Filhos do fogo - Lyan

3 0 0
                                    

Faz horas que estou aqui pensando em formas de ir ver minha noiva. Minha perna está ferida, mas sei que não é grave e posso ir andando até a torre se é que ela está lá. A porta do meu quarto se abre e a Rainha de Terrasen entra. Vestindo uma armadura dourada impressionante, digna de uma rainha mesmo.

- Está acordado, que bom, preciso falar com você - me observa - vou te levar pro meu quarto, é onde minha filha está - fico surpreso, mas já levanto - calma aí! Outro apressado - Aelin revira os olhos - vem eu te ajudo.

- Tudo bem eu consigo - tento dizer, porém a rainha não me dá ouvidos.

- Guardas! Me ajudem com o Lyan, vamos leva- lo até meu quarto - os guardas imediatamente obedecem e praticamente me carregam.

- Não precisa me carregar, é só um machucado, uma muleta já bastava - Aelin me encara.

- São muitos degraus, e pare com esse ego de macho e vamos logo - seguro minha língua e vou calado até o quarto da rainha.

                                  *

Selene já estava de pé quando chegamos, está vestida com um roupão rosa claro por cima da camisola branca. Linda como sempre, seus olhos turquezas encontram os meus depois passam como uma checagem pelo meu corpo até machucado na perna.

- Como você está princesa? - pergunto antes de deixar ela se afundar em culpa.

- Eu é que devia perguntar, mas estou bem, só uma dorzinha de cabeça - termina com um sorriso amarelo. Seus olhos vão para sua mãe - Uau! Que armadura é essa?

- Estava em reunião com os lordes e depois voltei a tumba - explica a rainha - E você está bem mesmo?

- Sim - diz caminhando até mim, fico surpreso - Vejo que está quase inteiro.

- Quase - coloco uma mecha de seu cabelo atrás da orelha - Não se culpe, você foi corajosa em querer investigar, imprudente, mas corajosa.

- Nisso Lyan tem razão - diz Aelin com sinceridade - verificando hoje, vi que o portal já estava aberto, na verdade ele estava se abrindo e fechando, como se estivesse no controle de alguém - a rainha franze as sobrancelhas - Os príncipes Valgs devem estás a solta.

- É possível alguém controlar? - pergunta Selene também fransindo as sobrancelhas, tal mãe tal filha.

- Não sei - Responde, e nisso chega os mordomos carregando bandejas de comidas - Ótimo, chegou o almoço, estou faminta - a rainha vai até a mesa de jantar de madeira escura e senta na cadeira da ponta. Selene e eu rimos e nos juntamos a Aelin a mesa. Selene a sua direita e eu a esquerda.

- O rei não vai se juntar a nós? - pergunto.

- Não, está ocupado com o ocorrido - explica Aelin - Estará para o jantar acredito, deveria estar com ele, contudo algumas coisas aqui requerem minha atenção - a rainha encara Selene e eu, e ficamos confusos.

- Não entendi - dispara minha noiva, encarando Aelin.

A rainha leva uma taça de vinho tinto a boca e toma um longo gole. Depois ajeita sua postura.

- Vocês vão casar amanhã - diz simplesmente.

- O quê!? - rosna Selene - Por quê?

A rainha respira fundo já preparada para o surto. Até eu estou perplexo, casar amanhã? Olho para Aelin

- Como assim amanhã? - Enfim digo ainda perplexo - é daqui uma semana.

- As planos mudaram e preciso da minha filha casada - Aelin volta seu olhar para Selene - Sinto muito, sei que queria tempo, eu realmente sinto muito, mas não tenho outra escolha - Ela tenta pegar na mão de sua filha que se afasta - por favor acredite em mim, e não vai mudar muita coisa não é?

- Oque mudou? - diz Selene já levantando da mesa.

- Selene, sua mãe deve ter seus motivos e você quer se casar comigo não é? - pergunto com medo da resposta.

A princesa de Terrasen me encara na mesmo hora e percebe minha preocupação.

- Desculpe, não queria que pensasse isso é só que...  - uma pausa, e se volta para a rainha - Eu queria mais tempo, mas se é assim que tem que ser - termina abaixando a cabeça.

Aelin levanta e a abraça, não sei oque pode ter acontecido para mudar o dia do casamento de uma semana a um dia.   Tudo está pronto na verdade, só falta os acabamentos do vestido até onde sei. As duas se afastam.

- Bom, já que será amanhã, tenho que ir - anuncio me levantando e dou um sorrisinho torto as duas - Afinal da azar ver a noiva antes do casamento - vou mancando até Selene e a beijo - te vejo amanhã princesa, prometo estar inteiro - falo em seu ouvido - Vou estar de terno no altar te esperando - e vou embora sem dizer mais nada.
  Assim que saio algo entranho dentro do meu cérebro me atinge, e uma voz obscura rompe de meu cérebro.

- Olá Lyan, agora eu assumo o controle daqui.

E sem aviso prévio sou tomado pela escuridão, sinto meu corpo, mas não o controlo. Fico em um canto de minha mente. Não, o casamento é amanhã, Selene!

Fogo & NoiteOnde histórias criam vida. Descubra agora