Regras de convivência

241 24 3
                                    


Aldeia da Folha, País do Fogo

Dias antes do início da prova Chunin

No horário de almoço, Hatake Kakashi trouxe comida pré-pronta para Sayuri, a pousando na mesa de madeira juntamente aos hashis. O lámen estava quentinho e recheado de legumes, pelo o que ela pudera observar quando se aproximou. Sem pestanejar muito, ergueu a mão e o agarrou com uma das mãos, agradecendo antes de começar a devorar. Estava sentindo uma fome descomunal nos últimos dias, principalmente ao chegar na Aldeia da Folha.

— Obrigada pela refeição. — Agradeceu, percebendo que o homem de cabelos prateados continuava apoiado na umbreira da porta.

Depois de revelar que iria ajudar Sayuri a voltar para casa, o homem sumiu novamente e reapareceu apenas para lhe alimentar novamente. Sayuri não tinha muito o que fazer, e por isso, deu uma olhada geral na casa em que estava. Ela se localizava em um local tranquilo, onde o canto dos pássaros poderia ser ouvido a qualquer hora do dia. Havia um pequeno quintal na lateral da casa, onde se encontrava duas árvores semelhantes a que ela vira na floresta. Uma sala, sem muita coisa, apenas uma estante abarrotada de livros e papéis importantes, dividindo espaço entre alguns pássaros de barro, em esculturas. No meio da sala, havia uma mesa com cadeiras firmes no chão dessa vez, onde provavelmente o homem costumava fazer suas refeições. A cozinha era estreita, com armários sem muitas coisas também, uma pequena geladeira em uma das laterais do cômodo e outros utensilios extremamente básicos. O banheiro era muito semelhante ao que havia se banhado na casa dos Kaboyashi, e o quarto era tão básico quanto as outras partes da casa. A única coisa que ela tinha certeza era que ele não passava muito tempo ali, já que tudo estava extremamente organizado e bem empilhado por todos os lados.

— Muito bom. — Sayuri disse, sentindo o seu estômago cheio. Estava satisfeita e não pretendia comer novamente tão cedo. — Você não come?

— Costumo comer quando saio. Não gosto de deixar louças sujas na pia, e não tenho muito tempo para ficar lavando pratos.

— Eu entendi a indireta. — Ela disse. — Vou jogar isso no lixo e lavar o que eu sujei. — Sayuri ia se levantar, mas sentiu a mão de Kakashi tocar o seu braço. Olhando para a direção de onde sua mão havia pousado, franziu o cenho, o que fez com que ele desfizesse o toque na mesma velocidade que houvera feito.

— Não se preocupe com isso agora. — Pediu, fazendo um sinal para que ela permanecesse onde estava. Hatake Kakashi caminhou até a cama, se sentando em uma das extremidades e olhando para ela. — Temo que nos próximos dias eu não tenha tanto tempo livre assim para jogar conversa fora, e por isso, precisamos estabelecer algumas regras de convivência.

— Espera, convivência? Está dizendo que vou morar aqui?

— O que esperava?

— Eu não sei, mas definitivamente não esperava ficar aqui com você.— Admitiu. — Não que eu esteja reclamando, não entenda mal... Mas você não tem família? E se eles me virem aqui, o que podem pensar?

— A primeira regra que eu quero estabelecer é que você não deve me perguntar sobre a minha vida pessoal. — Ele começou a dizer. Não era possível ver qual tipo de expressão ele tinha em seu rosto, devido a máscara e a bandana. Isso deixava Sayuri inquieta. Ela não sabia se ele estava ofendido pela pergunta, ou simplesmente usou a deixa para começar o assunto que queria tratar. — Não pergunte sobre a minha família, sobre os meus assuntos e principalmente, nenhuma pergunta sobre o meu passado.

— Regra número um: Não perguntar sobre a sua vida pessoal. — Sayuri recapitulou, dizendo em voz alta. Ele assentiu, antes de continuar.

— Como eu disse, gosto de manter tudo minimamente organizado e limpo por aqui, pois não tenho muito tempo para as tarefas domésticas.

A Joia Flamejante  • kakashi hatakeOnde histórias criam vida. Descubra agora