Filhos do fogo - Damen

21 2 0
                                    

Depois que Selene saiu olhei para todos na sala e termino encarando a rainha Aelin.

- É isso que vai fazer? - interrogo sem me importar com títulos - Vai deixar ela se casar com quem mal conhece - não foi bem uma pergunta. Aelin me ancara e balança a cabeça.

- Vocês são jovens para entender - olha para meu pai e ele concorda com a cabeça - Não quero isso, mas estou evitando uma guerra civil entre os lordes, antes que vire mais que isso - termina.

- Oque quer dizer? - pergunto curioso - Oque ela tem haver?

- Damen! - minha mãe fala entre dentes. Aelin ergue a mão e todos se calam.

- Tudo bem - diz calma - Selene é poderosa, eu sei disso e alguns lordes desconfiam disso e querem controlar - uma pausa e continua - O poder dela é tão grande quanto o meu foi um dia, e na época não aceitaram muito bem isso. O poder de Selene é grande, infinito, deixado pela deusa Mala. Foi seu presente final a mim, dizendo que um do meus filhos herdará meu poder, agora sei quem é, e alguns lordes também e a temem.
Lágrimas escorrem pelo rosto da rainha, alguma lembrança do passado vem a tona. Rowan a conforta em seus braços.

- Eu não sabia, me perdoa Aelin - digo abalado - Só queria entender.

- Tudo bem garoto - Diz meu pai - Não conte a Selene, já passei por isso - seu olhar fica sombrio com a lembrança, Aelin ergue o olhar até ele contemplativo, ela estava com ele quando isso aconteceu.

- Conversa com ela majestade - digo a Aelin - Não minta para Selene, isso só vai piorar, ela precisa de carrinho e atenção agora - peço e vou embora.

Encontro Lyan virando o corredor.

- Está tudo bem? - pergunta e olha por cima de meu ombro.

- Sim, se não se importa estou de saída - falo educadamente

- Certo - diz e passo por ele e vou a meu quarto.

*
Lyan

Damen parece nervoso depois que saiu do escritório. Os oficiais me disseram que a rainha Aelin e rei Rowan estavam aqui e requerem minha presença.
Abro a porta e entro, Aelin acaba de secar a lágrimas de seus olhos com Rowan a ajudando. Rei Dorian está apoiando seus braços na mesa, parece cansado. Que diabos aconteceu aqui?

- Majestades - saúdo - Me chamaram?

Rowan me olha e fala por Aelin.

- Sim Lyan, obrigado por ter cuidado de Selene.

- Sem problemas, sabe que estou aqui sempre que precisarem - digo em tom amigável, Aelin ergue seu olhar até mim, parece exausta, seja lá oque houve aqui, foi tenso.

- Ficamos te devendo por essa Lyan - diz com o tom rouco - O casamento do Reaghan e Jade será a três dias, e hoje vamos anunciar o seu noivado com minha filha - caminha até mim com suavidade impressionante e toca meu ombro - Tenho muita consideração com seus pais, e você é igualzinho a ela, obrigada - fala se referindo a minha mãe, faz tempo que não os vejo, meses até, a saudade aumenta a cada dia.

- Fico feliz em ajudar no que posso, majestade - digo

A rainha tenta sorri, mas falha e então sai pela porta. E Rowan não a segue.

- Ela vai conversar com Selene - responde Manon, vendo minha pergunta silenciosa.

- Boa sorte rapaz - diz Rowan - Vou treinar até o por do sol, quer vir? - pergunta e aceito.

Vamos a sala de treinamento, vestimos a armadura e uma espada pra cada, subimos ao ringue após os exercícios.

- Pronto? - pergunta Rowan, aceno - Vamos ver se Lorcan o treinou bem - diz sorrindo, sorrio também.

- Veremos papai - brinco com a palavra. E Rowan avança.

Me defendo de cada golpe forte e preciso, me direciono a direita e esquerda e ataco. Mas Rowan é rápido, se defende e avança a cada golpe. Ficamos nesse vai e vem até me cansar. Um golpe certeiro na minha perna e vou ao chão.

- Aí - reclamo - Você é osso duro de roer. - digo e Rowan ri e me ajuda a levantar.

- Você é bom rapaz, mas precisa trabalhar, mas sua resistência - diz, esse sempre foi meu problema. Não tenho forças para segurar por muito tempo como eles.

- Fica tranquilo, todos passamos por alguma dificuldade - completa - Vai melhorar, mas precisa de treino.

- Obrigado, faz um tempinho que não treino, mas agora tenho um oponente a altura - digo em tom brincalhão e Rowan solta uma gargalhada.

- Nosso tempo acabou Lyan - diz apontando para a janela, mostrando o sol se pondo - Tome um banho e coloque uma roupa bonita para essa noite - termina dando um tapinha nas minhas costas e sai.

Que os deuses me ajudem.




Fogo & NoiteOnde histórias criam vida. Descubra agora