Lembranças

116 11 12
                                    

Propriedade dos Yoshikawas, fronteira do País do Fogo

Dezenove dias antes do Ataque de Pain


O dia estava frio, mas o esforço que fizera foi tanto, que ela podia jurar que o auge do verão acontecia ao redor dela. Lutar com a katana era muito mais difícil do que ela imaginava, mas por fim, estava até se saindo bem. Com o rosto vermelho, a franja molhada e as roupas grudentas, ela sentou-se em uma pedra e Kakashi fez o mesmo do outro lado. Eiji se aproximou da mais velha, se agachando e a entregando uma garrafa com água. O corpo do homem já demonstrava que o teor da juventude o deixara a anos, mas mesmo assim, ele ainda parecia ter muita disposição para estar ali, sentado ao Sol, observando o treinamento.

— O seu jutsu especial dos Uchihas, o Bola de Fogo, tem um alcance inacreditável. — Ele disse, se sentando ao lado dela. Suyen bebericou a água de forma desesperada, terminando apenas na última gota. — E também é muito boa no Taijutsu. Sua mãe estaria orgulhosa.

Suyen sorriu. Sempre sorria quando pensava na mãe. Suas memórias eram falhadas, mas a do dia anterior, parecia viva em sua mente até aquele momento. Seu pai contara a ela que os três viajavam muito para a Aldeia da Folha, e tiravam fotos em um local especializado, que ela já havia ido. Observando no geral, ela percebera que era mesmo muito parecida com a mãe e isso explicava o espanto do homem mais velho que atendia no lugar.

— O taijutsu sei que foi um amigo de Kakashi, Maito Gai, que a ensinou. — Eiji recapitulou. — Mas esse jutsu, quem ensinou você a aprimorar?

— Kakashi sabe ele também. — Ela desconversou.

— Sim, mas ele deixou claro que ele não foi o responsável, embora não tenha dado detalhes. — Eiji olhou para ela com os olhos curiosos. — Pensei em Uchiha Sasuke, mas você deve ter tido pouco contato com ele, já que agora ele é um renegado e suas idas e vindas não deram tempo para o conhecer profundamente. Infelizmente não há muitos Uchihas para contar a história, o que me leva a crer que só pode ter sido alguém muito perigoso que já ouvi falar.

— Sim, pai. Foi ele. Uchiha Itachi me ensinou a fazer o jutsu. Mas prometo ao senhor que não tenho nenhum contato com ele, foi coisa de apenas uma vez e nem sei o porquê ele me ensinou isso.

— Acha que ele sabia que você tinha sangue Uchiha por parte de mãe?

— Dificilmente. Mas Hatake Kakashi estava tentando me ensinar o jutsu quando o aprendi, já que era a única coisa que eu conseguia acessar nas minhas memórias.

— Eu fico receoso. Essa Akatsuki... — O homem ponderou um pouco, olhando para ela. — Bem, acho que não preciso me preocupar com isso. Você é forte e além disso, tem como defensores pessoais Maito Gai e Hatake Kakashi. Soube também que é amiga da quinta Hokage. Você sabe fazer bons contatos, minha filha. É uma Yoshikawa nata.

— Sou mesmo. — Disse, orgulhosa.

— Já pensou se irá fazer o teste para ser uma Chunin?

— Uma chunin? — Ela riu. — Ah, isso não. Acho que estou velha demais para isso.

— Nunca é tarde para aprender. E pode pedir uma avaliação especial, já que é amiga da Hokage. Não precisa ir para arena com as outras crianças. — Eiji provocou.

— Assim eu poderia servir a Aldeia de forma melhor. É uma boa ideia, no fim das contas, mas ainda tenho que analisar.

— Analise o tanto que achar necessário. Você acaba de se casar, tem muito o que aproveitar ainda. Além disso, tem um ótimo professor em casa. — Ele indicou Kakashi com a cabeça, sentado a uma certa distância. — A vida foi muito boa com você, não é, minha filha? Além de um homem como Kakashi, soube que teve pessoas maravilhosas na outra dimensão também.

A Joia Flamejante  • kakashi hatakeOnde histórias criam vida. Descubra agora