27•

1.9K 200 93
                                    

Bella.p.ov

- sei bem...- Charlotte disse em um tom baixo e maroto. Passei meus cabelos para trás da orelha e ri baixinho.

- estou com fome,o que tem para comer?- perguntei em uma tentativa de mudar aquele assunto. Achava até mesmo deselegante.

- está tudo na dispensa, depois de anos finalmente à algo dentro daquilo.- Charlotte diz em meio a gargalhadas divertidas. - vamos.- segura minha mão e me arrasta até a dispensa de alimentos. Atravessamos a cozinha que parecia ter sido intocável, era perfeita.

- cogumelos.- disse surpresa quando vi o pote na minha frente. A garota soltou um suspiro e deu um sorriso.

- Jasper disse que você gosta.- debateu colocando diversas coisas em cima do balcão. Seus movimentos eram rápidos, rápidos demais para meus olhos humanos acompanharem. Haviam comprado o mercado todo para mim? Tenho certeza que não comeria nem a metade disso tudo...

- olha quem está aqui.- escuto a voz grossa de Peter e me viro para ele com o meu melhor sorriso.

- bom dia, senhor.- dei um sorriso de lado e ele sorriu simpático. Seus passos foram rápidos até sua esposa a pegando no colo e dando diversos beijos. Virei meu rosto envergonhada por aquele momento, eu estava até meio que desconfortável. Eu teria que aguentar isso... pelo menos Peter e Charlotte eram boas companhias, assim eu acho...

Peter se soltou de Charlotte e debruçou sobre o balcão, os movimentos dos dois eram tão rápidos. Eu nunca poderia os acompanhar dessa forma.

- onde está Helena?- Peter pergunta passando os olhos pela casa. A garota não se encontrava, isso com certeza era um alívio, porém estranho.

- disse que ficaria longe enquanto estivéssemos aqui.- Charlotte disse entediada passando a mão em seus cabelos. - você sabe por que.- ela puxa um ar debochado e olha para mim com um olhar óbvio. Eu?

- por que eu?- perguntei surpresa fazendo ela gargalhar acompanhada de Peter. Sabia que Helena não havia gostado de mim mas sair da própria casa só para não me ver, isso era demais...

- não sabe?- Charlotte volta sua postura habitual quando percebe que eu estava séria, eu realmente não estava entendendo nada. Peter força uma tosse pesada e me olha de canto de olho.

- Helena jura que jasper é seu enlace.- Charlotte afirma e eu olho sem entender. - imprinting?- a garota força a voz com uma certa dificuldade. Esses nomes eram ridículos...

- isso não é possível. - debocho de sua fala e debruço no balcão sentindo o sentimento de dúvida me atingir. - se não ele estaria com ela né?- pergunto receosa e Charlotte da de ombros.

- você é a protegida de Jasper, me diga você.- afirma e eu rodo meus olhos pela sala sem entender. Isso era possível? Se Jasper teve o "imprinting" por mim, como que Helena havia tido por ele?

- mas então era para eles estarem juntos... não?- pergunto em tom de receio, minha voz sai quebrada, o desconforto se notava de longe.

- ele e Helena eram como carne e unha antes da transformação de Jasper.- Peter se intromete com seu sorriso Maquiavélico e assustador. - mas depois que jasper passou pela transformação ele foi embora a deixando para trás como um nada.- explica estirando os braços para trás como para se espreguiçar, o que era somente uma encenação já que ele não precisava disso...

- mas achei que o sentimento era mútuo.- digo sem entender. Minha fala sai medrosa, por mais que eu quisesse passar total confiança em meio a esse assunto.

- as coisas mudam depois da transformação.- Peter solta um suspiro pesado dentre seus lábios, em meio as suas falas ele buscava memórias, isso gritava em seus olhos. - Jasper daria sua vida para Helena enquanto humano, mas depois ninguém sabe o que aconteceu.

A cozinha fica em total silêncio e eu passei as mãos nos cabelos. Havia medo em mim, medo disso se repetir comigo e Jasper.

- acontece, a natureza é traiçoeira as vezes.- Charlotte explica quando nota meus olhos sensíveis a lágrimas.

- deve doer para Helena.- digo baixo e Charlotte puxa seu beicinho para o lado. Ela estava com um olhar compreensivo.

Suspiro em frustração e percebo o clima pesado que havia se instalado no local. Isso me parecia mais um velório. Meio sinistro se parar para pensar que os defuntos fazem parte dos convidados.

- os vampiros se apaixonam somente uma vez...- Peter diz em tom baixo e eu percebo realmente o efeito disso tudo. Helena me via com o amor de sua vida, sabia o que ele sentia por mim  por que já esteve em seu lugar. Isso deveria ser realmente doloroso para ela.

- você não tem culpa Bella.- Charlotte toca em meus ombros calmamente e eu confirmo apoiando meu rosto nas palmas de minhas mãos. Eu nem poderia imaginar o que acontecia com Helena. O que ela sentia, ela deveria me odiar. bem, eu me odiaria.

Rodei meus olhos pelo local e pude ver Peter se retirar em passos pesados e firmes. Não deveriamos ter tocado no assunto.

Olhei para Charlotte que mexia em meu cabelo como forma para me acalmar.

- tenho que me desculpar com ela.- falei em um fio fino de voz e escutei Charlotte rir.

- ela deseja te matar, não finja que não sabe disso.- brincou me olhando debochada. Fiz um beicinho de reprovação e percebi o quão eu estava sendo idiota. Isso só tornariam as coisas piores...

- temos coisas mais importantes para fazer!- Charlotte se afastou animada.- como seu café da manhã.- explicou passando rapidamente e jogando um pacote em cima da mesa. - e depois treinar sua mente e trazer suas memórias de volta.- encerrou sua fala com determinação e um sorriso orgulhoso em seus lábios. Eu dei um sorriso tímido e abaixei meu olhar.

- como te agradeço por isso?- perguntei fingindo secar uma lágrima de emoção de meu rosto.

- ficando longe da Helena.- Charlotte diz firme e me manda um olhar protetor. Será mesmo que ela se importava assim comigo?

E como se ela tivesse lido minha mente Charlotte explica:

- você é uma das partes mais importantes de Jasper, se você morrer vai ser como se ele perdesse uma parte essencial de seu corpo.- diz firme e eu confirmo abaixando meu olhar. - e você é legal as vezes.- brincou tentando retirar o quão duro suas palavras haviam sido...

_________________________________________

Anoitecer- Jasper/Bella Onde histórias criam vida. Descubra agora