Capítulo 9 - Laços do passado

400 24 37
                                    

Olá, pessoal. Novo capítulo de The tutor. Espero que o apreciem o bastante para me deixar um comentário e seu voto. Obrigada por tudo. Beijos.

ANNE E GILBERT

-Vem cá, garoto. - Anne disse se aproximando devagar da baia de Caramelo, com um torrão de açúcar na mão, como Gilbert a havia ensinado na última semana. O cavalo a olhou desconfiado, relinchou algumas vezes, mostrando-lhe suas gengivas de dentes enormes, e então sua gula pelo mimo que Anne lhe trouxera venceu sua desconfiança, e logo ele estava comendo na mão da ruivinha, enquanto a garota lhe acariciava sua crina reluzente.

Ele era um belo animal, tinha porte elegante, era de raça Árabe, e criado especificamente para corridas, ou pelo menos fora o que Gilbert lhe contara, porém, não era isso que a encantava naquele cavalo, e sim outra característica que chamara sua atenção desde o primeiro dia em que o cavalgara.

Caramelo lhe passava uma sensação de liberdade que ela almejava para si, pois desde que se lembrava de sua existência naquele mundo, Anne tinha aquela necessidade de se sentir totalmente desprendida de qualquer coisa ou pessoa, e isso incluía sua família. William dizia que ela tinha alma de viajante, por isso ficar em determinado lugar por muito tempo a deixava inquieta.

Em Los Angeles, ela estava em constante movimento, nunca ficava presa a apenas um tipo de atividade, vivia cheia de planos, ideias, viagens com os amigos. Era como se tivesse um pássaro preso dentro de si que precisasse constantemente de oportunidades para levantar voos cada vez mais altos.

Contudo, desde que viera para Terracota, seu pássaro interior estava cada vez mais engaiolado e seus ideais de liberdade pareciam cada vez mais longes. Anne tentava se adaptar à sua nova rotina, mas havia momentos em que seu corpo ansiava por coisas que iam além daqueles acres de terra, além do estado do Texas.

Se dissesse a Gilbert, ele não entenderia, pois ele tinha arraigado dentro de si outros valores que nunca se encaixariam com as ideias de Anne. Ele não percebia o quanto aquela liberdade limitada que ele lhe dava a estava sufocando. Era como ter seus passos contados, e sua vida parecia também estar sendo cronometrada assim como seu tempo. Ela precisava de mais, no entanto, Gilbert não lhe daria o que mais desejava, e assim, Anne tentava encontrar seu lugar naquele pedaço de mundo que não era o seu.

- E então, meu amigão? Está gostando do petisco?- Anne disse, acariciando mais um pouco do pelo do Caramelo, que parecia mais à vontade com ela do que nos primeiros dias

Quando dissera a Gilbert qual cavalo ela desejava que fosse seu, o rapaz não se mostrara surpreso como John Blythe. Ele mesmo lhe dissera que sabia que ela escolheria Caramelo por terem personalidades exatamente iguais. Anne quase brigara com ele por compará-la a um cavalo sem saber que seu primo já havia feito aquela comparação mentalmente um milhão de vezes.

Depois disso, seu treinamento começara, e embora ainda se lembrasse de muita coisa relacionada a cuidados de animais de grande porte, lidar com um cavalo como aquele era diferente, exigia mais atenção e dedicação, e por isso, Gilbert pedira que Anne passasse uma semana ao lado dele por algumas horas para que ele lhe mostrasse exatamente o que tinha que fazer.

No início lhe parecera uma ideia inofensiva, pois consultar a sua própria consciência e se perguntara que mal poderia haver em passar duas horas do seu dia ao lado de Gilbert Blythe, mesmo quebrando sua regra de se manter perto dele o mínimo possível?

Porém, no primeiro dia, Anne já percebeu o seu erro, quando passou a observar seu tutor em seu próprio habitat natural. Ele era um mestre no que fazia, em suas próprias palavras, Gilbert era imbatível domando um cavalo, executando as tarefas da fazenda, sendo ele mesmo vinte quatro horas do seu dia e daí a sua atração por ele aumentar não precisou de muito incentivo além daqueles momentos em que ela secretamente o admirava sem que ele percebesse.

The Tutor- Anne with an eOnde histórias criam vida. Descubra agora