luz no fundo do poço ( amora)

261 31 5
                                    

Sentada em frente à pequena escrivaninha reviso outras inúmeras  vezes o  jornal na vã esperança de que uma nova vaga de emprego surja, já faz    um tempo que estou desempregada ,  na situação que me encontrava ñao descartava nada , se me pagassem  para pegar cocô de cachorro na praça  eu aceitaria de bom grado, amasso o jornal   irritada atirando _ o numa lixeira.
___ irritadinha....
Fito a loira alta que atravessa o vão da porta com passos altivos.
___o que está fazendo aqui?
Ela  pegou um lencinho da sua bolsa Channel e limpou a cadeira antes de se sentar,desejei quebrar com um soco aquele nariz arrebitado.
___ vim em paz amora então relaxe.
____ café?
____ñao tomo café, se tiver um suco  Light ou umas frutas frescas  eu aceito...
___ aqui ñao é a mansão chique de seu papai ñao....
___ nosso pai...
___  Nao tenho pai ñao...
____ É por isto que continua aqui neste barraco imundo,é muito orgulhosa , se tivesse aceitado a ajuda do nosso pai teria uma vida diferente..
____ ñao preciso da esmola dele,prefiro morrer de fome a ter que depender dele, e se por acaso  veio em nome dele eu ....
___ chega , acalma ok, ñao vim aqui a pedido dele , ele nem sabe que estou aqui , vim por conta própria como vim das outras vezes.
____ Por que,?
___somos irmãs amora  e você pode ñao acreditar mas me preocupo com seu bem estar,  tanto que até te arranjei emprego visto que está desempregada.
Arregalo os olhos fitando a loira sorridente a  minha frente.
____ O que você está dizendo......
___ claro que ñao é uma grande coisa mas acho que você vai gostar, o salário é bom e as acomodações é melhor do que este chiqueiro aqui.
___  olha aqui eu ñao permito que disfarça assim daqui ,nao é o melhor lugar do mundo mas é meu lar
____ aceita ou ñao?
____nao quero ficar te devendo nada
____ pelo amor de deus deixa este orgulho de lado e aceita,  aliás você ñao me estará devendo nada é um trabalho só isso.
____ É o que?
___ empregada doméstica...
___ ok perfeito para mim...
___ mas tem uma coisa......
___ sabia que tinha um más....
____ É minha sogra que está precisando de uma empregada e bom...
____ sua sogra?
____ sim exatamente e bom  nem ela e quase ninguém sabe que tenho uma irmã bastarda e eu quero que continue assim....
Apesar de tudo isto me doeu, isto me fazia sentir como se eu fosse um segredo imundo.
__dei ótimas recomendação de você a minha sogra verônica ,para todos os efeitos disse que você tinha trabalhado para uma amiga minha , então basicamente o emprego já é teu
______hum.....
___ vou te deixar o endereço então amanhã mesmo você vai comparecer para uma entrevista , olhar o serviço vê se te agrada. 
Ficamos em silêncio por um longo tempo até que a voz fina de minha irmã irrompeu no ambiente:
___olha amora estou me arriscando colocando minha cabeça a prêmio por você  então me promete que ñao falará a ninguém que  você e eu  somos irmãs , me promete que ñao dirá nunca isso a ninguém
____ fique tranquila roxana almeida nao faço a menor questão de sair gritando por aí que sou a sua irmã bastarda, filha de um ser tão devasso como é teu pai, para todos os efeitos sou apenas amora wilson, fico feliz de ñao carregar o sobrenome almeida.
Ela ñao disse nada mas sabia que estava magoada, pegou a bolsa e depois de dar um beijo na minha bochecha saiu de minha casa entrando no camaro prata que a aguardava do lado de fora,  suspirei fundo enquanto observava o carro se afastando rapido  .
No dia seguinte antes mesmo das sete lá estava em frente a uma exubitante mansão digna de holofotes,  toquei a campanhia e aguardei ansiosa para ser atendida com a vã esperança de que tudo terminasse bem, já estava cansada de sempre nadar  e nadar e nunca chegar a lugar nenhum.

Antes De Partir ...Onde histórias criam vida. Descubra agora