Aldeia da Folha, País do Fogo
Um dia antes do início da prova Chunin
Os pés de Sayuri tremiam ao chocar com o piso das ruas da Aldeia da Folha. Uma brisa fria atravessava suas roupas, a fazendo encolher o corpo e se abraçar com os braços. Tremia de nervosismo, também e teve certeza quando parou na frente do prédio avermelhado. "Então aqui é o gabinete do Hokage?", questionou a si mesma, olhando para cima. Já havia se pegado olhando para o prédio diversas vezes, mas estar de frente para o edifício naquele minuto era muito diferente. Quando Hatake Kakashi e ela pisaram em frente ao local, Sarutobi Asuma pareceu surgir das sombras, fumando um cigarro. Ela se perguntava se não estava muito cedo para ele estar sustentando um vício, mas obviamente não seria indelicada para colocar seu questionamento para fora.
— Bem na hora. — Ele disse, se aproximando dos outros dois.
Hatake Kakashi havia explicado para Sayuri o motivo de precisarem comparecer tão cedo no gabinete do Hokage: O exame Chunin seria no dia seguinte e a cidade estava ainda mais agitada, assim como o gabinete da maior autoridade da Aldeia da Folha, que nas vésperas, precisava realizar muitas decisões importantes. Naquela manhã, ambos caminharam até o local sem dizer nenhuma palavra. Haviam se divertido bastante no dia anterior, voltando para casa algumas horas depois do sol ter se posto e indo dormir cedo. Entretanto, na manhã que veio após o dia recheado de risadas estava rodeada de um clima de tensão estranho. Ela podia sentir isso – e tinha certeza que ele também.
— Ele e as autoridades já estão a par da situação. — Asuma disse, apagando o cigarro.— Mas não espere o melhor dos humores.
— Não estou esperando. — Kakashi o respondeu.
— Então, dito isso, acho que podemos subir.
Sarutobi Asuma subia os degraus na frente, com a postura relaxada. Entretanto, Hatake Kakashi e Ueno Sayuri estavam rígidos como uma pedra. Quando começou a caminhar pelos corredores do prédio, após cumprimentar dois homens que se mantinham de pé na entrada, a moça de cabelos longos sentiu todo o seu corpo arrepiar.
— Mantenha a calma. — Hatake Kakashi pediu a ela, no dado momento em que estavam se aproximando de uma das portas.— Tudo está perto de se resolver.
— Eu espero que sim.
O terceiro Hokage era diferente do que Sayuri imaginara. Já era um senhor de mais de 60 anos, com uma barba triangular e grisalha enfeitando o seu queixo. Ela não conseguia ver o seu corpo por trás da mesa de madeira diante dele, apenas parte da roupa e o chapéu vermelho com branco que trajava. Haviam outros homens ao redor da sala e todos analisavam Ueno Sayuri a todo momento. Após fazerem uma pequena reverência ao homem e cumprimentá-lo, Hatake Kakashi começou a falar. Sayuri já ouvira o homem relatar a história para Sarutobi Asuma, mas diante do Terceiro Hokage, ela sentia medo. As expressões dele não ajudavam: Todo o tempo ele olhava para Ueno Sayuri, procurando confirmações da história em suas expressões faciais. Ao fim, o prateado se calou. O silêncio invadiu a sala e nesse mesmo momentos, os raios de luz começavam a adentrar pelas janelas.
— Eu estou decepcionado com você, Hatake Kakashi. Nunca pensei que fosse capaz de esconder algo tão perigoso para a Aldeia por conta de seus caprichos. — O Terceiro Hokage disse, com um tom de voz duro. Sayuri sentiu Kakashi estremecer ao seu lado. — Pensaremos no seu caso depois de resolver com ela. Alías, não há tempo para reclamações... Sobre esse plano que você elaborou, compartilhe ele conosco.
— O plano consistiria em ainda hoje a noite invadir a casa dos Kaboyashis após eles dormirem e tentar adentrar o quarto que ela apareceu aproximadamente no mesmo horário que fez isso em Osaka, na noite em que acabou aparecendo aqui. — Ele explicou, ainda com a voz no mesmo tom de calma, como se estivesse falando algo simples e não de, praticamente, um crime. — Fizemos diversas tentativas, como eu disse ao senhor, mas elas não funcionaram. Pensei nessa possibilidade a dias, entretanto, como se trata de invasão de propriedade, sei que preciso da sua aprovação e também de reforços.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Joia Flamejante • kakashi hatake
Fiksi PenggemarA jovem japonesa Ueno Sayuri não consegue se lembrar de nada que tenha acontecido anteriormente aos seus sete anos de idade. Além disso, um estranho sentimento de não pertencimento sempre a rondou, como um leão faminto prestes a devorá-la. No início...