Caminho de um lado a outro do quarto pálido e solitário do hospital , tenho me recuperado razoavelmente bem, já me movimento sem dor, os pontos já foram tirados e a corte está cicatrizando, os drenos também foi tirados de mim juntamente com a sonda, claro que ñao estou ingerindo comidas sólidas ainda apenas líquidas mas para mim já é um progresso só de não estar utilizando mais aquela sonda horrorosa.
Cansado volto para a cama, estirando meu corpo e neste instante daiane entra no quarto trazendo uma bandeija contendo um copo de suco de maçã...
__ bom dia ben....
___ bom diaaa..
___ trouxe um suco
Ela me entregou o copo de suco e um canudo, sorvi um gole sorrindo feliz..
___ posso saber por que desse sorrisão bonito?
___ ahhh daiane querida passei dias usando aquela sonda, não podia sentir o gosto dos alimentos agora que posso até mesmo este suco aguado e sem gosto me parece um manjar dos deuses..
___ por enquanto é apenas líquidos mas depois você poderá comer normalmente
____ aguardo este momento com ansiedade..
Ela levou as mão no meu rosto acariciando _o mansamente..
____ Está perto de você ter alta e ir para casa..
___prefiro ficar aqui, jack ,amora estão lá em casa não quero ver_ los
__você precisa enfrentar esta situação...
___ só não quero ver_los....
___ entendo., se quiser pode ficar na minha casa,cuidaria bem de você...
Olhei fixamente a mulher a minha frente considerando seriamente sua proposta..
___vou pensar....
___ estar bem aguardarei sua resposta.
FICAMOS em silêncio por um longo tempo ,e então me pegando de surpresa ela segurou meu rosto beijando meus lábios,não correspondi:
___ Daiane eu.....
___ ben...você ainda ama ela não é?
Engoli em seco desviando o olhar para o chão...
__ seja sincero ben por favor .
___ Por que tanto interesse?
___por que se você ainda amar ela não continuarei nutrindo ilusões amorosas contigo..
__ daiane você é uma mulher maravilhosa mas .....
___ você ama ela ...
___ sim,pensei que odiava mas naquele dia que ela veio me ver percebi que continuo amando _ a..
Nisto a porta é aberta com brutalidade e minha mãe irrompe feito um furacão quarto adentro.
___ mãe ??
___ já chega disso Benjamin...
Olhei confuso para minha mãe...
___ senhora Fernandes posso ajudar _ la? Indaga Daiane
__ pode sim, saia do quarto preciso falar a sós com meu filho.
Daiane saiu de fininho e eu fitei minha mãe.
__ algum problema mãe?
___ você ainda pergunta filho, que diabos está acontecendo entre você, jack e amora?
__ a senhora sabe melhor do que eu...
__ provavelmente sim mas quero ouvir sua versão..
___ Jack é um traidor mãe, ele está roubando minha vida minha família, ele sabe perfeitamente dos meus sentimentos por amora e...
___ e o que?
___ roubou ela de mim
___ ele não roubou ela é você que tem expulsado amora da sua vida,quantas vezes ela veio te ver e só recebeu seu desprezo? Ela tenta se aproximar e você afasta ela assim como tem feito com seu irmão ben, jack te ama, não é justo o que tens feito com ele...
A esse ponto já estava exaltado ,meu coração martelando no meu peito.
___ah sim mãe, então a senhora acha justo que ele nem ão menos tenha esperado eu morrer para me tirar a minha mulher e meu filho,? Acha justo que ele esteja me empunhalando pelas costas? Já vi que veio defender seu filho favorito sendo assim vai embora...
Minha mãe me olhou de um jeito que me deixou extremamente envergonhado ..
___ É isto que pensa realmente benjamim? você e jack saíram de mim amo os dois igualmente ,Jamais prejudicaria um lado e favoreceria outro, quero a felicidade dos dois, se estou aqui é porque não posso assistir mimha família sendo destruída por mentiras, o que você e jack tem é tão bonito ben,não posso acreditar que vai terminar assim..
___ñao teria terminado se.....
__ se ele não tivesse te traído?
__ isso mesmo..
___ que provas tem disso? Você pegou os dois juntos? Não né, a sua única prova foi a palavra de roxana a ex namorada ordinária e mal amada de jack, como pode confiar mais na palavra dessa mulher do que a do seu irmão? Irmão este que sacrificou toda a vida para te curar, irmão este que daria a vida por você .
Segurando meu rosto entre as mãos ela disse:
___ já menti para você filho?
____ nunca mãe...
__ pois então filho acredite em mim quando digo que tudo isto foi trapaça de roxana, amora e jack nunca tiveram nada além de uma amizade, seu irmão jamais te traiu e amora continua apaixonada por você filho,até os cabelos ela cortou porque você gosta dele curto, estive vigiando ela e sabe o que tem feito toda noite? Quando todos estão deitados ela vai se refugiar no seu quarto Ben,veste suas roupas e passa a noite chorando, nunca vi ela tão infeliz como tem estado ultimamente,tenho medo que isto afete o bebê...
Também seu irmão apesar de tentar esconder tem estado muito triste,sua rejeição foi muito dolorosa .
Não sabia o que dizer tentava
me afastar de minha mãe mas ela continuava me segurando me olhando nos olhos.
__ Diga meu filho, acredita mesmo que eu mentiria para você ? Que eu viria até aqui para te enganar? Que espécie de mãe eu seria se fizesse isto?
Queria poder tampar meus ouvidos e ignorar o que minha mãe dizia porque no fundo sabia que era a verdade, a minha mãe era a pessoa que mais me amava no mundo , era ela que tinha passado várias noites sem dormir por minha causa , definitivamente ela não mentiria para mim,abaixei a cabeça envergonhado ,havia sido tão injusto com jack, e com amora, apesar do seu abandono não era necessário tanto desprezo.
___como pude ser tão tolo mãe?
___ você está frágil emocionalmente filho e aquela vagabunda da roxana aproveitou isto para te jogar contra seu irmão e amora...
Encostei a cabeça no peito da minha mãe me sentindo frágil como uma criança .
____ eles me odeiam não é mesmo mãe?
___ ao contrário filho eles pensam que você os odeia...
___ o que eu faço agora?
____ o que seu coração pede para fazer?
Havia tanto tempo que não ouvia meu coração que agora tal ideia me causava muito medo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Antes De Partir ...
RomanceBenjamin Fernandes já estava farto de viver sentindo dor,de ser um fardo pesado na vida da sua família que desistiram de suas próprias vidas para viver a dele .Estar morrendo ñao é tão difícil, o difícil mesmo é ver que sua família está morrendo j...