. Aelin percebe isso.

- Oque fez não foi correto Selene, mas vamos dar um jeito, sempre damos - tenta me consolar e vai até a porta - preciso ir, dorme mais um pouco, volto trazendo o almoço - sai dando uma piscadela.

Essa é minha mãe, o mundo pode desmoronar na frente dela, contudo, nunca vi ela perder esse senso de humor sarcástico, e debochado as vezes. O sono vem me levando a um sonho ( ou pesadelo ) que já o vi antes:

Um homem com asas de morcego, me encara com olhos azuis claros profundos e enigmáticos, um sorriso torto com covinhas nas bochechas, o corpo parece que foi esculpido no mármore e... Meu deus ele está nu!

Fogo & NoiteOnde histórias criam vida. Descubra agora