Filhos do fogo - Lyan

23 4 0
                                    

6 da manhã e ainda não dormi, estou sentado no chão e não consigo parar de pensar na conversa de ontem, do que Selene disse. Como odeio isso, a princesa não merece passar por isso, ninguém deveria se casar dessa forma e sim por amor.
Olho para o quarto iluminando mais a cada segundo pelo sol. Os tons alaranjado tingindo as paredes de quartzo e o chão de mármore. O quarto é grande, maior que meu. Cheio de mobílias decorativas; uma lareira, estante com alguns livros, uma pequena mesa, sofás e poltronas e um banheiro grande e xique. Fica ao lado do quarto da Selene, o dela é pouco mais luxuoso. Claro, ela é uma princesa.
Escuto um barulho estranho e levanto da cama, mas não encontro nada. O barulho continua, fico em alerta, parece uma voz distante chamando... e vem do quarto de Selene...
Salto pela porta e quando vejo já estou no quarto da princesa. Ela não está no quarto, mas há uma passagem na parede, vou até lá e vejo rastros no chão no meio da poeira. Deve fazer meses, anos que alguém não passa por essas passagens. Pego uma vela e entro.
Seja lá o que estiver aqui eu não tenho medo. Meu pai tem o poder do deus da morte, já matou tropas inteiras e saiu ileso, ele sempre disse isso. E esse poder passou para mim, menor, mas mortal da mesma forma.
Não deixarei que nada de ruim aconteça com Selene, fiz essa promessa e vou cumprir. Essas passagens parecem labirintos, mas sigo as pegadas que vão para o breu na escuridão desse lugar. Para onde ela foi... O barulho fica mais próximo, no final do corredor a uma porta com luz vindo de dentro. Corro até lá e não acredito no que vejo.

Fogo & NoiteOnde histórias criam vida. Descubra agora