Cidade de Osaka, Osaka, Japão
17 de maio de 2006
Era noite e Ueno Sayuri já havia checado a sua mala cerca de quinze vezes. Temia estar esquecendo algo que precisasse durante a sua estadia e não gostaria de incomodar Hatake Kakashi de maneira alguma. Ambos estavam sentados em uma loja de conveniência 24h, a um bairro de distância da casa dos pais. Em uma pequena televisão, uma programação passava e fazia fundo para a conversa amigável de ambos. No balcão, uma moça de aproximadamente 18 anos lia uma revista, com a mão no queixo, aparentemente entediada. Abaixo dos pés de Sayuri haviam as duas malas de tamanho médio, de cor vermelha e ao lado de Kakashi, a mochila que o homem trouxera. Ela se perguntava como ele conseguia viajar entre dimensões com apenas uma mochila a tira colo, mas lembrou-se que quando esteve na Aldeia da Folha, a alguns anos, usava apenas um vestido branco que Matsuno Itao comprara a ela.
— Li em uma revistinha que hoje saí um episódio novo de Naruto na TvTokyo.— Hatake Kakashi dissera, se deliciando com um lamen industrial sabor costela. — Acha que aquela garota se importaria em sintonizar nesse canal?
— Ela não parece muito interessada no que está passando na Tv.— Sayuri comentou. — Não acho que ela vá se importar.
Hatake Kakashi se levantou, indo em direção ao balcão. Ainda usava as mesmas roupas de mais cedo, a camisa de Hayato, a calça que Ueno Sayuri comprara, os sapatos do tio da moça e óculos escuros, mesmo que fosse noite. Mesmo estando de costas para os dois, ela ainda conseguia ouvir bem o que ambos conversavam. A garota perguntara a ele se ele era fã do anime e se a tonalidade do cabelo tinha alguma coisa a ver com o personagem chamado Kakashi. Sayuri riu. Mal ela sabia que estava falando com o mesmo, em pessoa. A garota passou por Sayuri, pegando o controle da pequena Tv e sintonizou na TvTokyo, aumentando também o volume. Hatake Kakashi puxou a cadeira para o lado de Sayuri, para que ambos pudessem assistir. A simples ação a fez estremecer um pouco, sem saber exatamente o porquê. Talvez estivesse nervosa por, pela a primeira vez, estar assistindo a dimensão bizarra em que se encontrou anos antes em terceira pessoa. O episódio chamava-se "A lenda da aldeia da Folha: o Onbaa!" e arrancou boas risadas de Ueno Sayuri. O anime era divertido e bem construído, pelo menos ao episódio que ela assistia no momento e Naruto era retratado exatamente como era, quando ela o viu. Enquanto assistia, teve a oportunidade de ver algumas pessoas que ela não conhecia, como a Senhora Tsunade, quinta Hokage da Aldeia da Folha, o qual Hatake Kakashi havia falado para ela.
— Incrível. — Hatake Kakashi disse, quando os créditos subiram, indicando que o episódio houvera acabado. — Isso realmente aconteceu a um bom tempo atrás, exatamente como retrataram. Mas como o diretor sabe, com tantos detalhes assim?
— É uma boa pergunta. — Sayuri se pôs pensativa. — Você acha que ele sabe sobre mim?
— Tenho quase certeza que sim. — Kakashi respondeu, parecendo pensativo também. — O que mais me surpreende é ele não ter vindo te procurar, mesmo sabendo que você é desse mundo. Se ele sabe de detalhes tão sórdidos, sem dúvidas, saberia de uma garota do mundo dele que circulou por lá. Isso apenas confirma algo que descobrimos na investigação: Que você não é a primeira e nem será a última a atravessar os portais.
— Parece que ele está ganhando algum dinheiro comercializando essa história. Vir atrás de mim apenas seria um empecilho para ele, pois eu sei da existência do portal também e poderia muito bem querer me beneficiar dessa informação. Como ele está fazendo. — Sayuri respirou fundo. — Mas não saberemos muito até chegarmos lá, não é? Talvez eles tenham descoberto alguma coisa que faça mais sentido. Tudo isso ainda parece uma confusão na minha cabeça. É surreal demais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Joia Flamejante • kakashi hatake
Fiksi PenggemarA jovem japonesa Ueno Sayuri não consegue se lembrar de nada que tenha acontecido anteriormente aos seus sete anos de idade. Além disso, um estranho sentimento de não pertencimento sempre a rondou, como um leão faminto prestes a devorá-la. No início...