- Não! - saiu sem pensar - he... Quero dizer... Não precisa - o rapaz me olha com dúvida no olhos - Eu vou visitar meu amigo, não voltarei para casa.
Ele me olha por um tempo, e responde.
- Claro Alteza, mas... - Af, detesto esse " mas" - Sou obrigado a acompanhá-la, não posso deixa a senhorita a mercê de qualquer ameaça - reviro os olhos - Onde morra seu amigo?
- Adarlan. Mas não tem necessidade de me acompanhar é muito longe e...
- Não - me interrompe - Será uma honra Alteza - ele aproxima de mim perto do meu ouvido e continua - E estou sabendo que fugiu - estamos tão próximos um do outro que sinto sua respiração - Não se preocupe, não contarei a ninguém, mas irei acompanhá-la.
- Certo, mas primeiro quero saber seu nome. Não poderia viajar com alguém sem saber quem é - ele me encara por um tempo.
- Lyan - diz se afastando - Lyan Lorchan, Alteza
- Você é filho do Lorde Lorcan?
- Sim, então conhece eles.
- É óbvio, meus pais e os seus lutaram na Guerra dos Valgs juntos.
Lyan grunhiu em concordância e olha para as ruas, seus olhos ficam sombrios e então se vira pra mim.
- Melhor sairmos daqui Alteza, não é seguro ficar nas ruas a essa hora.
- Tudo bem, mas se vai me acompanhar, então me chame pelo meu nome.
- Como quiser - fala aumentando o sorriso - Vamos Selene? - Lyan estende a mão para mim, aceito.
- Vamos.
Passamos por umas ruas, bem iluminadas para a escuridão da noite. Deve ter passado das 9 horas já. Passamos por uma ponte que liga uma parte da cidade á outra. É bela, feita de pedra polida clara com arcos enfeitados de flores, por conta da feira.
O outro lado da cidade parece mais bonito, as casas enfeitadas e organizadas.- Parece que esse lado da cidade é mais bonito e cheio de luz - digo observando as ruas e prédios que passamos.
- É porque essa é a parte rica da cidade, a outra... digamos que seria a ralé - diz, com um tom entediado
- Hum - É a minha resposta.
Chegamos na frente de uma hospedaria, que em baixo provavelmente há gente bebendo e fazendo apostas, pelos urus que saí do lado de dentro. Entramos, e é exatamente como imaginei, mas está mais bem arrumado, limpo. Vamos até o atendente que está no balcão de madeira de carvalho.
- Senhores, oque desejam? - pergunta o homem, enchendo copos de cerveja e entregando para os fregueses ao lado.
- Gostaríamos de um quarto com duas camas, senhor - Lyan responde
- Claro, a uma sobrando no 2° andar - O homem no encara e continua - Custará 10 moedas de prata cada, está incluso o jantar. Mas se quiserem tomar o café da manhã, terão que pagar a mais - Finaliza com um tom educado e entediado.
- Certo - diz Lyan - Ficaremos com este e... - ele olha para mim e continua - Pode incluir o café da manhã, pago 5 moedas de prata a mais.
- Fechado, tenham uma boa noite, senhores - fala o atendente
Pegamos a chave e subimos as escadarias de madeira gastas pelo uso. Chegamos a uma porta azul cobalto, Lyan abre e revela um quarto grande o suficiente para as duas camas e uma pequena mesa no canto. Há um banheiro nos fundos, pequeno, mas limpo. O quarto é azul claro, como a água cristalina de um rio, tem um carpete cinza claro aveludado. O banheiro é branco, simples com uma banheira, vaso sanitário e a pia ( pelo menos aqui tem água encanada).
Me sento na cama, é macia pelo menos. Olho para Lyan, que está enchendo a banheira e fala olhando de esguelha para mim.- Imagino que queira tomar banho antes de dormir.
- Sim, mas não tenho roupas - Digo
- Hum, vou pedir para o atendente se tem alguma roupa - fala e sai andando até a porta, olha para mim - Já volto.
E saí me deixando sozinha no quarto. Apesar de ter comido o ensopado horas atrás ainda estou com fome. Tiro minhas botas pretas e as meias.
Após longos minutos Lyan aparece na porta.- Cheguei, aqui estão suas roupas - Olha para as roupas e para mim - Devem servir.
Vou até ele e pego as roupas, uma camisa branca e calça marron simples, e lingeries. Riu ao ver .
- Oque? - Lyan indaga ao me ver rindo.
- Estou imaginando você pedir para o atendente roupas íntimas femininas - respondo rindo. Então Lyan ri também e diz.
- Olha não tive muita escolha, imaginei que precisava também - Rimos juntos da cena.
- Tudo bem... Obrigada - ele assente - Bom, então vou me lavar - digo e vou até o banheiro.
Quando volto limpa e arrumada me deparo com o jantar já na mesinha. O cheiro é bom ao menos. Lyan já está sentado e ao me ver se levanta.
- O jantar está ótimo, aproveita.
- Já comeu? - Lyan me olha e assente com a cabeça.
- Vou resolver uns assuntos - Vai até a porta olha para trás e termina - Não me espere - E saí do quarto.
O Jantar estava mesmo ótimo, caldo de galinha e pão fresco. Assim que termino vou para cama e adormeço. Não ouvi ele retornar pela noite.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fogo & Noite
FantasyE se todos os personagens favoritos estivessem em um só mundo, como seria? Será que Prythian está igual? ou Erilea? Norta? Elfhame? Novo mundo, muitas coisas mudam com o passar do tempo. E alguns jovens não seguram suas curiosidades. Despertam o...