ANNE E GILBERT
O dia tinha amanhecido cinzento, e uma chuva fina começara a cair logo que as primeiras luzes da manhã surgiram no horizonte, deixando no ar uma sensação de melancolia progressiva.
Apesar de não estar em um de seus melhores dias, Anne se levantou no horário costumeiro, se vestiu rapidamente, e após tomar seu café da manhã que se constituiu em apenas um copo de leite, pois como vinha acontecendo nos últimos dois dias ela estava sem apetite nenhum, foi para o estábulo cuidar de Caramelo que aquela hora deveria estar ansioso pelo seu torrão de açúcar.
Ele estava quase pronto para ser cavalgado por ela sem supervisão. O animal tinha mais confiança em sua postura com ele, e aceitava com mais facilidade sua presença sem ficar arisco como acontecera nas primeiras vezes, e isso era a única coisa que deixava Anne feliz agora, pois lidar com sua vida naquele exato momento estava sendo um verdadeiro caos.
Em contrapartida da boa vontade de Caramelo em ser domesticado por ela estava seu tutor, que resolvera declarar uma guerra fria contra ela que estava acabando com seu psicológico. Desde que o rejeitara, Gilbert a tratava com uma arrogância extrema, falava com ela somente o necessário, e a gentileza com a qual a vinha tratando dera lugar a um desdém declarado que a deixava tão triste quanto furiosa.
Anne entendia que Gilbert estava magoado, e que depois de deixá-lo pensar que estavam na mesma sintonia em questão de sentimentos, ela negara o óbvio e essa atitude fora um duro golpe ao coração do rapaz. Ela mentira para se proteger, e com isso causara uma ruptura em seu relacionamento com Gilbert que não sabia como iria consertar. Seu tutor se tornara totalmente introspectivo em relação a ela, o que mudava radicalmente quando a questão era outras pessoas.
A ruivinha fingia não ligar quando o via tratar Ruby com carinho e atenção, enquanto com ela a rispidez e frieza estavam sempre presente. Vê-lo sorrir para a irmã do mesmo jeito que costumava sorrir para ela lhe causava uma dor profunda, e observá-lo se aproximar cada vez mais de Winnie enquanto a garota lhe lançava olhares cheios de uma provocação silenciosa, fazia com que Anne ardesse de ciúmes e de ira. Estar apaixonada por ele piorava seu estado de ânimo diariamente, e sua teimosia em não querer confessar a Gilbert o que sentia a estava levando a um abismo tão grande que se caísse nele, ela sabia que não teria forças para se levantar de lá.
Por isso, ela se obrigava a se levantar a cada manhã e continuar a realizar suas tarefas diárias. Não queria que Gilbert soubesse de seu sofrimento e de sua tristeza em vê-lo distante dela naquele momento, mas no fundo ela sabia que faria qualquer coisa por um sorriso dele, uma de suas piadas divertidas ou mesmo um daqueles seus olhares cheios de significados.
Por mais que toda essa situação estivesse deixando-a consternada, Anne sabia que precisava manter sua cabeça no lugar e sustentar sua postura diante de seus sentimentos. Ela não teria paz se dissesse a Gilbert que o amava, pois os obstáculos contra aquele amor eram imensos. John Blythe era um deles, a comunidade daquela região era outra, pois a julgariam pela conduta de sua mãe, e o bem-estar de sua irmã era o mais importante de todos, Não iria prejudicar Ruby que merecia viver entre os seus parentes e usufruir da vida na fazenda com tudo o que pudesse lhe oferecer, enquanto Anne um dia partiria desse lugar, sabendo que tinha cumprido a missão de cuidar de sua irmã até o fim como prometera à sua mãe antes dela morrer.
Anne observou Caramelo terminar de comer seu torrão de açúcar, e depois começou a escová-lo com toda a concentração. Gilbert entrou no estábulo naquele momento, e ao vê-la ali aquela hora, o rapaz disse com a voz irritada:
-O que está fazendo aqui com esse tempo?- Anne levou um susto e deixou a escova que estava usando para cuidar do pelo de Caramelo cair. Ela se abaixou para pegá-la e quando se levantou novamente, seus olhos brilhavam de raiva ao responder:
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Tutor- Anne with an e
FanficA Fazenda dos Blythe fora o paraíso dourado de Anne até seus dez anos de idade, onde ela desfrutava de uma infância feliz ao lado de sua mãe, de seu padrasto, sua meia irmã Ruby, cinco anos mais nova, e Gilbert Blythe, por quem nutria uma paixonite...