Aldeia da Folha, País do Fogo
Gabinete da Hokage
Alguns dias antes
— Mandou me chamar? — Capitão Yamato questionou, ao adentrar o gabinete. Usava os trajes habituais de Jounin. A quinta franzia o cenho, distraída com alguns papéis, e a princípio ele até imaginou que ela nem mesmo houvera escutado, mas segundos depois, a observou realizar um gesto com as mãos para que se aproximasse dela.
— Tenho algo sério a tratar com você. — Ela disse, se levantando e encarando a vila, através das janelas de vidro da sala. Os braços estavam cruzados acima do peito e a respiração, mais pesada que o normal.
— Eu fiz alguma coisa errada?
— Não, de maneira nenhuma. — Ela negou com a cabeça. Mesmo que estivesse de costas, Yamato conseguia sentir a preocupação da mulher apenas por o seu tom de voz. — Na realidade, eu até acredito que esteja fazendo um papel excepcional com o novo time 7.
— Ah, obrigado. — Ele fez uma reverência, mesmo que ela não o visse.
— Fazem alguns dias que Hatake Kakashi foi para aquela missão secreta e não temos nenhuma notícia dele. Isso está me deixando inquieta. Ele é um dos nossos melhores homens e o mandei sozinho mais uma vez para um campo completamente desconhecido para nós. — Comentou, suspirando. — Estou começando a achar que cometi um erro gigantesco em confiar na autoconfiança dele.
— Com todo respeito, Senhora Tsunade, mas sabemos que Hatake Kakashi sabe se cuidar muito bem e tem excelentes habilidades. — Yamato interviu, afim de amenizar a situação.— Não é atoa que ele é tão conhecido por todo o mundo ninja.
— Eu sei, eu sei. — Concordou. — Mas estou com um pressentimento estranho martelando na minha cabeça. Talvez seja todas essas coisas que andam acontecendo na Aldeia ultimamente.— Ponderou.— O que realmente me preocupa é sobre a tal da Ueno Suyen, que se dizia ser mãe da Yoshikawa Suyen, que na realidade se chamava Ueno Sayuri na outra dimensão...
— Desculpa, como? — Yamato juntou as sobrancelhas, confuso com tantas informações.
— Apenas leia o relatório. — Pediu. A mulher, sem paciência para explicar, entregou a papelada que repousava na imensa mesa que utilizava para o homem.
Ali, estavam escritos todos os dados atualizados do caso "Ueno Sayuri", que na realidade, descobriu-se depois que se chamava "Yoshikawa Suyen". Yamato havia escutado algumas coisas sobre o caso, mas como era de praxe, Hatake Kakashi não lhe dera muitos detalhes. O homem nem mesmo chegara a conhecer a tal mulher, mas o que se dizia na Aldeia da Folha era que aquele que fora seu veterano na Anbu a amava como nunca amou ninguém. Por ser muito reservado, mesmo sendo próximos, Yamato e Kakashi não conversavam sobre o assunto – ainda mais porque, segundo o que ele sabia, Maito Gai também possuía interesses amorosos pela moça. Os boatos que corriam era que os dois abafaram o assunto entre amigos para não abalar a amizade de anos por conta de relacionamentos. Diante de todos aqueles dados sobre a tal Suyen, ele se sentia um pouco mais atualizado sobre a história. Voltando para a página inicial, percebeu que havia pequena foto dela em uma das folha. Yamato se demorou em seu rosto. Cabelos escuros, longos, uma franja que cobria a testa, olhos meigos e pele clara. Os olhos eram negros, profundos. Não era difícil entender o porquê do ninja copiador ter se interessado por ela: Ela era muito bonita.
— Ele contribuiu com tantas informações assim sozinho? — Perguntou, de forma retórica, após finalizar a leitura. Em várias partes, os créditos das informações eram voltadas para o seu veterano. — Impressionante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Joia Flamejante • kakashi hatake
FanficA jovem japonesa Ueno Sayuri não consegue se lembrar de nada que tenha acontecido anteriormente aos seus sete anos de idade. Além disso, um estranho sentimento de não pertencimento sempre a rondou, como um leão faminto prestes a devorá-la. No início...