Jade
Eu cruzei meus braços, ouvindo Nestha me dar uma bronca.
— Tem noção que se descobrem você será enforcada?? -ela gritou.
— Se você falar baixo, talvez o mundo não escute, escandalosa. -falei.
— Jade, você matou um homem. -ela disse.
— Não! Sério? Achei que tivesse posto ele pra dormir. -sorri.
— Isso não é brincadeira. -ela me encarou.
— E quem disse que estou brincando? Ele morreu, que pena, pena mesmo, mas pensa só, o oxigênio está mais puro agora, consegue sentir? Olha. —eu inspirei fundo— limpinho como os deuses fizeram.
— Você tem que ter ciência de seus atos, jade. -ela me encarou.
— Eu tive total ciência quando fiz ele ir ver Odin mais cedo. -limpei minhas unhas.
— Você matou uma pessoa, jade, uma pessoa, que motivos teria para tirar a vida de alguém? -ela andou de um lado para o outro.
— Ele te machucou. -murmurei.
Ela parou.
— Ele te machucou e eu dei um castigo nele. —falei— ninguém te toca, ninguém te bate além de mim quando estamos nos matando. -cruzei os braços emburrada.
Ela piscou.
— Eu ia matar ele na mesma noite, mas você conseguiu escapar a tempo dele, então prolonguei a vida dele por algumas horas, até o nocautear e o arrastar para a floresta, para o lado onde os humanos não vão, então, torturei ele e o matei. -falei.
Ela pareceu prender a respiração.
— Você me desafia e me odeia, por que fez isso? -ela questionou.
— Porque família não se deixa de lado nunca. —murmurei— e eu não te odeio, às vezes, mas eu amo você, seu dragão chato.
Eu suspirei.
— E não adianta brigar comigo, eu não me arrependo de nenhum grito e arquejo de dor que fiz ele dar, não me arrependo de ter feito o coração podre dele parar de bater, e a mísera respiração parar e ser engolida pela morte, não me arrependo de ter defendido você e sua honra, de ter dado uma lição em quem te machucou. -falei.
Eu me remexi desconfortável na cama.
Então, senti braços longos me envolverem, pisquei alguns segundos para perceber que se tratava de Nestha, me abraçando.
E precisei de segundo para assimilar que ela chorava em silêncio.
— Jade...
— Eu sei que também me ama, Nesthinha, mesmo que seu orgulho se fira ao admitir pra mim. -dei tapinhas em suas costas.
Ela me encarou.
— Sei que não vive sem mim. -falei.
Ela balançou a cabeça, limpando as lágrimas, retomando novamente sua postura séria e impecável.
De uma rainha, mesmo que chata.
— Isso não pode sair daqui, se alguém descobrir, irão matá-la. -ela disse.
— Muitos tentarão. —concordei— mas não vão conseguir.
Eu me ergui.
— Tem algo muito forte que me protege. -falei.
— O encantador de sombras. -ela cruzou os braços.
Eu parei.
— Não, eu mesma. -falei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte De Névoa E Vidro
FantasyJade Archeron, a mais nova dentre as três irmãs Archeron, a sonhadora cheia de vida e alegria, tem sua vida mudada completamente quando sua irmã é levada por uma besta horrenda feérica, sendo praticamente "rejeitada" pelas irmãs ela se vê em busca d...