QUEM disse que depois da tempestade vinha a calmaria estava certo, depois de ter sido assolada por uma tempestade gigante de emoções me invadiu uma serenidade exorbitante, na manhã seguinte levantei de madrugada corri como de costume uns dois quarteirão retornando para casa a tempo de tomar um banho e colocar a mesa de café da manhã.
____ bom dia amora!! Você está bem? Indaga Veronica .
____Estou ótima obrigada
Neste tempo ben e eu cruzamos olhares, me mantive calma e séria, não deixaria que ele percebesse que me afetava.
___ mais leite senhor Benjamin?
De agora em diante ñao agiria como se fossemos iguais, ben era um apelido que devia ser usado por pessoas próximas ,família, amigo,e eu ñao me encaixava em nenhuma dessas definição.
____ sim por favor amora..
Dando a volta a mesa me aproximei do mesmo, meu coração pulando no meu peito, servi lhe o leite morninho.
____ obrigado...
___ disponha...
Já estava me afastando quando sua voz mansa chegou a mim..
____ prefiro que continue a me chamar somente de ben....
____ ñao é adequado, o senhor é meu patrão, devo tratar_ lo de acordo.
___ pensei que já tivéssemos ultrapassado esta fase, achei que fossemos amigos agora..
___ achou errado , a única relação que há entre nós dois é de patrão e empregada .
Todos os convivas a mesa que se tratava de verônica, jack e roxana me fitaram boquiaberto logo eu corri de volta a cozinha não sem antes ouvir a voz entojada da minha irmã dizendo:
_____ Que diabos deu nela?
Me encostei na bancada da cozinha com meu coração aos pulos no meu peito..
____ amora...
Levei um susto ao deparar com roxana ali me fitando irritada .
___ o que a senhora quer dona roxana? Indago zombeteira .
___sem ironia amora..
_____ ok senhora
____posso saber porque tratou ben daquele jeito?
____ Que jeito? Tratei ele normal.
___ amora,amora, ñao jogue fora esta oportunidade, aqui é um otimo lugar para você, as pessoas gostam de ti, por acaso quer voltar a viver de aluguel em algum bairro fedido?
___ olha aqui maninha para de fingir que se importa com o que acontece comigo.
Roxana foi até a porta para ver se não havia ninguém.
____ ñao me chame desse jeito aqui....
Dei uma risada debochada fazendo ela me encarar.
___ fique calma senhorita roxana, agora se me dê licença vou servi a sobremesa.
Peguei a sobremesa na mesa que compunha de um pudim em Caldas que era o doce preferido de Benjamin , roxana tomou o mesmo das minhas mãos.
____deixa que eu levo...
Não respondi nada a ela dei_ lhe as costas e fui lavar pratos.
___ amora só não se esqueça que da mesma maneira que eu te arranjei emprego eu posso tirar_ lo.roxana diz
Atirei com força o prato que estava lavando no chão ão seus pés ela soltou um grito assustada logo jack , Benjamin surge na cozinha.
____ o que está acontecendo?
Fuzilei roxana com o olhar ,mimha vontade era gritar aos quatro ventos a verdade, notando minha determinação ela me suplicou com o olhar.
___ nada, eu quebrei um prato.digo..
Me abaixei exasperada e comecei a catar os cacos de vidro .
____ Deixa isto amora você vai se cortar.indaga Benjamin...
Ñao ouvi continuei ,resultado um corte profundo no dedo , jack veio ao meu socorro.
___ nossa amora você se cortou, deixa eu te ajudar..
___foi só um corte pequeno..
___ venha cá de uma vez menina
___ MAS é mesmo uma desastrada. Roxana alfineta
Logo aqui estou sentada no sofá com jack a minha frente meio ajoelhado fazendo curativo no meu dedo.
____ prontinho....
___ muito obrigado jack...
___ por nada, mas tome mais cuidado...
Me dirigi depressa para a cozinha , ficando surpresa ao encontrar ben me aguardando encostado na bancada.
___ olá...
___ ben?Digo exasperada
____ que bom que voltou a me chamar de ben.. .
___ Eu.... bom.....o....o...que.....senhor Benjamin quer...
Tão nervosa eu estava que ñao dizia coisa com coisa.
____ primeiro ñao me chame de senhor, apenas você..
___ mas você é o meu patrão e é de senhor que devo lhe chamar.
___ Antes não me chamava assim apenas de ben , éramos iguais, até mesmo seu sangue doou para mim, dormiu ao meu lado por diversas noites .
___ eu...eu.. ..estava enganada, você e eu não temos nada a ver a única relação que deve existir é a de patrão e....
___você é bem mais do que uma empregada para mim,gosto de ti amora, sei que magoei seus sentimentos aquele dia mas tente entender você me pegou de surpresa e .....
____ esqueça aquele dia porque eu já esqueci....
___ o que me disse....
___ É um grande engano Benjamin, esqueça tudo sim, pois eu nem me lembro de mais nada ..
Benjamim encolheu, uma sombra de tristeza invadindo seu belo rosto...
___ me desculpe eu pensei que.. bom...deixa para lá..
Ele abandonou a cozinha de cabeça baixa e eu desabei de joelho no chão minhas lágrimas banhando meu rosto, todo o sentimento que eu a custo escondi de ben agora mais claro do que agua, se ele me visse neste momento veria o grande amor que guardo nas minhas entranhas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Antes De Partir ...
Roman d'amourBenjamin Fernandes já estava farto de viver sentindo dor,de ser um fardo pesado na vida da sua família que desistiram de suas próprias vidas para viver a dele .Estar morrendo ñao é tão difícil, o difícil mesmo é ver que sua família está morrendo j...