A investigação de Kakashi

230 27 4
                                    


Aldeia da Folha, País do Fogo

Dias antes do início da prova Chunin


— Ueno Sayuri? — Uma voz a chamou, quase no fundo de sua mente. Abrindo os olhos com dificuldade, deparou-se com o rosto de Hatake Kakashi acima dela. Ao se situar no ambiente, percebeu que havia adormecido na mesa. O bloco de notas e a caneta ainda repousavam ao seu lado e a luz amarelada preenchia todo o ambiente, de maneira que ela precisou piscar algumas vezes para que suas retinas se adaptassem com a claridade.

— Hm? — Respondeu, entorpecida pela soneca.

— Você vai dormir aí? — Questionou a ela, aparentemente desconcertado. — Venha, você está dormindo na mesa, vai acordar com um problema irreversível na coluna.

— Você é um dramático. — Sayuri reclamou, mesmo assim, ainda atordoada pela sonolência que a invadia, se levantou e seguiu Hatake Kakashi pela casa. Só percebeu que estava se direcionando ao quarto do homem, quando já beirava a cama de casal, tomando um susto no mesmo instante. De forma instintiva, deu quatro passos para trás, colidindo com a porta fechada. — Espera, está dizendo que eu vou dormir aqui?

— Lá vamos nós de novo. — Kakashi suspirou. — Onde mais você dormiria?

— Eu não quero incomodar. — Sayuri disse, lhe oferecendo um sorriso amarelo. — Nem estou com tanto sono assim.

— Pare de ser teimosa, está cambaleando. — Insistiu, sem entender todo o drama da garota. Sayuri olhou para a cama, engolindo em seco. Hatake Kakashi seguiu o olhar dela, arregalando o olho que estava aberto em seguida. — Ah, obviamente eu vou dormir aqui embaixo.

— De jeito nenhum! — Sayuri exclamou, seguindo até onde o homem indicara e segurando com as duas mãos o travesseiro e o lençol.— Posso dormir aqui fora, na sala.

— Acho que não é uma boa ideia.

— Por que não?

— Tem aranhas por toda parte nessa época do ano — Comentou, desconcertado, coçando a lateral da cabeça. Sayuri sentiu um arrepio na espinha apenas de imaginar aranhas subindo por suas pernas enquanto dormia. Olhou para baixo, na porta, percebendo que o prateado havia realmente vedado a brecha com uma espécie de pano escuro. — Se quiser, eu posso dormir na sala...

— Não, não pode sair do seu quarto só porque eu estou aqui. — Ela disse, vendo que não haviam muitas escolhas. — Além disso, se você por uma picada de aranha, quem vai me ajudar a voltar para Osaka? — Murmurou, sentindo dor de cabeça apenas de ver em quantos problemas havia se metido. Segurando os objetos na mão e fitando o chão, sentiu o sono a invadir novamente, fechando suas pálpebras aos poucos.

— Ueno Sayuri. — Ele a chamou novamente.

— Oi?

— Está dormindo em pé.

— Tudo bem, mas eu durmo no chão. — Ela resmungou, aconchegando-se na pequena cama improvisada com lençóis. Se enrolou com o lençol que segurava, em seguida colocando o travesseiro embaixo da sua cabeça. Sem discutir novamente, Hatake Kakashi deitou na cama, de barriga para cima, assim como ela. O silêncio em seguida fora estranho. Sayuri nunca imaginou estar hospedada na casa de um completo desconhecido, muito menos dormir tão próxima dele assim. — Não pode ir dormir do outro lado da cama? — Questionou, vendo que ainda conseguia ver os fios de cabelo prateado de onde estava deitada.

A Joia Flamejante  • kakashi hatakeOnde histórias criam vida. Descubra agora