sem razão para viver(amora)

201 33 17
                                    

Visto um  vestido folgado e uma sandália  baixa ,amarrando meu  cabelo que agora alcança  um pouco abaixo do meu ombro  num coque frouxo peguei minha bolsa  me encontrei com violeta na escadaria.
__ o uber já está chegando amiga..
__ não precisava violeta , uber é caro podíamos ir de ônibus mesmo.
___ de jeito nenhum,  olha este barrigão mulher ,você parece que vai dar a luz a qualquer momento.
Acariciei meu ventre com carinho saber que um pedacinho de ben vivia em mim era o que me dava força  .
___ se não fosse este bebê não sei o que seria de mim....
Ela me abraçou só soltando quando o uber chegou.
Encostada contra o estofado fecho os olhos e penso em ben, aqueles olhos  azuis  impressionantes que me fizeram me apaixonar , o sorriso  que iam de orelha à orelha..ohh céus como eu  amava aquele homem e só de pensar que ele estava morrendo meu coração se comprimia no meu peito.
Violeta pagou o uber  e caminhamos juntos para a entrada do hospital .
___ amora?
Me viro encontrando ninguem menos do que  minha irmã roxana que me olha com raiva.
___ roxana?
Seu olhar desceu até meu ventre e ela arregalou os olhos.
___ você está prenha?
___ grávida roxana..
___quem é o pai?
___ você sabe muito bem quem é...
Ela me segura meu braço com força vociferando.
___ vai embora amora você não tem nada que fazer aqui ,   ninguém nem lembra mais da empregadinha...
___ solte ela agora.violeta diz..
___ esta conversa é entre amora e eu sua balofa ...
___ olha aqui roxana ,  você não me intimida mais entendeu,vim ver ben e lhe contar que ele vai ser pai e você não vai me impedir..
Ela me empurrou só não cair porque violeta me segurou.
___ sinto te dizer maninha mas seu amado ben morreu...
Sabe aquela sensação de ser arrancado um pedaço de si ,um pedaço vital, foi assim que me sentir,uma dor crua e cruel coloquei a mão no peito e não sentir meu coração bater parecia congelado no meu peito,  um grito de dor irrompeu dos meus lábios, um grito provindo do recôndito mais profundo da minha alma .
____ naaaaaaaaoooo........
Violeta tentou se aproximar e eu tentei me afastar e acabei tropeçando e caindo três degraus abaixo  . 
___ meu Deus amora você se machucou....
Violeta  me ajudou a me levantar do  chão e foi aí que sentir um líquido quente escorrer por minhas pernas, era sangue....
__ estou sangrando violeta....
___ não...o bebê..violeta sibila...
___ eu ñao fiz nada.sibila roxana antes de sair correndo ...
Ainda vi roxana  entrando no seu carro e partindo em altavelocidade.
___ consegui andar amiga...
___ não
Me sentei no degrau com a mão no  ventre que doía como o inferno.
___ ben morreu,  meu bebê está morrendo.....
__ calma amiga vou entrar e pedir ajuda...
Me deitei no chão frio e fiquei fitando o céu claro sem estrelas ,não queria mais viver não havia mais ben,David escorria agora por minhas pernas ,não havia mais razão para viver fechei os olhos e deixei que  a escuridão me envolvesse.

    JACK NARRANDO..

Roxana abandonou o hospital irritada comigo para variar, me pergunto como ela pode querer que eu comece a planejar casamento  neste momento, não tenho cabeça nem vontade para nada,  vivo enfunado neste hospital porque não aguento voltar para casa e ver  minha mãe  chorando ,minhas roupas amassadas fedendo suor várias olheiras denotando noites mal dormida, me sento nas cadeiras desconfortáveis da sala de espera escorando a cabeça na parede ,fecho os olhos na  esperança boba de que o sono vença  para que eu possa sentir ao menos um pouquinho de paz mas no exato instante que começo a enxergar a inconsciência  uma voz esganiçada e chorosa chega a mim..
___ moço.....moço.....me ajude......minha........
Levantei num salto segurando uma  moça  baixinha, gordinha com lindos cachos ruivos e sardas nas bochechas e nariz.....
___ o que está acontecendo moça?
___ o senhor trabalha aqui?
___ digamos que sim..
___ a minha amiga....ela .....
Ela falava, chorava, mal conseguia entender.
Segurei ela pelos ombros olhando nos seus olhos.
____ olha moça, respire,inspire ok....e me conte o que aconteceu...
Ela respirou fundo por um tempo e então mais calma disse:
___ minha amiga está sangrando.....ela está ali na portaria...
____ ela se cortou?
___ ela está grávida e  caiu...
Sai correndo com a moça a minha trás, chegando  na portaria  foi fácil ver a moça estirada no chão corri até ela suprimindo um grito ao reconhecer a minha ex cunhada...
___ amora,você?
À moça me olhou surpresa não me preocupei em explicar,  peguei amora nos braços carregando para dentro direto para a emergência deixando a cargo de uma  equipe especializada .
____e minha amiga como está?
___ não sei ela está nas mãos de profissionais capacitados. Ela leu na minha camisa a inscrição Dr.jack e me perguntou curiosa.
___ mas você não é médico ?
___ já fui não sou mais...
Me sentei nas cadeiras plásticas e a moça se sentou ao meu lado.  ..
___ por que ñao?
___ não sou um bom médico ,não conseguir curar uma pessoa que amo muito
___ nem sempre está nas nossas mãos tem coisas que são desígnios de deus....
Fiquei olhando para meus próprios pés para mim era impossível compreender os desígnios de deus se isto significava perder meu irmão..
___  Não compreendo este deus .
Novamente o silêncio recaiu sobre nós e ela segurando no meu braço me indagou:
___ você acha que a minha amiga vai ficar bem?  E o bebê?  Ela não pode perder este bebê.. . 
Só então recordei  que  amora estava na emergência,  amora   ....a ex namorada de meu irmão  ...e ela estava  grávida.....deus....grávida...
___ me diga uma coisa moça...
___ violeta dr . Jack
___ violeta me diga  de quantos meses amora está grávida...
____ sete meses...
Levei a mão à boca e me levantando comecei a andar de um lado a outro  do sala de espera..
___ que foi dr . Jack?
Dei uma risada histérica assustando violeta.
___ sou titio....






Antes De Partir ...Onde histórias criam vida. Descubra agora