Assim que abro os olhos, sinto uma dor incômoda na coluna e na pelve. Acabei pegando no sono enquanto refletia sobre mim. Pego o celular que estava ao meu lado e vejo algumas chamadas perdidas de Deon e uma mensagem dele.
Liguei e não atendeu. Tive que ligar para Cristine e ela te encontrou dormindo. Está tudo bem. Assim que der liga para mim. Te amo.
Sorrio com as últimas palavras da mensagem. Lavo o rosto, escovo os dentes e depois resolvo ligar para Deon. Ele atende no quarto toque.
– Bom dia, dorminhoca.
– Bom dia. – Espreguiço-me. – E ai? Como que estão as coisas?
◇
Deon Castilho
Com o gravador ligado, permiti começar a ouvir o que eles estavam comentando. Um estranho frio na barriga me fez ficar esquisito. Era adrenalina demais fazer isso. Acho que estou ficando velho.– O que vamos fazer, Fernando? Era óbvio demais que ele não iria ceder sem fazer nenhuma exigência. Ele não seria tão idiota assim...
– Calma, Cristóvão. Agora é a nossa vez de mostrarmos que juntos somos mais fortes do que ele. Preciso que vocês se unam a mim. O segundo documento é o mais vantajoso.
– Mas arrisca nossos pescoços. Investi dinheiro para daqui cinco anos, Fernando. É complicado...
– Se eu não tiver autonomia não poderei incorpar nosso aliado à empresa. Deon não irá permitir que ele seja investidor. Lembra do que ele nos prometeu, não é?
– Esse cara é simplesmente maluco ao querer comprar metade de todas as nossas participações na Império. Deon não vai deixar barato, Fernando.
– Não podemos focar em Deon. O hotel é um projeto incrível, mas com ele vai se tornar ultrapassado. Preciso da autonomia de assinar documentos sem precisar passar por ele. Vocês precisam me apoiar. Sabem que serão muito bem recompensados. O que me dizem?
Um silêncio paira no ar, provavelmente estão decidindo entre si. Um aperto no peito me faz perceber que perdi um sócio, mas além disso eu acabei de crer que perdi um amigo.
O Fernando que eu conheci foi enterrado hoje na minha vida. Confiei no cara que claramente quer tirar a minha empresa de mim. Ele quer que Jonas compre uma parte de cada investidor e inevitavelmente se torne forte dentro da minha empresa.
Dessa forma ou eu me retiro vendendo a minha parte para ele ou eu convivo com meu inimigo tendo vários aparadores. Eu seria um inútil dentro da minha própria empresa. Um gosto amargo na boca me faz querer vomitar.
É frustrante e decepcionante passar pelo que estou passando agora. Sorte que estou agindo pelas costas dele. Se pensam que vão me dar rasteira primeiro não perdem por esperar.
– Iremos apoiá-lo, Fernando. Espero que você aumente o repasse que os investidores ganham ainda esse mês do hotel. Estamos arriscando muita coisa indo pela sua cabeça e do seu amigo lá.
– Vocês sabem que ele possui dinheiro e conhecimento. E querendo ou não, Deon não terá do que reclamar. A empresa continuará em família.
Todos riem. Todos riem de mim. Eles avisam que é para me chamar de volta e eu rapidamente desligo o gravador e escondo no meu terno. Volto apressado para o corredor. Faço minha melhor cara de preocupação quando Fernando me encontra.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fragmentada (DISPONÍVEL POR TEMPO LIMITADO)
RomanceSem luxo ou qualquer dinheiro sobrando, Melina Martins leva uma vida simples, morando no campo e cuidando dos pais. Nunca teve maldade em seu coração ou ambição em nada que não fosse seu. Contentava-se com a realidade que vivia; tirando leite da vac...