Capítulo 17

3.6K 520 214
                                    

Jade

Eu estava na biblioteca, por tanto tempo que a única coisa que me tirou de meus devaneios fora um tilintar.

Encarei um prato onde havia purê de batatas com queijo e molho por cima, uma grande porção de carne, ao lado, um copo de suco.

Eu funguei, sentindo o cheiro.

Vitamina de mirtilos.

Cassian havia me contado em nossas conversas que a casa é enfeitiçada.

Como ela havia descoberto que é a minha comida e vitamina preferidas? Não faço idéia.

— Obrigada. -agradeci cordial.

Vento soprou meu rosto, como um "de nada".

Eu ataquei o prato, comendo, aquela fome de um matilha completa.

Pela mãe, eu não havia tomado café e muito menos almoçado, a casa adivinhou isso também?

Soltei um suspiro de contento, tomando a vitamina.

Já havia convocado Aron, mas suponho que demoraria um pouco para ele chegar de fato aqui, até ele conseguir nos rastrear, talvez um dia ou dois.

Talvez, até lá eu devesse fazer o mesmo que Nestha e Elain, me trancar em meu quarto e não ver ninguém.

É o apropriado, visto que estou tensa ao ponto de destruir um cômodo se alguém me importunar demais.

Destruir um cômodo, agora sei de quem vem a minha pouca paciência e raiva excessiva.

Dele.

Eu estremeci.

Aquele desgraçado é o meu pai, merda, merda.

Como minha mãe pôde trair o meu pai desse jeito?

Ela era ambiciosa, de fato, talvez, com certeza ela dormiu com o senhor da primavera, para engravidar e ter poder por cima de mim, conseguir um título de respeito com o pretexto de filhos com o feérico.

Esperta, muito esperta, só não pensou que não conseguiria vê-lo mais por causa da muralha, e não conseguir ir atrás dele para dar a notícia por causa do mesmo motivo.

E se conseguisse, seria morta por alguma criatura, provavelmente.

Mal sabia ela que morreria antes.

— Muito ardilosa, mamãe, muito ardilosa. -ciciei baixo.

Eu pus os talheres em X no prato, o copo ao lado do mesmo.

— Obrigada, estava uma delícia. -falei baixo.

Os talheres sumiram e ouvi uma cantiga no vento que soprou meus cabelos.

Eu me ergui da cadeira de onde eu estava, me afastando da mesa.

Eu caminhei até a estante de livros, deslizando os meus dedos por uma prateleira.

Deveria me distrair, enquanto o meu irmão não chega.

Então...

Peguei três livros, três volumes diferentes mas com o mesmo gênero, fantasia com romance.

Ótimo, alguma coisa que seja +18 para eu me intreter.

Eu saí da biblioteca, caminhando com os livros nos braços, adentrei o quarto o qual Morrigan disse que seria o meu, e lá me tranquei.

Devorando cada página dos livros.

Minha mente vagou para o encantador de sombras, Azriel estaria bem? A loira deixou claro se que ele ficaria, mas ainda sim fico com um aperto no peito só de pensar no estado em que o vi no castelo de hiberny.

Corte De Névoa E VidroOnde histórias criam vida. Descubra agora