Reacendendo as habilidades

189 25 22
                                    

Aldeia da Folha, País do Fogo

Madrugada anterior ao inicio do treinamento de Sayuri


Abrindo a porta, Ueno Sayuri deparou-se com várias velas preenchendo o ambiente, o deixando com uma iluminação amarelada. A falta de luz havia afetado a casa em que estava hospedada também e ela riu consigo mesma, enquanto tirava os sapatos, percebendo que nem mesmo isso impediu que Hatake Kakashi deixasse de ler. Ele folheava as páginas de um livro que trouxera de Osaka, mas algo dizia a ela que o homem sabia de sua presença ali, mesmo que se recusasse a olhar para ela de propósito.  Kakashi vinha evitando o contato visual a alguns dias. Ela tinha certeza que isso tinha tudo a ver com as perguntas pessoais que havia feito, e por esse motivo, sabia que precisava se redimir. Hatake Kakashi havia dado o braço um pouco a torcer ao lhe presentear com lindos lírios e rosas. Sayuri estava grata pela educação dele a presentear, e o presentaria com um bom comportamento. Isso deveria ser o suficiente.

— Você ainda está acordado. — Ela disse, quebrando o silêncio e fazendo com que ele, finalmente, olhasse em sua direção. O olhar se demorou mais do que ela imaginava, parando em seus punhos. — Tem algo de errado?

— Não. — Ele disse, e Sayuri teve a vaga impressão que ele engolira em seco por debaixo da máscara. — Essa pulseira é bonita. Nunca tinha a visto.

— Ah, foi um presente. — Sayuri disse, balançando os punhos no ar, fazendo com que o vermelho do acessório brilhasse diante das luz das velas. — A Sakura trouxe pra mim. Linda, né?

— Falando em presente, tenho mais uma coisa para você... — Comentou, entrando na cozinha e saindo de lá pouco tempo depois, com um pequeno bolo pequeno coberto de glacê e confetes. — Eu não consegui achar um maior que esse. — O homem pousou o pequeno bolo no meio da mesa da sala, ao redor de algumas velas. Sayuri estava perplexa. Primeiro flores, e agora um bolo. Não estava esperando por nada daquilo e por esse motivo, tudo parecia lhe atingir com uma emoção ainda maior.

— Um bolo. — Ela quase podia sentir as lágrimas atingirem os seus olhos, de forma discreta. — Não acredito que você comprou um bolo pra mim.

— Você não gostou? — Ele parecia confuso, olhando para ela com curiosidade.

— Se eu gostei? — Ela riu, abaixando para onde o bolo estava. Ele era branco, com pequenos detalhes em azul escuro, o que o deixava parecendo com uma noite estrelada. — Eu amei, Kakashi.

— Kakashi? — Ele pareceu se divertir. — Está até toda informal, me chamando somente pelo meu nome.

Ela hesitou. Havia feito isso sem ao menos pensar direito.

— Algum problema nisso?

— Na realidade, acho que eu até prefiro. — Ele disse, dando as costas para ela e ficando parado por um segundo. — Acredito que não pretenda comer o bolo com as mãos. Vou buscar alguns talheres.

O homem foi e voltou com uma rapidez impressionante. Sayuri ainda analisava o bolo, com a cabeça completamente apoiada na mesa. Ainda não acreditava. Como gostaria de ter uma de suas câmeras fotográficas para registrar aquele momento! O prateado se sentou em sua frente, colocando uma faca, talheres e dois pratos diante dela. Além disso, posicionou uma das velas em cima da sobremesa.

— Não espere que eu cante canções de aniversário. — Avisou, cruzando os braços. — Mas você pode soprar e fazer um pedido.— Sugeriu, indicando a vela com a cabeça.

— Um pedido? Deixe-me ver... — Ela pensou por alguns instantes, olhando para vela ir de um lado para o outro. — Em todos os meus aniversários, eu costumava pedir uma família feliz, um bom marido e filhos saudáveis. — Admitiu a Kakashi, sentindo-se ridícula segundos depois de ter dito isso. Era verdade: Ueno Sayuri sempre sonhara com os romances que idealizava. Sonhos de menina, ela sabia.

A Joia Flamejante  • kakashi hatakeOnde histórias criam vida. Descubra agora