Onze

236 26 1
                                    

Deon Castilho

Nunca, jamais mesmo, imaginei que meu desejo de vingança me levaria tão longe.

Financeiramente falando? Também. Mas principalmente humanamente. Eu sinto que me desviei de tudo que meus pais gostariam que eu me tornasse.

Tanto os biológicos como os verdadeiros. Sim, sou filho adotado. Preservo o sobrenome do meu pai biológico por sempre ter tido ciência que ele ficará marcado em minha vida eternamente e que isso pra mim também significa honra.

Jamais tiraria a honra da minha vida. Mas... Será que ainda tenho honra depois de tudo que fiz para chegar até aqui?

Depois de Melina ter me esmurrado e saído correndo, Fernando e Tábata se aproximam.

– Você parece que ficou maluco, Deon! Como que você simplesmente peita um homem tão poderoso e importante como Maximilian Hartmann? O homem é simplesmente o cara que tem sangue de arquiduques correndo na veia. Respeitado na Áustria por ser chanceler e com certeza é  envolvido com sei lá que tipo de nojeiras perigosas. – Fernando sempre falastrão e emocionado. – Você não precisava disso, cara. Você tem tudo que sempre sonhou.

– Mas não tenho meus pais porque ele simplesmente os matou. – Pego a bolsa de gelo das mãos de Tábata. – Ele pode ser influente, ter um rio de ouro no jardim de sua casa, mas eu estive por anos esperando esse momento. Ele não virá atrás de mim porque quer amar e acolher a filha. – Olho para minha irmã. – Ele virá porque quer matá-la, assim como fez com a mãe da garota e com meus pais.

– Você quer morrer por uma coisa boba, Deon! – Tábata, como sempre, faz um escândalo. – Eu não posso ficar sozinha, Dê... Já é uma barra viver sem nossos pais.

– Pare de ser escandalosa e pessimista. Acredite um pouco mais no seu irmão.

O local estava cheio de acionistas, investidores e parceiros do Império D. Tive que mergulhar em muitos negócios complicados para possuir poder suficiente pra cercar Maximilian. Sem aliados eu facilmente poderia ser aniquilado. Eu precisava me arriscar e assim fiz.

Falei com algumas pessoas, que inclusive me desejaram sorte para aguentar a reação de Hartmann ao receber meu vídeo.

Não preciso de sorte. Preciso ser frio e calculista. Quem conta com o acaso são perdedores.

A festa é encerrada e eu procuro por Melina, mas ninguém me diz onde ela está. Na verdade, não devem ter visto. Ela saiu parecendo uma bala procurando o alvo.

Uma bala de muita força e boa mira. Sinto que meu olho não vai abrir direito por um bom tempo. Chamo Rael e ordeno que procure pela franguinha nas imagens das câmeras.

Ela não é burra. Sabe que não pode sair das minhas vistas. Ninguém poderá protegê-la melhor do que eu, mas ela não sabe e nem precisa saber.

Mesmo não tendo culpa alguma, ela é filha do homem que arruinou minha vida. Seja lá o que ele um dia possa significar para ela, não deixarei que se iluda.

Recebo uma mensagem de Rael avisando onde e com quem Melina está. Autorizo ele interceptar a funcionária e avisar que quero Melina de volta amanhã, no horário do almoço, me aguardando no restaurante.

Tomo um banho demorado e me envolvo na toalha enquanto encaro a nota do pedido extravagante que ela fez hoje mais cedo.

Será que ela passava fome onde morava?

Não é possível alguém ter me dado um prejuízo desses na inocência. Mesmo sendo o dono, alguns serviços eu pago. Inclusive o que envolve alimentação.

Resolvo me deitar afim de descansar a mente, mas minutos depois meu celular vibra. Era uma mensagem do meu futuro sogro.

Ando ocupado, garoto. Mas acredito que tenha algo que me pertence. Em breve entro em contato de uma forma melhor. Precisaremos negociar os termos da venda do seu animal.

Aperto o celular com força e suspiro. Eu me recuso a acreditar que em nome de prestígio, poder e reconhecimento esse homem é capaz de usar e descartar pessoas tão facilmente.

Meus pais biológicos trabalhavam no serviço secreto da Áustria juntamente com ele. Depois que a Casa da Áustria foi encerrada, o título de arquiduque também encerrou-se. Maximilian era neto do último arquiduque e nunca se contentou com o fato de não ter alcançado o título.

Meu pai sempre me dizia o quanto seu amigo de profissão era ambicioso, mas depois de confessar isso ele sorria e dizia que independente disso ele era um bom homem.

O homem era tão bom que não pestanejou ao ordenar que matassem meus pais.

Ainda sinto ódio do bom coração dos meus pais. Tenho certeza que se eles fossem mais razão do que emoção teriam enxergado a maldade na amizade de Maximilian.

Depois de anos investigando, descobri que meus pais estavam há anos em uma missão especial de espionagem à uma família em especial.

Os Kronoviv.

Maximilian era o infiltrado que passava informações para essa família deixando-os à par de tudo que ocorria por baixo dos lençóis em troca de dinheiro e uma grande promessa futura.

Ser a porcaria do chanceler da Áustria.

Ele mandou queimarem os próprios amigos vivos em troca da coisa mais fútil que já existiu: título, poder.

Viro de lado encarando o céu escuro lá fora. Quantas noites passei em claro desejando ter esse maldito poder um dia para vingar-me de Maximilian.

Agora que iniciei meu plano eu deveria estar mais relaxado, mas ainda tenho problemas para dormir.

Usar a filha dele é só uma forma de fazê-lo vir até mim. Sei que isso não acontecerá em dias. Ele me enrolará o máximo que puder, mas virá.

Uma filha fora do casamento acaba a reputação de homem honrado que ele sempre manteve durante anos. Não é a toa que ele mandou matar Greta e Melina, mas a mulher acabou sendo mais esperta e salvou a garota.

Embaixo dessa ponte muitas águas irão rolar e eu estarei aqui, disposto a fazer chover para aumentar a vazão da água.

– Prepare-se... Eu posso morrer, mas não antes de destruir sua vida, Maximilian. Exatamente da mesma forma que você destruiu a minha.

Aperto o botão do controle que está na minha mesa de cabeceira e todo o quarto se apaga. Fecho os olhos e tento adormecer. Mas o sonho dos meus pais presos dentro da nossa casa em chamas me atormenta.

Eu necessito encerrar esse ciclo. E farei o que for necessário para alcançar o que almejo.

Fragmentada (DISPONÍVEL POR TEMPO LIMITADO)Onde histórias criam vida. Descubra agora