A arena estava silenciosa, tão silenciosa que Anne conseguia ouvir o próprio coração batendo ritmicamente como um presságio ruim. Ela levou a mão ao peito, enquanto o pânico tomava conta do seu corpo inteiro , tentando abafar pensamentos que pioravam seu nervosismo crescente.
A ruivinha se preparou para correr em direção aonde Gilbert permanecia inerte, como um brinquedo quebrado e inativo, quando Michael segurou em seu pulso e disse:
-Calma, vai ficar tudo bem.
-Me solta, eu preciso ver como ele está. - Anne falou, tentando desvencilhar-se dos braços do rapaz, que não permitiram que ela se afastasse.
-Não adianta você ir até lá. Ninguém vai permitir que você entre na arena nessas condições.- Michael a alertou, mas Anne não queria saber. Precisava estar com ele, vê-lo abrir os olhos e dizer-lhe que estava tudo bem com aquele sorriso onde seu mundo inteiro se resumia. Não podia pensar o contrário, ou enlouqueceria. Perdera sua mãe, seu padrasto, e se isso acontecesse com Gilbert também, ela não suportaria o baque. Sua vida perderia o sentido, e não conseguiria seguir adiante.
De repente, ela se deu conta do tamanho do seu amor por aquele rapaz maravilhoso, e a importância que ele tinha em cada coisa que faziam juntos. Ela não pensara como o amor podia tomar conta de cada parte do universo de alguém. Como podia ser imenso, incrível, e ao mesmo tempo devastador. O que tornava sua situação naquele instante pior do que antes.
-Eu preciso vê-lo, por favor. - ela pediu, sentindo seus olhos se encherem de lágrimas, incapaz de controlar a dor em seu peito.
-Anne, fique calma. Nós estamos aqui com você. - ela ouviu a voz de Diana atrás de si, e se virou para abraçá-la, vendo nos olhos da amiga, a mesma preocupação que havia dentro dela e murmurou:
-Eu não posso perdê-lo. Não vou conseguir suportar.
-Não diga bobagens. Ele vai ficar bem. Gilbert é forte e valente. Não vai se entregar dessa maneira.- Diana a consolou.
-Olhem. O pessoal do socorro já está chegando. Vou até lá ver se consigo alguma informação.- Jerry disse.
-Eu vou com você. - Anne afirmou, se soltando dos braços de Diana, e um olhar da morena para Michael lhe avisou que não adiantava tentar impedir. Por isso, o rapaz apenas concordou silenciosamente com a cabeça, e deixou que Anne fosse com Jerry, embora seus olhos preocupados a seguissem até lá.
A ansiedade de Anne a estava deixando desesperada. Ela tentava caminhar o mais rápido possível para chegar até Gilbert, mas parecia que a distância era tanta que suas pernas não conseguiam alcançar todos os passos necessários para que finalmente estivesse com ele.
Quando chegaram na arena, Jerry teve que segurar seu pulso para que ela não ultrapassasse a marca que os enfermeiros tinham imposto para a aproximação de quem quer que fosse.
Seus olhos azuis correram pelo corpo do rapaz que estava sendo examinado naquele momento, e sem aguentar não ter o mínimo de informação sobre o estado do rapaz, ela perguntou para um dos enfermeiros mais próximo dela:
-Como ele está?
-Quem é você?- o rapaz perguntou com a testa franzida, fazendo-a se lembrar que em casos assim, eles não eram permitidos a dar nenhuma informação a não ser aos parentes mais próximos, por isso não hesitou em responder:
-Sou namorada dele.
-Ainda nos temos certeza. Vamos levá-lo até o hospital, e lá poderão fazer um exame mais detalhado a respeito do estado dele. Não constatamos nenhum membro quebrado, mas como ele ainda está desacordado, precisamos saber se não houve nenhum traumatismo craniano.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Tutor- Anne with an e
Fiksi PenggemarA Fazenda dos Blythe fora o paraíso dourado de Anne até seus dez anos de idade, onde ela desfrutava de uma infância feliz ao lado de sua mãe, de seu padrasto, sua meia irmã Ruby, cinco anos mais nova, e Gilbert Blythe, por quem nutria uma paixonite...