Caminho de um lado a outro da cozinha, meus pensamentos voando a milhões, a imagem vívida de Benjamin a algumas horas atrás vomitando sangue sem parar invadindo meus sentidos.
_____ amora...
Me viro encontrando verônica enrolada num xale , suas olheiras havia acentuado ainda mais,seus cabelos bagunçados.
____ dona Veronica, a senhora quer alguma coisa?
___ preciso de uma água....
Peguei a água para ela que com dificuldades sorveu um gole , suas mãos tremiam sem parar.
___ a senhora estar bem?
__ primeiro tive que ver meu amado marido David morrer lentamente agora Benjamim segue o mesmo caminho,pai e filho vítimas da mesma doença cruel,como eu queria que este tal câncer fosse palpável para que eu o tivesse em mãos, juro que o esmigalharia em milhões de pedaços.
Minha voz havia se perdido, sem ligar para formalidades abracei aquela mulher que se debulhou em lágrimas, podia sentir a dor dessa mãe como se fosse a minha própria.
____ Alguma notícia dona verônica?
___ nenhuma ainda, jack disse que me avisaria mas nada ainda, já é noite e....
____calma dona Veronica , tudo ficará bem..
Fiz un chá de camomila para ela que aceitou de bom grado, depois que ela tomou eu a conduzir até seu quarto.
___ durma um pouquinho lhe fará bem...
____ ñao posso dormir o meu filho ele....
____ Qualquer coisa eu venho te avisar, agora descanse...
Desliguei a luz e sair de fininho, preparei uma garrafa de café para tomar já que dormir sabia que ñao conseguiria.
O telefone soou distante larguei a xícara de café de lado e corri para atender, era jack.
____ mãe?
___ Ñao é sua mãe ñao, sou eu amora...
___ ah amora, cadê minha mãe?
____ Ela estava muito abalada, fiz um chá de camomila com calmante, agora ela está dormindo..
___ fizeste bem, obrigado....
____ E Benjamin está melhor? ele já está vindo para casa?
A linha ficou muda, depois de uns segundos ouço a respiração profunda do outro lado da linha .
___ infelizmente é mais grave do que pensei amora,ben ficará internado
___ sinto muito ....
___ posso te pedir um favor?
___ todos que quiser.. .
___ amanhã quando minha mãe acordar acompanhe ela até aqui, ñao confio dela vir sozinha pois a mesma está muito abalada.
____sim senhor...
__ obrigado ,e boa noite
___ boa....
MESMO que a ligação havia encerrado eu continuava segurando firme o telefone em minhas mãos incapaz de me mover, estranhamente o que acontecia com Benjamin Fernandes começava a me afetar .Na manhã seguinte como prometido acompanhei Veronica até o hospital que ben estava internado , jack vestido um jaleco branco veio nos receber, ele estava bastante abatido, e cansado, ao seu lado um médico mais velho , cabelos calvos e olhos azuis.
___ cadê ben ? Como ele está?verônica pergunta exasperada
___ mãe este é o doutor Carlos Mendonça , ele tem cuidado do caso de ben,...
___ olá doutor Carlos, e meu filho como está?
_____ agradeça a deus que ele tenha tido este pequeno inconveniente e que tenha vindo para o hospital, porque se ñao fosse isto ñao daria mais do que uma semana de vida para ele.
Veronica levou as mãos a boca incapaz de dizer qualquer coisa.
___ Benjamin está com uma anemia grave, boa parte dos glóbulos vermelhos foram comprometidos, ele necessita urgente de uma transfusão sanguínea, daí então partiremos para a administração de medicamentos intravenosos.
Verônica levou as maos a cabeça em desespero, jack acudiu a mãe abraçando _ a confortando .
____ nenhum de nós dois somos compatíveis com ben que infelizmente herdou o mesmo tipo sanguíneo raro do pai, como conseguiremos um doador, como ?
___ calma mãe , arranjaremos alguém , talvez devêssemos fazer campanhas na internet .
____ AB negativo , aonde arranjaremos alguém com este tipo sanguíneo?
Ao ouvir isto, eu que estava sentada numa cadeira plástica levantei num salto gritando:
____ Eu sou AB negativo, sou AB negativo.....
Os tres me fitavam surpresos e Veronica veio até mim me abraçando apertado.
___ verdade? A meu Deus eu ñao acredito, .....
Diga _me o que quer para doar para meu ben?
___ Está me ofendendo senhora, como acha que vou cobrar por isto? Uma vida ñao tem preço..
___ obrigada.... obrigada..
___ me acompanha amora, faremos a triagem para ver se estar apta a doar.
Algumas horas depois estava deitada observando meu sangue esvaindo através da mangueira, verônica sentada ao meu lado folheava uma revista qualquer.
Era engraçado como me sentia satisfeita por estar contribuindo para salvar uma vida precisamente porque era a vida de Benjamin Fernandes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Antes De Partir ...
RomanceBenjamin Fernandes já estava farto de viver sentindo dor,de ser um fardo pesado na vida da sua família que desistiram de suas próprias vidas para viver a dele .Estar morrendo ñao é tão difícil, o difícil mesmo é ver que sua família está morrendo j...