Abro meus olhos com dificuldades e resolvo sentar à beira da cama. Esfrego os olhos lentamente lembrando da noite anterior.
Devo ter adormecido depois de tanto chorar. Ainda estou com a carta em minhas mãos. Levanto e guardo-a no mesmo lugar de antes.
Lavo o rosto, escovo os dentes e dou um jeito no meu cabelo. Meu rosto está horrível de tão inchado e eu não estou com ânimo para nada.
Ainda do banheiro ouço vários bips vindo do meu celular. Procuro pelo aparelho e acabo achando-o dentro da minha bolsa. Vejo que são quase 9h da manhã. Ainda dá tempo de tomar um belo café da manhã. Não posso viver pulando essa refeição tão importante.
Abro as notificações e vejo vários e-mails com links e depois algumas perguntas. Resolvo clicar em um dos links e acabei sendo redirecionada para uma página de fofoca.
Leio sobre o que se tratava e depois fui clicar nos outros links. Só conteúdo maldoso e de má intenção.
No e-mail continham perguntas como: "Você topa dar uma entrevista sobre isso?" Ou "O que você pode dizer sobre esse assunto?"
Travo o celular e jogo em cima da cama bufando alto. Eles nunca vão me deixar em paz. Agora meio mundo sabe da minha gravidez e de uma forma nada amorosa. Praticamente sou colocada como a amante grávida na história.
Sigo para tomar café e encontro a mesa posta, mas nenhum sinal de gente. Hoje é domingo e a menina que trabalha aqui deixa o café da manhã pronto e vai rezar com as amigas. Depois ela retorna.
Como vagarosamente tentando não ficar estressada ou chateada com nada do que li. Aqueles abutres são nojentos!
Volto para o quarto, disco o número de Deon e ligo para ele. Imagino o quão furioso ele deve estar. Mas também não é pra menos. Sei que tudo isso é uma grande mentirada.
Agora me pergunto o que ganham de tão maravilhoso inventando tantas mentiras?
– Deon? Oi. Vi as notícias de hoje. – Digo assim que ouço sua voz. – Você sabe por que estão fazendo isso?
– Não faço a mínima ideia. Mas isso é péssimo pra mim. – Bufa. – Estou em maus lençóis com alguns investidores importantes. Essas notícias só vão me prejudicar. Preciso voltar para a Império o quanto antes.
– Caso queira ir, vá. Eu chamo Cristine para ir comigo encontrar Jonas. Não se preocupe, não se atrapalhe por minha culpa.
– O encontro ainda é amanhã, Melina. Eu irei depois de ter ido resolver isso com você. Não vou terceirizar uma obrigação que é minha. Por favor, não me peça para abrir mão disso. – Seu longo suspiro me faz refletir no quão ferrado ele deve estar. – Você não acredita no que estão dizendo, não é?
– Noticiaram a minha gravidez como se eu fosse sua amante, Deon. É claro que não acredito em nada disso. – Começo a remover o esmalte da unha. Sempre faço isso quando estou entediada. – Não sei como souberam que estou grávida. Agora já começo a cogitar em me mudar. Cristine em breve vai casar e passar um tempo em Lisboa.
– Poderia voltar para lá né? Ficaria mais perto de mim. Mas você que sabe. Tenho medo que não te deixem em paz.
– Já estão me caçando, Deon. – Me jogo na cama. – Preciso pensar. Mas de qualquer forma, para poder apaziguar esse fuzuê todo, é melhor você se pronunciar.
Conversamos mais um pouco e depois encerrei a ligação. Espero que ele consiga contornar isso. Imagino o quão prejudicial é você ser atacado dessa forma fazendo as pessoas duvidarem do seu caráter.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fragmentada (DISPONÍVEL POR TEMPO LIMITADO)
Любовные романыSem luxo ou qualquer dinheiro sobrando, Melina Martins leva uma vida simples, morando no campo e cuidando dos pais. Nunca teve maldade em seu coração ou ambição em nada que não fosse seu. Contentava-se com a realidade que vivia; tirando leite da vac...