Capítulo 13 - Muito além das palavras

300 23 29
                                    

Olá pessoal, espero que gostem desse novo capítulo e me deixem seus comentários como incentivo.  Obrigada por tudo. Beijos.

ANNE E GILBERT 

Sentada em seu quarto no meio da manhã, Anne estava cercada de folhetos com descrições de cursos da Universidade local. Com seu queixo apoiado nas  mãos, os cabelos presos em um coque simples, ela tentava analisar todas as suas opções acadêmicas.

Seu primeiro amor sempre fora Literatura, e quando era criança, a ruivinha conseguia  se imaginar em uma sala de aula rodeada de crianças,  as quais ensinaria com todo amor e dedicação sobre seus autores favoritos.  Porém, com a adolescência outras paixões surgiram, e o sonho de ter uma sala de aula sob o seu comando fora substituído por outros que pareciam ser mais compatíveis com sua realidade do momento. 

No último ano, ela pensara que gostaria de atuar na área de economia ou contabilidade, pois ela tinha boa cabeça para números. No entanto, olhando para os informativos que tinha em mão no momento, Comércio Exterior parecia ser uma excelente área de atuação para o que tinha em mente. Principalmente agora que descobrira que ir embora de Terracota já não era o que desejava fazer, embora fosse mais prudente na sua atual situação.  

Suspirando alto, ela tentou não pensar no real motivo de sua súbita necessidade de ficar presa a um lugar  que ela um dia amara, mas que não lhe fora fiel em seus sentimentos.  Ela não fora aceita antes, e também não era agora, mas se afastar naquele instante lhe causaria mais tristeza que alegria. 

Anne se apaixonara pelo seu tutor, e viver dentro daquela casa com um sentimento tão grande dentro de si era outro tipo de tortura.  Ela não falava com ele à dias, especificamente desde a noite em que fora parar no quarto dele e quase deixara tudo acontecer entre eles. A ruivinha por pouco não perdera a cabeça e Gilbert pouco fizera para manter o autocontrole dos dois. A atração que sentiam era forte, ela sabia que não era apenas do seu lado, mas ela era a única naquela história que se machucaria se fosse muito além do que estava sentindo.

Por isso  ela decidira ocupar a sua cabeça para não dar espaço para pensamentos perturbadores que poderiam facilmente ir por caminhos que não desejava, e assim tentar encontrar um curso apropriado na Universidade que pretendia estudar no próximo semestre  parecia ser a melhor forma de manter a mente  longe de seus problemas pessoais.

A batida de uma porta de carro do lado de fora da casa chamou a atenção de Anne, que se levantou de onde estava, e foi até a janela ver quem acabara de chegar naquele instante, e com o coração disparado, ela viu Gilbert descer da caminhonete da família, ir até o porta malas e tirar de lá algumas compras que pareciam ser mantimentos para a casa grande da fazenda. Observando-o atentamente,  Anne suspirou mais uma vez ao  pensar que após alguns dias evitando encontrá-lo, Gilbert parecia ainda mais bonito.

Ela sentia falta da presença dele a seu redor, mesmo que fosse para lhe chamar a atenção por não estar usando algum comando de forma correta com Caramelo, ou mesmo quando ele lhe falava com aquela voz autoritária que lhe causava uma irritação profunda, pois nada disso conseguia apagar o que sentira no dia em que ele a beijara pela primeira vez, ou quando ele a tocara de forma mais íntima.

Ela reviveu a cena em sua cabeça várias vezes nos dias que se seguiram, e percebeu surpresa como seus sentimentos por ele tinham crescido de forma absurda.  Anne não sabia quando seus sentimentos por Gilbert começaram a mudar, mas ela tinha consciência de que não podia deixar que se tornassem poderosos demais ou não teria como proteger seu coração da dor quando tivesse que ir embora.

Mas quando deixar de querer alguém que estava  fora de seu alcance? Como lutar contra si mesma quando não conseguia parar de pensar em Gilbert um só minuto? Todos aqueles dias que não o vira fisicamente não surtiram o efeito que desejava, pois a lembrança dele não a abandonara nenhuma vez. Ela estava em uma situação pior agora do que quando chegara ali, pois antes podia se apoiar em sua mágoa para lhe dar forças no sentido de encontrar uma solução que a levasse para fora daquele lugar sem prejudicar Ruby, mas agora ela não sabia mais contra o que precisava lutar.

The Tutor- Anne with an eOnde histórias criam vida. Descubra agora