Baile de máscaras

135 17 30
                                    

Vila de Pescadores, Osaka, Japão

14 de fevereiro de 2008


Cada célula do seu corpo transpirava cansaço naquela tarde. Desde o dia anterior Hatake Kakashi e Yoshikawa Suyen não falaram sobre o que acontecera e isso criara uma guerra fria entre os dois. Naquele dia, depois do almoço, ela estava ajustando algumas técnicas de Taijutsu com Gai e sentia seus músculos pedirem socorro. Mas não podia parar. Não diante de toda a situação que se resolveria se ela tivesse mais disciplina.

— Você está indo muito bem. — Maito Gai elogiou, quando ela se sentou no chão, com a respiração acelerada. Ele parecia tão relaxado quanto se houvesse ficado parado durante todo o treino.

— É o que veremos amanhã, se eu precisar lutar. — Suyen disse.— Obrigada de verdade por me ajudar, Gai. ... Todos tem me ajudado tanto. Não tenho palavras para agradecer.

— É porque não precisa. Você é uma de nós. — Disse. Ela sorriu.— Ninguém jamais cobra por ajudar alguém da própria família ou espera reconhecimento por isso. Ou ao menos não deveria.

— Mas eu não mereço isso.

— Ninguém merece, Suyen, mas... Sabe, só conseguimos dar a vida por aquilo que amamos de verdade.

— O que quer dizer?

— É complicado. — Ele respirou fundo, passando a mão nos cabelos negros.

— Gai... — Ela respirou fundo, olhando para ele. — Eu fiz uma pergunta a você, na última vez que nos vimos. — Disse.

— Fez, é? — Gai coçou a lateral da cabeça, como se desconversasse. Mas ela sabia que ele se lembrava. Suas bochechas estavam vermelhas.— Que pergunta era essa?

— Primeiro, você me perguntou se eu gostava de você da maneira que você gostava de mim. E então, eu devolvi a pergunta com: "Como você gosta de mim?". Não se lembra mesmo? — Suyen questionou.

— Pensando bem, eu acho que me lembro sim. — Disse, respirando fundo. — Eu tenho a resposta ideal pra você agora.

Ela esperou ele falar. O homem sorriu em cada palavra que dissera.

— Eu pensava que gostava de você, do jeito que está imaginando, antes de você ir embora. — Respondeu. — Mas depois de tudo, eu sei que não somente gosto de você, Yoshikawa Suyen. Eu seria capaz de dar a minha vida por você, sem pensar duas vezes.

"Só conseguimos dar a vida por aquilo que amamos de verdade.", ela pensou, fazendo com que seus olhos se arregalassem com a declaração.

— Alguém como você... Me ama? — Aquilo parecia loucura. — Gai, eu não sei o que dizer. — Admitiu, se sentindo muito surpresa com a declaração. Os sinais estavam ali o tempo inteiro, ela percebeu, mas houvera ignorado todos, um por um. Hora por todas as coisas que aconteciam e hora por ter medo de não saber corresponder alguém tão incrível.

— Isso também é resposta. — Disse, com um sorriso, mas dessa vez ele estava triste. Ela sentia. — Sabe, Suyen, eu tenho certeza que nós somos alma gêmeas, desde a primeira vez que a vi. Mas nem sempre elas estão destinadas a ficar juntas. — Disse. — Me contentarei em ver você ser feliz, mesmo que não seja comigo e essa será a melhor recompensa. Tentarei ressignificar meu sentimento por você. Perdi a chance de ser seu namorado, mas estarei honrado de ser seu amigo e sempre estarei aqui para te proteger.

Suyen ia dizer algo, mas não tivera tempo. Ele se levantou, e adiante dos dois, ela percebeu que Hatake Kakashi se aproximava, em passos lentos, sem ter ideia do que acontecia ali.

A Joia Flamejante  • kakashi hatakeOnde histórias criam vida. Descubra agora