combatente derrotado ( ben)

563 38 8
                                    

Hoje é mais um dia, mais  um dia que assisto o sol  nascer através das grades da janela do hospital, tenho estado tanto tempo aqui que sinto me mais em casa aqui do que na minha própria casa, até mesmo conheço  praticamente todos os funcionários daqui, os médicos  , as enfermeiras noturnas e diurnas, os faxineiros,  o porteiro......
____ bom dia campeão...
Deisy uma enfermeira baixinha e rechonchuda se aproxima.
___Onde está vendo o campeão em  deisy?  O que há aqui é um combatente derrotado a espera da morte..
Ela engoliu em seco e sem dizer nada mediu minha pressão e meus batimentos cardíacos , em seguida encheu uma colherada de  um remédio esverdeado.
___ tens que tomar isto campeão,  te aviso que tem um gosto horroroso.
___ fique tranquilo que já estou acostumado,  afinal ñao há nada mais horroroso do que está apodrecendo numa cama de hospital..
Engoli o remédio sem fazer careta na verdade tão acostumado estava com o gosto amargo na minha boca que  acredito que  dificilmente reconheceria algo doce.
Assim que a enfermeira partiu me  aventurei  a me levantar da cama,primeiro um pé depois o outro e então estava de pé meus ossos doía como se estivesse sendo destroçado mas isso ñao me parou  caminhei cambaleante  pelo corredor porém para meu azar dou de cara com minha mãe e meu irmão que vieram me visitar.
___  Ben  o que faz em pé?  minha mãe praticamente grita
___ você tem que repousar Mano!
Reviro os olhos , era isto que me irritava, todo este  auto cuidado desnecessário.
___Estou bem...
Ñao era propriamente verdade, esta pequena caminhada havia esgotado todas as minhas forças ,dou dois passos forçados notando meu esforço jack o meu irmão me pega nos braços com facilidade e me coloca na cama,  ñao é nenhum grande feito já que estou magrelo, perdi em menos de um mês 15 kilos..
___  Nao faça isto novamente ben você está fraco ..
____ parem de me dizer o que eu devo ou ñao fazer,  aliás maninho ñao devia estar atendendo outros pacientes?
____hoje é meu dia ďe folga..
____Então o que faz aqui?
____vim te visitar, estou aqui como seu irmão e ñao como o seu médico..
Minha mãe se sentou na borda da cama próximo demais de mim eu diria, suas mãos macias acariciando meus cabelos bagunçados.
___ Esta precisando de um corte filho,  seus cabelos estão enormes   .
___ para que isso mãe, ñao vou sair daqui tão cedo,  e quando sair será para um lugar onde ñao preciso estar arrumado,
____do que você está falando?  Para onde você vai?
____ Ora para o cemitério mamãe  ..
Logo verônica saiu correndo aos prantos  se trancando no banheiro ..
____ você ñao tem coração ñao é ben? A mamãe já está sofrendo demais e você ainda fala isso .. meu irmão diz..
Me virei na cama ficando de costas para jack, ñao queria ver_ lo no momento e nem ouvir _ lo porém ñao havia como evitar o som baixo do choro da minha mãe que me fazia sentir um monstro.

Antes De Partir ...Onde histórias criam vida. Descubra agora