Uma promessa difícil

190 21 29
                                    

Aldeia da Folha, País do Fogo

Três dias antes do inicio do treinamento de Sayuri


Tsunade pousou as unhas vermelhas na madeira de sua mesa, pigarreando antes de falar. Kakashi esperava com expectativa que a Hokage explicasse o motivo de terem aquela conversa em particular. Ela convidou o homem a se sentar e ele o fez, mesmo que ainda estivesse um pouco intrigado.

— É assim que as pessoas do mundo dela se vestem? — Questionou a Kakashi. O homem olhou para as próprias roupas. Por um momento, havia se esquecido de que trajava as peças que Sayuri havia selecionado para ele. Sentiu-se envergonhado por um instante.

— Sim.

— Interessante. — Tsunade respondeu, com um tom quase divertido em sua voz. — Bom, pedi para que você ficasse para que acertássemos algumas coisas. Se importa se eu fizer algumas perguntas pessoais?

"Sim, eu me importo", Kakashi pensou, mas não poderia responder a Hokage daquela maneira, o que o obrigou a mentir. Ele odiava agir com falsidade, mas haviam momentos em que aquilo era inevitável.

— De maneira nenhuma, Senhora Tsunade.

— Sei que é um homem discreto em relação a sua vida, mas as perguntas que eu farei serão exclusivamente para o seu bem. — Começou a dizer. — Apesar da minha bela aparência, eu tenho idade para ser sua mãe e me vejo na obrigação de escutar o que minha experiência diz. — A mulher fazia rodeios, fazendo com que Kakashi se sentisse ainda mais ansioso. — A primeira pergunta que eu quero fazer é: Qual a sua relação com aquela moça?

Kakashi engoliu em seco. Aquela era uma pergunta que ele, definitivamente, não saberia responder de maneira assertiva.

— Eu fiquei responsável por ela, por coincidência, quando ela veio parar na Aldeia da Folha. — Kakashi respondeu, procurando as palavras certas em sua mente. — Por conta disso, acho que acabamos criando uma espécie de... Amizade.

— Amizade, uh? — Tsunade juntou as mãos na frente do rosto, apoiando o queixo no meio dos dedos. — E quanto tempo você acha que conseguirá manter isso como uma "amizade"?

— Eu não entendo o motivo dessa pergunta. — Disse. Ele estava mentindo novamente. Entendia perfeitamente o porquê de Tsunade estar o questionando aquilo, mesmo que odiasse admitir.

— Como eu disse, Kakashi, eu tenho muito mais tempo de vida que você e por esse motivo, muito mais experiência também. — Continuou. — A moça não é feia e você não é comprometido, certo?

— Certo. — Ele concordou.

— Com essa investigação, o destino de Sayuri estará incerto por muitas vezes e além disso, ela ainda será treinada, o que significa muito sofrimento também. — Tsunade ponderou. — Ela não parece do tipo que não cumpre o que diz, então, estou questionando isso a você para ter certeza de que você sabe que poderá gerar muito sofrimento e revelações para ela. Não sei como ela agirá com tudo que virá. Saiba que isso pode abalar os laços de vocês dois.

— Quanto a isso, a senhora não deve se preocupar. — Kakashi comentou. — Um ninja nunca deve colocar seus sentimentos acima de sua missão.

— Você tem certeza do que está falando? — Tsunade perguntou. Ela tinha uma maneira de o cutucar com aquelas perguntas, fazendo com que ele apenas quisesse sair correndo dali o mais rápido possível. — Há coisas que não podemos controlar. — Advertiu.

— Eu sei e tenho alguns arrependimentos em relação a isso. — O prateado disse. — Jamais cometeria os mesmos erros novamente.

Tsunade assentiu. De repente, os olhos do homem se tornaram extremamente sombrios e ele podia sentir isso. Ela havia tocado em uma ferida cicatrizada, mas que ainda doía, de certa forma.

A Joia Flamejante  • kakashi hatakeOnde histórias criam vida. Descubra agora