Capítulo 36 - Um amor imenso

74 10 3
                                    

Sentada na varanda da casa de seu avô com uma xícara de chocolate quente nas mãos, Anne olhava sonhadora para o horizonte.

Às vezes, seus olhos pousavam em seu dedo anelar, fazendo seus olhos brilharem ao se depararem com o anel de pérola que tinha ganho de Gilbert. Estava noiva dele, e tal pensamento enchia sua alma de vigor e alegria. Quando poderia imaginar que seu sonho de criança se realizaria?

Quando tinha dez anos e via aquele garoto magricela andar pela fazenda com o orgulho dos Blythe estampado em seu rosto, Anne não podia deixar de olhá-lo com admiração. Ela se lembrava bem do dia em que prometera se casar com Gilbert quando crescesse.

Ele tinha montado em um cavalo bravo que o pai tinha comprado, e vê-lo domar o animal com tanta habilidade a fez enxergá-lo com outros olhos. De repente, Gilbert era o herói que ela via nos filmes na televisão, o príncipe encantado que sua mãe costumava ler para ela nos contos de fadas.

E aquele sorriso brilhante e orgulhoso era tão genuíno que era impossível não admirá-lo e foi aquele mesmo sorriso que ela levara na lembrança quando fora embora, e o mesmo sorriso a fizera se apaixonar por ele outra vez.

Anne estava tão feliz que tinha medo que tudo fosse um sonho. Mesmo com a ameaça da presença de John, que parecia manter uma espada sobre sua cabeça, ela sentia que a vida tinha muita coisa a lhe oferecer ao lado de Gilbert, e não desistiria dele por nada nesse mundo.

― Então, é aqui onde anda se escondendo. ― Winnie falou, aparecendo na frente de Anne como um fantasma, escondido nas sombras.

― O que veio fazer aqui, Winnie? Você sabe que não é bem-vinda na casa do meu avô. ― Anne disse, desgostosa, pois tinha esperado que não tivesse que encontrar Winnie na fazenda, agora que estava vivendo com Matthew. Mas a loira azeda parecia não ter o mesmo pensamento, fazendo-a se perguntar o que aquela visita significava.

― Vim até aqui para dizer que você não vai ganhar de mim nessa história. Não sabe com quem se meteu. ― Winnie sibilou de ódio.

― Você tem coragem de vir à casa do meu avô para me provocar? Saia daqui, antes que eu te faça esse favor e te coloque para fora. ― Anne respondeu entre dentes.

― Acha que pode comigo? Uma pirralha como você? Fiz John te expulsar daqui uma vez e consigo isso de novo. O pai de Gilbert está do meu lado. ― Winnie disse, cheia de confiança, e olhando para Anne com desdém.

― Eu tenho o apoio de quem mais importa. Então, esse jogo, eu já ganhei. ― Anne respondeu sorrindo, passando as mãos pelo cabelo e permitindo que Winnie visse o anel de noivado, que brilhou em seu dedo quando ela passou a mão pelos cabelos.

Os olhos de Winnie se arregalaram de tal modo que pareciam querer saltar de órbita. Quase com violência, ela agarrou o braço de Anne e cravou os olhos no anel de pérola que a ruivinha ganhara de Gilbert.

― Quem te deu isso? ― Ela perguntou, quase gritando.

― Você sabe quem foi. ― Anne disse, a desafiando com o olhar.

― Por que Gilbert te deu esse anel? ― Winnie tornou a perguntar; seu rosto estava fechado em uma máscara cheia de ira.

― Não imagina? ― Anne perguntou, vendo, com satisfação, o rosto da loira se tingir de vermelho ao chegar ao entendimento que desejava.

― Não! Ele não fez isso comigo! ― Winnie exclamou, largando o braço da ruivinha com raiva, perdendo completamente a compostura.

― Gilbert me ama, Winnie. Quando vai aceitar isso? Por que não segue sua vida e encontre alguém que ame você como merece? ― Anne perguntou, encarando a loira que a olhou com ódio e respondeu:

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 26 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

The Tutor- Anne with an eOnde histórias criam vida. Descubra agora